Tarcísio afirma que PCC orienta apoio a Boulos, e Gleisi rebate: ‘Maior fake news da campanha’
Governador expressou otimismo quanto à reeleição do prefeito Ricardo Nunes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (27) que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou familiares e simpatizantes a votar em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito da capital paulista. Tarcísio fez a declaração a jornalistas no colégio Miguel de Cervantes, na zona sul de São Paulo, onde votou.
Ao ser questionado sobre interceptações feitas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado, que indicam o apoio da facção a determinados candidatos em municípios do estado, Tarcísio comentou: “A gente vem alertando isso há muito tempo. Nós fizemos um trabalho grande de inteligência, temos trocado informações com o Tribunal Regional Eleitoral para que providências sejam tomadas”.
Em seguida, a pergunta foi direcionada ao candidato apoiado pelo PCC em São Paulo, e Tarcísio respondeu: “Boulos”. O governador destacou que, devido à situação, foi mobilizado um contingente policial significativo para o segundo turno das eleições em várias cidades do estado neste domingo.
Tarcísio também expressou otimismo quanto à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que ele apoia. “As pesquisas têm mostrado uma grande vantagem do Ricardo, e nós trabalhamos muito nesse período para mostrarmos o projeto que temos para São Paulo e as realizações”, disse.
Durante a entrevista, Tarcísio comentou o andamento do processo eleitoral no estado, ressaltando que, até o momento, as eleições estavam transcorrendo de forma tranquila e elogiou o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na organização do pleito.
O governador refletiu sobre a campanha eleitoral deste ano, afirmando que, como apoiador de Nunes em 2024, enfrentou desafios distintos e, segundo ele, mais difíceis do que na eleição de 2022, quando foi candidato ao governo do estado. Ele considerou ainda que a direita brasileira saiu vitoriosa.
“A direita está sendo vitoriosa no Brasil inteiro. Acho que é isso que a gente tem que ver. A gente tem uma sinalização do eleitor no sentido do pragmatismo. Todo mundo vota na esperança de ter seu problema resolvido”, afirmou. “Nosso campo está saindo vencedor. Os partidos que compõem nossa base na Assembleia Legislativa estão fazendo mais de 600 municípios. Isso é muito significativo”, acrescentou.
‘Armação rasteira e covarde’, dispara Gleisi Hoffmann
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamou de “maior fake news de toda a campanha” os bilhetes que indicariam voto da facção criminosa PCC ao candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo. Segundo ela, o governador Tarcísio de Freitas espalhou a notícia no dia da eleição para “escapar da Justiça Eleitoral”.
Gleisi deu as declarações em seu perfil no X, antigo Twitter. “Tarcísio deixou para espalhar na manhã da eleição a maior fake news de toda a campanha. É um crime dos mais graves a divulgação, pelo governo de São Paulo, de bilhetes apócrifos, tentando associar a campanha de Boulos e Marta a uma facção criminosa. Deixou para espalhar essa mentira só hoje para tentar escapar da Justiça Eleitoral, armação rasteira e covarde, típica dos seguidores de [ex-presidente Jair] Bolsonaro como Tarcísio e Nunes. Além de crime eleitoral, é um ataque e uma ofensa aos eleitores e eleitoras de Boulos e Marta [Suplicy, candidata à vice de Boulos]”, escreveu.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Governo anuncia antecipação do 13º do INSS; confira calendário e valores
Antecipação do pagamento foi solicitada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi

Felipe Neto diz ser candidato à Presidência da República: ‘esse não é um gesto de vaidade’
Influenciador declarou que pretende disputar cargo por possuir um 'enorme anseio de ser um guardião da verdade'

Prefeitura de Salvador entrega praça requalificada em Cajazeiras V com novos quiosques e área de lazer
Reforma inclui quiosques, academias, áreas infantis e iluminação em LED, trazendo mais segurança e lazer à comunidade

Sidônio diz que ministros também são responsáveis por queda de popularidade do governo Lula
Ministro destacou que nova campanha publicitária busca melhorar percepção do governo e que função é garantir que população tenha acesso às informações

Supremo cobra parecer da PGR sobre prisão de Jair Bolsonaro após ato no Rio
Despacho foi enviado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet

Andrezza Santos, Marisa Monte, Aila Menezes, Gerônimo, Alexandre Leão, Osba e mais; confira agenda do Portal M!
Confira principais eventos do fim de semana em Salvador e aproveite experiências imperdíveis de lazer

BBB 25: Deborah Secco surpreende brothers, comanda dinâmicas e Renata vira alvo no ‘Queridômetro’
Participação da atriz ocorreu em celebração aos 60 anos da TV Globo

Presidente da Coelba rebate críticas e reforça investimentos bilionários na Bahia: ‘Temos prestado contas’
Thiago Guth afirmou que empresa mantém diálogo constante com as autoridades baianas

Carlos Falcão diz que gargalos estruturais e burocráticos são desafios para o desenvolvimento econômico da Bahia
Empresário ponderou que desafios logísticos ainda precisam ser resolvidos para garantir potencial industrial baiano

Luiz Caetano diz que ACM Neto está ‘muito nervoso’ e afirma que vitória em Camaçari foi ‘sinalização’ para 2026
Segundo petista, quem mais critica ex-prefeito de Salvador são ex-aliados