Diego Brito assume Transalvador com enfoque em gestão e parcerias estratégicas
Ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), substitui Décio Martins na autarquia

O advogado Diego Brito, tomou posse, na manhã desta segunda-feira (10), no comando da Transalvador, órgão responsável pela mobilidade e fiscalização do trânsito na capital baiana. Ele foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), que também anunciou novas mudanças no seu secretariado.
Ex-chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), o novo superintendente substitui Décio Martins, que estava à frente da Transalvador desde janeiro do ano passado. Já o agora ex-gestor passa a comandar a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no lugar de Alexandre Tinoco, que também terá nova função e assume a Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Missão de Diego Brito na Transalvador: expectativas e desafios
Conhecido por sua atuação política e pelo trabalho à frente do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), Diego Brito foi nomeado para a superintendência da Transalvador, onde terá a missão de conduzir a fiscalização e a gestão do trânsito na cidade. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, ele compartilhou suas expectativas para o novo cargo, destacando a importância da experiência e da colaboração com diferentes setores para garantir uma gestão eficiente e centrada na melhoria da mobilidade urbana.
“Acredito que essa parceria com a Câmara Municipal não vai acabar tão cedo e a gente sabe os problemas. A gente consegue, com essa atividade do presidente Carlos Muniz em todos os bairros de Salvador, enxergar quais são os problemas do trânsito. E, ouvindo a população, ouvindo os órgãos também que são responsáveis pelo trânsito e pela mobilidade de Salvador, conseguimos fazer uma gestão com excelência”, disse Diego ao Portal M!.
Experiência do corpo técnico da Transalvador
Outro ponto abordado por Diego Brito foi a importância do corpo técnico da Transalvador. Segundo ele, o órgão conta com uma equipe altamente qualificada, composta por profissionais experientes que já atuam na área de trânsito há muitos anos. Segundo ele, o trabalho da equipe da Transalvador já tem sido fundamental para o bom funcionamento do trânsito na capital baiana.
“Como eu tinha dito também aqui anteriormente, eu vou assumir um cargo de gestão, mas a Transalvador é algo que o corpo técnico, os fiscais de trânsito, são muito competentes e já fazem um trabalho praticamente sozinhos no órgão”, destacou o novo superintendente.
Além disso, Brito também afirmou que já possui um bom relacionamento com diversos servidores do órgão, o que facilita a adaptação e a execução de ações. Ele ressaltou que a confiança e a parceria com os servidores da Transalvador são fundamentais para o sucesso da gestão.
“Então acredito que já tenho uma relação com alguns servidores da Transalvador, de amizade próxima, e acredito que, com o apoio deles, vou conseguir fazer uma excelente gestão”, disse Brito ao Portal M!.
Indicação para sucessor na Câmara Municipal
Durante a entrevista, Diego Brito também abordou sua responsabilidade na indicação de seu sucessor no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Salvador. Segundo ele, já está avaliando alguns nomes para o cargo, destacando que o escolhido será uma pessoa de confiança, alinhada com os objetivos da gestão do presidente Carlos Muniz.
“A gente está vendo ainda alguns nomes e acredito que o nome que vai ser escolhido é uma pessoa de confiança, uma pessoa que é ligada 100% à gestão de Muniz”, disse Brito.
Mudanças no secretariado de Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), as novas mudanças no secretariado, concluindo a reforma administrativa que visa otimizar a gestão e aprimorar a prestação de serviços à população. Entre as alterações anunciadas, destacam-se os novos titulares das secretarias da Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge), da Transalvador, além da nova pasta: Secretaria Municipal do Mar.
Diego Brito, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), foi nomeado para assumir a Transalvador. A mudança é parte de uma compensação ao PSDB, que não obteve o comando da Secretaria Municipal de Educação (Smed), apesar da promessa do prefeito antes das eleições. A Transalvador, que tem papel fundamental na gestão do trânsito da capital baiana, será liderada por Brito, que já traz experiência na administração pública e um forte vínculo com a Câmara Municipal.
Andrea Mendonça assume a nova secretária do Mar, voltada para os assuntos marítimos, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico sustentável da região.
Mudanças na Semge e Semop
Outra mudança importante foi a nomeação de Décio Martins, até então superintendente da Transalvador, para o comando da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Com histórico na área da saúde, ele é aliado do deputado federal Leo Prates (PDT) e traz uma vasta experiência na gestão pública.
Já Alexandre Tinoco, que estava à frente da Semop, agora comanda a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Ele entra no lugar de Daniel Ribeiro, que assumiu interinamente a pasta após a saída de Rodrigo Alves, que foi anunciado como titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em paralelo ao cargo de subsecretário da Fazenda.
Além disso, o PSDB conquistou outros espaços importantes, como a Codecon e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), com a indicação de novos nomes para esses cargos. O partido, por meio do deputado federal Adolfo Viana, também foi responsável pela escolha de Rodrigo Alves para a Secretaria da Saúde, antes ocupada por ele na Semge.
Mais Lidas
Política
Eleições no PT: Humberto Costa lidera partido até julho e defende unidade
Legado e reconhecimento: Heraldo Rocha recebe Comenda 2 de Julho na AL-BA
Últimas Notícias

Sonho sem investimento é mera ilusão

Eleições no PT: Humberto Costa lidera partido até julho e defende unidade

Cacá defende federação PP e União Brasil e desconversa sobre aliança com PT na Bahia
Decisão sobre retorno do PP à base de Jerônimo Rodrigues está nas mãos do presidente estadual, Mário Negromonte Júnior

Governador reforça apoio ao comércio e inovação em evento estratégico para varejo
Jerônimo Rodrigues (PT) participou do encerramento do congresso Cenários & Tendências, evento voltado para setor em Feira de Santana

Legado e reconhecimento: Heraldo Rocha recebe Comenda 2 de Julho na AL-BA
Ex-deputado estadual por cinco mandatos reforça luta pela saúde e autismo, e faz alerta sobre Bahia: ‘situação crítica’

Haddad descarta recessão e garante equilíbrio econômico sem frear crescimento
Para ministro, política econômica do governo e ações do Banco Central devem ser suficientes para manter preços sob controle

Barco Show Bahia: feirão náutico em Salvador traz embarcações a partir de R$ 10 mil e experiências sensoriais únicas
Evento acontece, a partir desta quinta-feira (20) até domingo (23), no Terminal Turístico Náutico, com exposições e atividades exclusivas

Jerônimo anuncia nova gestão para BR-116 e BR-101; veja quem assume no lugar da ViaBahia
Medida ocorre enquanto governo federal finaliza processo de licitação para nova concessão das rodovias federais que cortam Estado

Polícia Civil deflagra operações contra grupos criminosos na Bahia
Cerca de 300 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Salvador e Região Metropolitana

Resumo BBB 25 de quarta-feira (19/3): Carnaval de Olinda agita festa no BBB e nova briga de gêmeos coloca em risco aliança
Evento inspirado na cultura pernambucana emociona Guilherme, enquanto dinâmica e conflitos redefinem rumos do jogo

Imperdível: Salvador celebra seus 476 anos e 7 eventos marcam as comemorações no Festival da Cidade
Confira programação gratuita e não perca atividades culturais e de inclusão na capital baiana

STF agenda julgamento do ‘núcleo 2’ de acusados por trama golpista para 29 e 30 de abril
Grupo a ser julgado conta com seis pessoas, incluindo Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF)