Éden comemora pesquisa que aponta Rosalvo pela 1ª vez à frente de Débora Regis em Lauro de Freitas
Levantamento do Instituto Âncora/Band aponta candidato petista com 45,5% das intenções de voto, contra 35,9% da vereadora

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comemorou, nesta quinta-feira (12), a pesquisa do Instituto Âncora/Band que mostra, pela primeira vez, o correligionário Antonio Rosalvo (PT) na liderança da disputa a prefeito em Lauro de Freitas. O levantamento, divulgado pela rádio Band News nesta última quarta (11), aponta que o petista possui 45,5% das intenções de votos. Já a vereadora Débora Régis (União Brasil) aparece com 35,9%. Outros 12,2% não sabem ou não quiseram responder e 6,4% afirmaram que votarão em branco ou nulo.
“Trabalho, trabalho e trabalho. A fórmula de ganhar eleição em Lauro de Freitas é o trabalho, e nisso a gente é muito bom. Rosalvo é o candidato do trabalho, de quem mudou a realidade do município e seguirá mudando, gerando mais empregos, oportunidade, gerando renda para o nosso povo de Lauro e de quem mais precisa”, declarou Valadares.
Mesmo satisfeito com o resultado da pesquisa, o dirigente petista prega cautela e afirma que a comemoração completa só ocorrerá de fato após o resultado das urnas, mas destacou que os dados representam o sentimento do interesse da população de Lauro de Freitas. Segundo Valadares, cRosalvo está preparado para assumir o posto que será deixado pela atual prefeita reeleita Moema Gramacho (PT).
“Rosalvo tem proposta, tem comprometimento e muita disposição com o modo petista de governar: empenhando em melhorar a vida dos que mais precisam, colocando o povo no centro do orçamento e investindo no social, sem deixar de lado o desenvolvimento econômico, um grande propulsor de importantes melhorias na cidade com impacto direto em mais oportunidade de emprego e geração de renda para o nosso povo”, concluiu.
A pesquisa Band/Instituto Âncora ouviu 1.068 pessoas entre os dias 5 e 6 de setembro, com 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 03568/2024.
Outras pesquisas
Na pesquisa divulgada no último dia 4, Débora Régis venceria no 1º turno, com mais de 40 pontos de diferença. O levantamento, realizado pelo instituto Séculos e contratado pelo Bahia Notícias, aponta que a parlamentar teria 60,77% das intenções de voto, contra 20,53% de Antonio Rosalvo (PT).
A pesquisa Séculos/Bahia Notícias ouviu 599 eleitores entre os dias 26 a 27 de agosto, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou menos e 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-03052/2024.
Outra pesquisa da AtlasIntel/Jornal A Tarde, divulgada no último dia 30, também apontava a liderança de Débora, ex-aliada e agora maior opositora de Moema, na corrida eleitoral para desbancar o PT no comando do 5º maior colégio eleitoral da Bahia. No levantamento, a parlamentar aparece com 66,5% das intenções de voto contra 30,3% de Rosalvo.
O levantamento entrevistou 869 pessoas em Lauro de Freitas, entre 16 e 21 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BA-07082/2024.
Leia também:
Candidatos Chico França e Isaac Nery acusam atual prefeito de Itabuna de tentar ‘calar oposição’
Após tecer críticas, Kleber propõe investimentos na atenção básica para melhorar saúde em Salvador
Raiane Veríssimo
Raiane Veríssimo, jornalista mineira, com 22 anos de experiência. Especialista em comunicação e mídias sociais, com atuação em jornal, site, rádio, TV e campanhas políticas estaduais e nacionais.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
‘Que a Ressureição de Cristo inspire renascimentos dentro de nós: mais amor, mais paz, mais propósito’, diz prefeitura de Salvador

Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’
Missa foi presidida pelo cardeal Angelo Comastri, mas homilia foi preparada pelo próprio pontífice

Nem todo mundo comemora: descubra o que a Páscoa significa (ou não) para outras religiões
Data cristã mais importante do calendário também é marcada por simbolismos pagãos e tradições judaicas milenares

Resumo BBB 25 de sábado (19/4): Finalistas definem melhores e piores momentos e avaliam trajetórias no reality
Participantes foram surpreendidos com presença de figuras conhecidas da televisão brasileira

Gleisi alerta para risco no projeto do imposto de renda e faz apelo por pressão popular
Governo teme manobras no IR e aposta em apoio da população para manter taxação dos ricos

Verdadeira origem do ovo de Páscoa: de símbolo de fertilidade a tradição cristã
Símbolo de fertilidade e renascimento atravessou milênios e culturas, chegando ao chocolate moderno

Líder do PL se opõe a projeto alternativo que reduz penas para envolvidos no 8 de Janeiro
Segundo Sóstenes Cavalcante, estratégia da legenda continua sendo pressionar pela votação do projeto original da anistia

Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa
Missa solene, ritos centenários e programação intensa marcam encerramento da Semana Santa no Centro Histórico

Lexa rebate críticas após lançar música para filha e desabafa: ‘é muito sério o que vivi’
Música 'Você e Eu' foi lançada em homenagem à filha Sofia, que nasceu prematura no dia 2 de fevereiro e faleceu três dias depois

Tragédia no Cabula: corpo de adolescente é encontrado dois dias após cair em lagoa
Vítima foi identificada como Gustavo Ferreira Bispo, e estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (17)