Prefeitos de São Paulo e Belo Horizonte se reelegem neste 2º turno

Ricardo Nunes (MDB) e Fuad Noman (PSD) abrem margem grande de seus adversários; todas 15 capitais já têm seus resultados divulgados pelo TSE


Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes 27/10/2024 19:41 • Eleições 2024Política
Prefeitos de São Paulo e Belo Horizonte se reelegem neste 2º turno - Reprodução/Instagram @prefeitoricardonunes @fuad_noman

Em eleição com grande margem de vantagem, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), confirmaram o favoritismo apontado nas pesquisas e se reelegeram neste domingo (27). Com 100% das urnas apuradas, todas as 15 capitais já têm os seus resultados divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na capital paulista, Nunes venceu o deputado Guilherme Boulos (PSOL) com mais de 1 milhão de votos de diferença. Assim como no 1º turno, o emedebista liderou a disputa com 59,38% dos votos, contra 40,62% do psolista. Em números gerais, o prefeito reeleito computou 3.372.543 votos, enquanto seu adversário ficou com 2.306.966 votos.

Nas redes sociais, Ricardo Nunes agradeceu pelo resultado, mesmo diante de um cenário conturbado na cidade, desde as polêmicas nos debates até as ações judiciais envolvidas no processo eleitoral. “Vou continuar sendo um prefeito presente nos próximos quatro anos para fazer de São Paulo uma cidade cada vez melhor! Obrigado, São Paulo!”, comemorou.

Belo Horizonte

Em BH, capital de Minas Gerais, Fuad liderou a disputa com 53,73% dos votos, mesmo sem ter vencido o cenário no 1º turno. O deputado estadual Bruno Engler (PL), por outro lado, ficou com 46,27% dos votos e, apesar de ter aumentado o seu percentual, não foi suficiente para vencer o 2º turno em Belo Horizonte. No total, o pessedista somou 670.574 votos, contra 577.537 do candidato do PL.

No 1º turno, Noman teve um percentual de apenas 25,6%, contra 38,8% dos votos válidos de seu adversário. Portanto, o prefeito reeleito em BH celebrou o resultado nas redes sociais. “O trabalho venceu! Agradeço imensamente a todos que acreditaram, caminharam junto, e depositaram sua confiança em nós. Vamos trabalhar mais quatro anos para fazer de BH uma cidade melhor para todos! Vamos juntos, sempre em frente!”, declarou.

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Prefeitura anuncia hospital 100% público com mais de 100 leitos em Feira de Santana -
Cidades 15/04/2025 às 16:32

Prefeitura anuncia hospital 100% público com mais de 100 leitos em Feira de Santana

Unidade terá leitos de UTI, cirurgia eletiva e ambulatório


Estudantes da Bahia debatem protagonismo e comunicação no ‘Voz da Rede’ -
Cidades 15/04/2025 às 16:01

Estudantes da Bahia debatem protagonismo e comunicação no ‘Voz da Rede’

Encontro reúne jovens de 77 municípios para trocar experiências, produzir conteúdo e fortalecer vínculos com escola pública


Lewandowski alerta: resistência de governadores ameaça combate ao crime no Brasil -
Política 15/04/2025 às 15:29

Lewandowski alerta: resistência de governadores ameaça combate ao crime no Brasil

Declaração foi feita durante evento em Brasília, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública


Sindpoc celebra chegada de drones e aposta em operações mais seguras da polícia civil -
Cidades 15/04/2025 às 14:42

Sindpoc celebra chegada de drones e aposta em operações mais seguras da polícia civil

Tecnologia deve aumentar a eficiência das operações, reduzir riscos aos policiais civis e reforçar o combate às facções criminosas


Bruno Reis entrega contenções de encostas e reforça combate a riscos em Salvador: são 551 áreas seguras -
Cidades 15/04/2025 às 14:11

Bruno Reis entrega contenções de encostas e reforça combate a riscos em Salvador: são 551 áreas seguras

Obras nos bairros Cosme de Farias e Matatu contaram com investimento de R$ 1,3 milhão


Nova iniciativa do IEL promete transformar negócios na Bahia com soluções criativas e tecnologia aplicada -
Negócios 15/04/2025 às 13:40

Nova iniciativa do IEL promete transformar negócios na Bahia com soluções criativas e tecnologia aplicada

Evento reunirá empresários e pesquisadores para apresentar estratégias acessíveis de transformação nas empresas baianas


Cassação de Glauber Braga gera polêmica: líder do PL defende punição mais branda -
Política 15/04/2025 às 13:09

Cassação de Glauber Braga gera polêmica: líder do PL defende punição mais branda

Sóstenes Cavalcante considera decisão exagerada, mas segue posição do partido a favor da perda do mandato


Adeus à fama? Cate Blanchett confessa incômodo com celebridade e fala em se aposentar do cinema -
Coluna Ohh! 15/04/2025 às 12:38

Adeus à fama? Cate Blanchett confessa incômodo com celebridade e fala em se aposentar do cinema

Atriz australiana afirma estar cansada do glamour e quer seguir outros caminhos após mais de 30 anos de carreira


Anistia do 8 de janeiro expõe fila oculta de projetos engavetados há anos na Câmara -
Política 15/04/2025 às 12:07

Anistia do 8 de janeiro expõe fila oculta de projetos engavetados há anos na Câmara

Apesar de permitir tramitação acelerada, pedidos de urgência não garantem análise imediata nem inclusão em pauta do plenário


Pedro Tavares acusa Jerônimo de abandonar gestão na Bahia: ‘governa pensando em eleição’ -
Política 15/04/2025 às 11:32

Pedro Tavares acusa Jerônimo de abandonar gestão na Bahia: ‘governa pensando em eleição’

Insegurança, saúde e seca: deputado estadual aponta 'fadiga de material' após duas décadas do PT no poder