Ex-dama de Copas do Baralho do Crime é presa em operação conjunta das polícias da Bahia e SP

Com fugitiva, condenada a 14 anos por homicídio, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie, anotações sobre tráfico de drogas e celulares


Vixe d-flex me-2
Otávio Queiroz 25/01/2025 21:08 Cidades
Ex-dama de Copas do Baralho do Crime é presa em operação conjunta das polícias da Bahia e SP - Divulgação/SSP

A ex-dama de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi capturada, na noite desta sexta-feira (24), na cidade de São Paulo, durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia. A prisão contou com o apoio da Ficco SP, da Polícia Militar paulista e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.

Com a fugitiva, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie, anotações sobre tráfico de drogas e celulares. Condenada a 14 anos por homicídio, a ex-dama de Copas também é investigada por tráfico de drogas e armas, roubos, falsidade ideológica, corrupção de menores e por comandar práticas ilícitas em Jequié. Apesar de casada com um integrante de uma facção criminosa paulista, o parceiro da suspeita não foi localizado pelas autoridades.

Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Salvador

Em Salvador, a Polícia Civil da Bahia prendeu três suspeitos de envolvimento em homicídios, em uma operação realizada na sexta-feira (24). A ação, liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teve como objetivo enfraquecer uma associação criminosa com características de milícia, apontada como responsável por mortes violentas no Estado.

Entre os detidos estão um policial militar, preso em sua residência no bairro da Pituba, e um comerciante, detido em seu local de trabalho na Avenida Barros Reis. O terceiro suspeito, um ex-policial militar, já estava detido em uma unidade de segurança máxima na Paraíba.

As investigações incluem o duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matuzalem Lima Muniz, ocorrido em novembro de 2024, e outros casos ainda sob apuração. A operação envolveu 50 policiais civis e teve o suporte da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Corregedoria Geral (Coger) e Corregedoria da Polícia Militar (CPMBA).

PRF realiza apreensão de drogas na Bahia

Já em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens em flagrante na madrugada da última quarta-feira (22) na BR-324, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Eles transportavam 14 quilos de cocaína em um veículo de luxo, modelo Corolla. Durante a abordagem no posto da PRF, os agentes localizaram os tabletes da droga em uma inspeção detalhada. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salvador e permanecem à disposição da Justiça.

De acordo com informações da PRF, os agentes deram ordem de parada a um carro modelo Corolla. Inicialmente, foi feita a checagem aos ocupantes do automóvel. Após uma vistoria detalhada, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína.

Outra operação da PRF resultou, na terça-feira (21), na prisão de uma mulher na BR-116, em Vitória da Conquista. Durante fiscalização em um ônibus, agentes encontraram 4 quilos de cocaína escondidos em uma sacola. A suspeita, que embarcou em São Paulo com destino a Aracaju, alegou que receberia pagamento pelo transporte. Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Estudo aponta que baixa escolaridade é principal fator de risco para declínio cognitivo no Brasil -
Saúde 10/02/2025 às 07:00

Estudo aponta que baixa escolaridade é principal fator de risco para declínio cognitivo no Brasil

Pesquisadores utilizaram inteligência artificial para examinar informações de mais de 41 mil pessoas em países latino-americanos


Enquete BBB 25: Aline, Gabriel e Vitória enfrentam 4º Paredão -
BBB 25 10/02/2025 às 02:10

Enquete BBB 25: Aline, Gabriel e Vitória enfrentam 4º Paredão

Formação ocorreu na noite deste domingo (9) e promete movimentar jogo com fortes reviravoltas; eliminação acontece nesta terça


Acelen Renováveis faz primeira extração industrial de óleo de macaúba; saiba aonde -
Negócios 09/02/2025 às 22:00

Acelen Renováveis faz primeira extração industrial de óleo de macaúba; saiba aonde

Feito histórico foi alcançado no Acelen Agripark por meio de tecnologia inédita; empresa inicia o plantio em teste de alta produtividade


CBPM promove treinamento para técnicos do órgão que atuam em comunidades -
Cidades 09/02/2025 às 21:20

CBPM promove treinamento para técnicos do órgão que atuam em comunidades

Treinamento destinado aos profissionais da CBPM aconteceu entre os dias 6 e 7 de fevereiro


‘Toca em temas muito fortes e importantes que vivemos’ elogiou Dulce Maria, do RBD, sobre filme ‘Ainda estou Aqui’ -
Coluna Ohh! 09/02/2025 às 20:30

‘Toca em temas muito fortes e importantes que vivemos’ elogiou Dulce Maria, do RBD, sobre filme ‘Ainda estou Aqui’

A cantora afirmou estar emocionada com a produção; O longa fez historia com indicações ao Oscar e a vitória no Premio Goya


Rogério Carvalho defende Haddad e aponta desafios para governo em 2026 -
Política 09/02/2025 às 19:40

Rogério Carvalho defende Haddad e aponta desafios para governo em 2026

Líder do PT no Senado destaca a importância das conquistas econômicas, minimiza críticas ao ministro da Fazenda e alerta sobre preparação para cenário eleitoral futuro


Hamas anuncia retirada do exército Israelense do corredor Netzarim em Gaza -
Internacional 09/02/2025 às 18:50

Hamas anuncia retirada do exército Israelense do corredor Netzarim em Gaza

Em meio à trégua frágil, movimento islamita retira tropas de região estratégica e facilita circulação de civis


Entenda papel do Conselho de Direitos Humanos da ONU -
Internacional 09/02/2025 às 18:00

Entenda papel do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Órgão enfrenta desafios com saída dos EUA e Israel, mas continua com sua missão global


Ex-apresentadora da GloboNews, Cecilia Flesch revela salário e detalhes de sua demissão -
Coluna Ohh! 09/02/2025 às 17:10

Ex-apresentadora da GloboNews, Cecilia Flesch revela salário e detalhes de sua demissão

Em entrevista recente, jornalista compartilha bastidores da sua trajetória na TV e o que levou ao fim de sua longa carreira de mais de 10 anos na GloboNews


Terremoto de magnitude 7,6 atinge o mar do Caribe; alertas para tsunami foram cancelados -
Internacional 09/02/2025 às 16:20

Terremoto de magnitude 7,6 atinge o mar do Caribe; alertas para tsunami foram cancelados

Tremor causou preocupações, mas alertas de tsunami foram cancelados nas regiões afetadas, incluindo Porto Rico e República Dominicana