Flora Gil fala da expectativa para estreia da turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil e ressalta: ‘Não é o último show’
Empresária ressaltou que tudo está sendo preparado com muito ‘cuidado’ e evento pode contar com Preta Gil

A empresária Flora Gil revelou, nesta sexta-feira (14), sua expectativa para o show de estreia da turnê “Tempo Rei”, a última da carreira do seu esposo, Gilberto Gil, neste sábado (15), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em entrevista ao programa “De Olho na Bahia”, da Rádio Mix FM Salvador, comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Flora ressaltou que, apesar de ser a última carreira do cantor, não será seu último show.
“É a última turnê, não é o último show. Amanhã ou depois, ele pode querer fazer um showzinho aqui num teatrinho, num lugar pequeno. Ele não está proibido de subir no palco, mas ele certamente vai descansar”, afirmou.
Turnê terá 30 apresentações
Ao todo, a turnê contará com 30 shows, com 20 apresentações no Brasil e 10 no exterior, conforme explicou a empresária. “Acho que até agora, a gente tem 18 ou 20 datas no Brasil. Nos outros 10, a gente vai fazer um pouquinho de Europa e provavelmente América do Sul: Colômbia, Argentina, Uruguai, alguma coisa assim. Mas, o foco agora é a estreia na Fonte Nova, sábado”, pontuou.
Após a apresentação na capital baiana, Flora explicou que o foco estará nos shows do Rio de Janeiro, que ocorrerão nos dias 29 e 30 de março, além de 5 e 6 de abril. “Daqui a gente já vai para o Rio, para a estreia lá dia 29. São seis datas no Rio, quatro agora em abril e duas no final de maio. Depois do Rio, a gente vai para São Paulo, faz o Allianz Parque também. A gente está agora na estrada com essa tour grande, com tanta gente viajando, com umas marcas também patrocinadores importantes, que nos ajudaram a colocar na estrada um projeto tão grande como esse. O Gil está feliz. E é isso, eu acho que agora é estrear para ver o que é que todo mundo vai achar”.
Repertório está fechado e teve palavra final de Gil
Sobre a escolha do repertório para a apresentação deste sábado, Flora afirmou que Gilberto Gil teve a palavra final, mas revelou que o filho Bem Gil e o caçula, José Gil, além dos músicos da banda, também contribuíram para a definição. “Todo mundo dá um pitaco, eu também dou um pitaco de vez em quando, mas a palavra final é do Gil. Vamos ver”.
Ela também ressaltou que o repertório para o show já está “fechado”, e ressaltou que, nesta sexta (14), o dia será dedicado à passagem de som. Flora também revelou que a passagem de som programada para esta quinta (13), precisou ser adiada em função do jogo entre Bahia e Boston River, pela pré-Libertadores.
“A gente teria uma passagem de som importante, mas a gente não conseguiu porque teve um jogo de futebol. E a gente não pode concorrer, não tem como o impeditivo. Então amanhã [sexta] o dia inteiro é de passagem de som para compensar a falta do dia de hoje”, observou.
Flora também pontuou que, além de Gilberto Gil, a apresentação deste sábado contará com a presença dos filhos do cantor. “Tem Nara, que é a filha mais velha no vocal. Bem Gil, que é aqui de Salvador, vocês conhecem, ele mora aqui, é o marido da Mãeana. José Gil, que é da banda Gilsons. João Gil, que é Gilsons também. Mariá, que é a mulher de José, e o restante são músicos contratados”, pontuou.
Emoção e cuidado no preparo da turnê
Ao falar sobre a emoção para o início da turnê, a empresária ressaltou que tudo está sendo preparado com muito “cuidado”, e pontuou que a organização é semelhante à dos shows da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).
“É um projeto muito robusto, muito grande. Mas, enfim, a gente está fazendo como se a gente estivesse fazendo um show na Concha nesse sentido, com o mesmo cuidado, sabe? Também não é um deslumbramento imenso. É a mesma coisa, como você vai fazer uma comida para três, uma comida para quinze, né? Você vai fazer aquilo com bastante vontade, de que aquilo dê certo e respeitando também, que a gente está saindo de uma média de público de 6 mil pessoas, 5 mil pessoas, para 45 mil pessoas”, observou.
“Agora é esperar amanhã, ver como é que vai ser a reação do público, como é que vai estar o som, como é que vai estar a luz, como é que vão estar as projeções, como é que o diretor vai estar, como é que vai estar isso. Vai ter bastante coisa interessante”, complementou.
Expectativa da participação de Preta Gil
Na ocasião, Flora também falou sobre a expectativa para a ida de Preta Gil ao show de estreia da turnê. A cantora, que foi transferida para o quarto nesta quinta-feira (13), havia sido admitida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança Star, no último sábado (8), após apresentar sinais de infecção urinária, e deve receber alta nesta sexta, conforme a empresária. A expectativa da família é que Preta seja liberada pelos médicos para ir à apresentação.
“Ela veio para a Bahia para poder ficar aqui, justamente para vir para o show. Mas, ela teve uma infecçãozinha, foi para o hospital, ela deve ter alta amanhã [sexta]. Vamos ver se os médicos irão liberá-la para ir para o show. Acho que a gente vai conseguir. O Gil dá a palavra final do show, e o médico dá a palavra final para Preta”, brincou.
Confira entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Cultura
Festival leva dança, acrobacias e oficinas ao Picolino neste fim de semana
Olodum celebra 46 anos com filme inédito e grande show no Pelourinho
Últimas Notícias

Brasil desafia Trump e aposta nos Brics para enfrentar crise global
Deputado cobra protagonismo diplomático e sugere uso estratégico do banco do bloco em meio a tensões comerciais com EUA

Curso gratuito oferece bolsas e prêmios para mulheres artesãs em cinco cidades da Bahia
Iniciativa inclui capacitação de cinco meses e apoio financeiro para impulsionar pequenos negócios

Anvisa expõe falhas em 40 marcas de creatina; veja quais estão irregulares
Levantamento avaliou teor do nutriente, presença de contaminantes e conformidade com normas de informação nutricional

Brasil brilha em Madri: Bia Haddad e João Fonseca estreiam com vitória no Masters 1000
Brasileiros superam adversários e avançam na competição espanhola disputada no saibro

Funeral do papa Francisco reúne líderes de 200 países e marca despedida histórica no Vaticano
Cerimônia em Roma mobiliza alta cúpula política global e tem presença confirmada de Lula e chefes dos Três Poderes

Jerônimo se reunirá com prefeitos e lideranças do PDT para discutir retorno do partido à base governista
Encontro também terá como pauta, as demandas, ações e investimentos nos municípios comandados por gestores pedetistas

Enem 2025: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é prorrogado até 2 de maio
Candidatos que faltaram ao Enem 2024 devem justificar ausência e apresentar documentação para garantir isenção da taxa de 2025

ACM Neto diz que Jerônimo tenta cooptar prefeitos e só atende ‘quem diz amém e vota no partido dele’
Ex-prefeito de Salvador cobrou imparcialidade na relação entre governo estadual e prefeituras

Simples e simbólico: túmulo do papa Francisco surpreende fiéis em Roma
Primeiro papa latino-americano será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, rompendo tradição de 300 anos

‘Perdeu, mané’: STf condena mulher que pichou estátua da Justiça a 14 anos de prisão
Relator Alexandre de Moraes foi acompanhado por Dino e Cármen Lúcia; pena inclui associação criminosa e golpe de Estado