Eleito para quinto mandato em Feira de Santana, José Ronaldo é diplomado e promete ‘trabalhar rigorosamente’
Evento, segundo o TSE, confirma que os candidatos foram efetivamente escolhidos pelo eleitorado e estão aptos a assumir os cargos

Prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (16), ao lado do vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) e dos 21 vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028. O evento ocorreu no Fórum Filinto Bastos, no Salão do Júri.
A diplomação, segundo o TSE, confirma que os candidatos foram efetivamente escolhidos pelo eleitorado e estão aptos a assumir os cargos. Esse ato acontece após a apuração dos votos e o cumprimento dos prazos legais.
Expectativa de José Ronaldo para a formação do governo
José Ronaldo agora foca na formação de seu secretariado. Segundo ele, a previsão é que o anúncio dos nomes seja realizada antes do Natal, a partir do dia 18 de dezembro. Ele frisou que somente um nome está sendo antecipado, referindo-se ao vice-prefeito Pablo Roberto, que poderá assumir uma secretaria, se desejar.
O prefeito eleito revelou que buscará um equilíbrio entre jovens e profissionais experientes para compor sua equipe. Ele também destacou o compromisso de iniciar a gestão com ações concretas já em 01 de janeiro de 2025, quando tomará posse. O principal objetivo será dar início ao cumprimento das promessas feitas durante a campanha.
Compromissos de governo de José Ronaldo
O prefeito eleito reiterou que um de seus primeiros objetivos será resolver a fila para exames na cidade, compromisso que espera cumprir nos primeiros 100 dias de governo. Além disso, José Ronaldo enfatizou a importância de manter uma boa relação com a Câmara Municipal. “Vou trabalhar rigorosamente em cima dos projetos que prometi”, afirmou.
O político, com vasta experiência de gestão, também comparou sua quinta diplomação à primeira, realizada em 2000. “A experiência de vida, mais caminhos a serem traçados, mais objetivos a serem buscados”, disse.
Emoção da diplomação
José Ronaldo compartilhou a emoção que sente ao ser diplomado novamente como prefeito de Feira de Santana. Ele falou sobre a gratidão pela confiança recebida e destacou que a responsabilidade de governar cresce a cada novo mandato. “Enquanto Deus me der vida e saúde, jamais esquecerei dos momentos em que subi a rampa deste Fórum”, afirmou.
O prefeito eleito também falou sobre seu compromisso com a cidade, ressaltando que sempre atuará com respeito e amor. “O que eu faço, faço com amor, com respeito ao próximo”, afirmou, destacando a importância de governar para todos os feirenses.
Parceria com Pablo Roberto
José Ronaldo também se referiu à parceria com o vice-prefeito Pablo Roberto, destacando que ambos trabalharão juntos para melhorar a cidade. “Ao lado do meu vice-prefeito Pablo Roberto, trabalharemos juntos para fazer uma cidade melhor”, disse. O prefeito eleito afirmou que o objetivo da gestão é servir à população, sem distinções.
Por outro lado, Pablo Roberto, diplomado como vice-prefeito, ainda não definiu se assumirá o cargo ou se permanecerá na Assembleia Legislativa. Ele afirmou que a decisão será tomada com base no diálogo com a população e dentro da legalidade, conforme tem feito ao longo de sua trajetória política.
Relação com a Câmara Municipal
José Ronaldo também mencionou a importância de manter um bom relacionamento com a Câmara Municipal, que será essencial para a aprovação de projetos importantes para a cidade. O prefeito eleito destacou que procurará trabalhar de forma colaborativa com os vereadores, visando sempre o bem-estar da população.
Ele afirmou que sua administração será pautada pelo diálogo e pela transparência, buscando sempre a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.
Redação
Mais Lidas
Política
Lula libera R$ 27 milhões ao STF após ataque com explosivos
Últimas Notícias

SAC Salvador Shopping amplia horário a partir desta terça-feira para emissão da nova carteira de identidade
Medida tem como objetivo atender ao aumento na procura pela nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Oportunidade em Salvador: Simm oferece 68 vagas nesta terça-feira para quem busca emprego ou estágio
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Alexandre Silveira discute expansão de veículos elétricos e baterias com gigantes chinesas
Visita à China faz parte de uma missão oficial cujo objetivo é atrair investimentos internacionais para o setor energético brasileiro

Governo promete Internet em 100% das unidades de saúde indígena até 2026
Medida faz parte do plano do Ministério da Saúde para ampliar acesso à telessaúde em territórios indígenas

Preta Gil celebra Páscoa em casa após nova fase no tratamento: ‘Nunca teve um significado tão forte’
Cantora compartilha momento ao lado da família e amigos após alta médica e continuidade do tratamento contra câncer em São Paulo

Alckmin diz que Brasil seguirá promovendo diálogo pela paz após morte do papa Francisco
Vice-presidente destacou que país pode contribuir com diálogo em guerras por não ter litígios e manter relações diplomáticas estáveis

Estudantes da UFBA vencem competição internacional de aerodesign e se tornam bicampeões mundiais
Competição internacional voltada para engenharia aeronáutica reuniu times universitários de diversos países

Às vésperas de julgamento do STF, Silvinei Vasques diz ser alvo de ‘relatório fraudulento’
Ex-diretor da PRF é acusado de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes

Morte do papa Francisco inicia conclave; Brasil terá sete cardeais na escolha do novo pontífice
Para que um candidato seja eleito, é necessário obter dois terços dos votos válidos

AVC e insuficiência cardíaca causaram morte do papa Francisco, diz Vaticano
Pontífice faleceu em casa, no Vaticano, e será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma