Flávio Matos reúne coligação para discutir estratégias do 2º turno em Camaçari
Após ficar com segundo lugar no 1º turno, candidato vê chances claras de desbancar ex-prefeito Luiz Caetano (PT)

O candidato a prefeito de Camaçari, vereador Flávio Matos (União Brasil), se reuniu, nesta segunda-feira (7), um dia depois de levar as eleições municipais de 2024 para o 2º turno, para discutir as estratégias dos próximos 19 dias de campanha. A decisão final será no dia 27 de outubro, em disputa eleitoral contra o candidato Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
No último domingo (6), os resultados de Camaçari foram responsáveis por marcar a eleição mais disputada da Bahia. Isso porque, o petista se configurou em primeiro lugar, com 49,54% dos votos, e Flávio apareceu em segundo lugar, com um percentual de 49,15%. A apuração das urnas oscilou em vários momentos, mostrando uma vantagem maior de Caetano no início, mas logo o candidato do União Brasil se aproximou para levar ao 2º turno.
Diante deste cenário, o atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari convocou para o encontro todos os candidatos a vereador do grupo, eleitos e não eleitos, além de presidentes dos partidos integrantes da coligação Pra Frente Camaçari. A reunião aconteceu no espaço de eventos Vip Music Hall, por volta das 19h, e também teve a presença de sua candidata a vice-prefeita, Professora Angélica (PP), do prefeito reeleito Elinaldo Araújo (UB) e da prefeita eleita em Lauro de Freitas, Débora Régis (UB), que quebrou um ciclo de gestões do PT nas eleições de 2024.
Em seu discurso, Flávio mostrou confiança para vencer a disputa eleitoral no 2º turno e desbancar Luiz Caetano, que tenta o seu 4º mandato à frente da Prefeitura de Camaçari – ele já governou a cidade em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que vamos ganhar essa eleição no dia 27. Se Deus quis que a gente virasse essa eleição, que era tida pra eles como perdida, é porque vamos governar essa cidade juntos”, afirmou.
Além disso, o candidato do União Brasil afirmou que a oposição enxerga esse empate como uma derrota, o que pode ser favorável no dia 27 de outubro. Ele também reforçou a importância de manter a coligação reunida para atuar no alinhamento político necessário para a cidade.
“O empate ontem [domingo] foi uma derrota pra eles. Se nós tivermos uma relação de aliança não vai ter ninguém para mexer na gente, ninguém vai abalar a nossa estrutura. Vamos governar juntos, e juntos faremos o melhor governo que essa cidade já viu”, finalizou Flávio Matos.
Leia também:
Luiz Caetano e Flávio Matos disputam 2º turno em Camaçari
Flávio Matos aposta em virada na reta final e critica opositores por ‘campanha de opressão’ em Camaçari
Flávio Matos rebate críticas de Caetano sobre reforma no Rio Camaçari e diz que obra é marcada por ‘corrupção petista’
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Caiado exalta adversários e mira Planalto: ‘melhor safra de governadores’

Governo Lula em queda: desaprovação chega a 41% e confiança despenca; veja detalhes
Segundo pesquisa Ipsos-Ipec, avaliação negativa cresce 7 pontos desde dezembro e é a maior já registrada na série histórica

Tiroteio em perseguição policial na Avenida Paralela deixa dois feridos
Ação começou no bairro Trobogy, enquanto PMs buscavam criminosos; um suspeito foi atingido e outro está foragido

Escândalo eleitoral: fraude na cota de gênero leva à anulação de votos em Ilhéus
Vereadores Odailson Pequeno (Pode) e Neto da Saúde (PMB) podem perder seus mandatos; ainda cabe recurso

Resumo BBB 25 de quinta-feira (14/3): Guilherme vence prova do líder, após disputa com sogra
Pernambucano já decidiu seus dois principais alvos: Gracyanne Barbosa e João Gabriel

Imposto zerado para importação de alimentos começa a valer nesta sexta-feira
Medida aprovada pela Camex isenta produtos como carne, café, milho e açúcar do imposto de importação

Flora Gil revela expectativa para estreia da turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil e ressalta: ‘Não é o último show’
Empresária ressaltou que tudo está sendo preparado com muito 'cuidado' e evento pode contar com Preta Gil

Após buscas, Polícia Federal diz que não encontrou mensagens entre Rivaldo Barbosa e Marielle Franco
Defesa busca demonstrar que ele mantinha uma relação cordial e profissional com a vereadora

Romancista, dramaturgo e autor baiano Dias Gomes é o homenageado da Flipelô 2025
Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) ocupou a cadeira 21 da instituição a partir de 1991

Após digitalização e requalificação de espaços públicos, Alexandre Tinoco encerra ciclo na Semop e assume Semge
Novo titular da Semge, Tinoco promete modernizar a gestão pública municipal

Exposição ‘Trans Laerte’ no MAC Bahia é prorrogada até final de março
Prorrogação da exposição também inclui atividades complementares