Jogadores do Barcelona são vítimas de racismo e Vini Jr se manifesta: ‘Lamentável’

Torcedores do Real Madrid ofenderam jogadores Raphinha e Lamine Yamal


Redação
Estadão Conteúdo e Redação 28/10/2024 12:40 • Internacional
Jogadores do Barcelona são vítimas de racismo e Vini Jr se manifesta: ‘Lamentável’ - Reprodução/Instagram @fcbarcelona

Mais um caso de racismo no esporte ocorreu, no sábado (26), durante um jogo entre os times Barcelona e Real Madrid, pela 11ª rodada do campeonato La Liga. Durante o jogo, o time catalão goleou, por 4 a 0, o outro time, provocando a ira dos torcedores do Real Madrid que dirigiram ofensas racistas aos jogadores, dizendo que eles deveriam vender “lenço no semáforo” e os chamando de “mono” (macaco). 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, os torcedores são mostrados desferindo ofensas aos jogadores Raphinha e Lamine Yamal, que realizaram um gol cada, durante a partida. No domingo (27), o atleta e principal voz contra o racismo no esporte atualmente, o jogador de futebol Vini Jr, usou as redes sociais para falar das cenas chocantes, declarando que os agressores são criminosos e pediu a punição de todos.  

“É lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade Todo o meu apoio ao Lamine, Ansu e Raphinha. Eu sei que Madrid e a polícia vão fazer coisas para identificar e punir os culpados!!”, disse o atleta brasileiro, em uma postagem nas redes sociais.

Vini, que atualmente joga pelo Real Madrid já foi vítima de racismo, o que o fez buscar as instituições esportivas espanholas para desenvolver programas de combate ao crime racial.  O time ambém se manifestou, em uma nota divulgada em seu site oficial, condenando a atitude de seus torcedores, afirmando que a luta contra a intolerância é uma prioridade para o clube. Até o momento, a organização responsável pelo La Liga não se manifestou sobre o ocorrido. 

Redação

Redação

Mais Lidas

Internacional

Últimas Notícias

Associações de defensores públicos lançam campanha nacional por justiça climática em Salvador -
Cidades 22/04/2025 às 14:42

Associações de defensores públicos lançam campanha nacional por justiça climática em Salvador

Para presidenta da Anadep, Fernanda Fernandes, contato direto com população proporciona resposta mais eficiente


Vaticano divulga primeiras imagens do papa Francisco em seu caixão -
Internacional 22/04/2025 às 14:11

Vaticano divulga primeiras imagens do papa Francisco em seu caixão

Papa Francisco será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em cerimônia simples, em homenagem à sua vida de compromisso social


Hugo Motta foge de polêmica da anistia e mira nas três áreas que mais preocupam brasileiros -
Política 22/04/2025 às 13:40

Hugo Motta foge de polêmica da anistia e mira nas três áreas que mais preocupam brasileiros

Presidente da Câmara afirma que tema divide a Casa e defende foco em pautas que impactam diretamente vida da população


Lula confirma ida ao velório do Papa Francisco e decreta luto oficial de 7 dias no Brasil -
Política 22/04/2025 às 13:09

Lula confirma ida ao velório do Papa Francisco e decreta luto oficial de 7 dias no Brasil

Viagem do presidente e da primeira-dama ao Vaticano depende do protocolo da Santa Sé; cerimônia será realizada em Roma


Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita -
Cidades 22/04/2025 às 12:38

Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita

Aos 97 anos, médium baiano enfrenta quadro crítico e já deixou preparativos prontos para sua passagem ao plano espiritual


Papa Francisco tem despedida neste sábado com sepultamento fora do Vaticano -
Internacional 22/04/2025 às 12:07

Papa Francisco tem despedida neste sábado com sepultamento fora do Vaticano

Corpo do pontífice será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, atendendo desejo registrado em testamento


Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada -
Política 22/04/2025 às 11:30

Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada

Nova medida impõe lacre obrigatório de dispositivos móveis como forma de evitar registros não autorizados no plenário


Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros -
Esporte 22/04/2025 às 11:05

Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros

Fundada em Salvador, LGBTricolor defende liderança mundial por sua atuação pioneira, inclusão e relação com clube


Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador -
Cidades 22/04/2025 às 10:34

Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador

Cerimônia reuniu Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis, fiéis e autoridades para celebrar legado do pontífice argentino


Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento -
Esporte 22/04/2025 às 10:02

Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento

Triunfo na Fonte Nova garante primeiros três pontos do Tricolor na Série A do Brasileirão 2025


Vixe