Prefeito de Salvador diz que possíveis alianças entre PT e UB no interior serão definidas pela Executiva Estadual
Bruno Reis confirma conversas com Agir, mas apoio do partido à reeleição ainda não foi definido

Após os presidentes estaduais do PT, Éden Valadares, e do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, negarem a possibilidade de alianças entre os dois partidos nas eleições municipais na Bahia, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) também comentou sobre o assunto. Assim como seu correligionário, o gestor também afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que não há atualmente nenhum caso de chapa, mas caso tenha, a decisão será definida pela Executiva Estadual do UB.
“Sobre alianças com o PT, nós decidimos ontem [terça-feira], na reunião da Executiva, que qualquer aliança com o PT teria que ser validada pela Executiva Estadual. A gente sabe que cada cidade da Bahia tem a sua lógica, tem suas lideranças e as suas arrumações locais. Então, se porventura, que me parece que não há nenhum caso concreto, não há ainda nenhum município com a possibilidade dessa aliança ocorrer aqui na Bahia, mas caso venha existir, terá que ser validada pela Executiva Estadual que dará a palavra final”, pontuou o prefeito ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, durante a apresentação da programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma.
Apoio do partido Agir
Bruno Reis também confirmou que está conversando com o partido Agir para uma possível aliança à sua pré-candidatura à reeleição em Salvador, que deverá ser homologada no próximo dia 25 durante a convenção partidária. Em entrevista ao Portal M!, o prefeito reiterou que já possui o apoio de 13 legendas (União Brasil, PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN) e estará de braços abertos caso a sigla queira desembarcar do arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem como pré-candidato o seu vice, Geraldo Jr (MDB). O emedebista possui atualmente o apoio de dez partidos (MDB, PT, PSB, PSD, PCdoB, PV, Podemos, Solidariedade, Avante e Rede).
“Temos hoje 13 partidos que me dão uma aliança maior do que a que eu tive da vez passada. E é óbvio que se tiver mais algum partido que queira vir, a gente recepciona de braços abertos. Então, as conversas estão em curso e no momento certo poderão acontecer. Tenho certeza que caso aconteça quem deverá dizer isso serão os integrantes do partido porque vão fazer parte de um projeto político que tem consistência, que tem transformado a cidade e que, sem sombra de dúvidas, é o melhor projeto para Salvador”, disse o gestor ao Portal M!.
Confira entrevista:
Leia também:
PT e União Brasil negam alianças nas eleições municipais na Bahia
Prefeitura e Osid apresentam programação da Festa de Santa Dulce nesta quarta-feira
Vixe! Falta de definição prejudica cidades do interior. Base cobra atenção de Jerônimo. E a festa de arromba de Elmar e o isolamento de Neto
Raiane Veríssimo
Raiane Veríssimo, jornalista mineira, com 22 anos de experiência. Especialista em comunicação e mídias sociais, com atuação em jornal, site, rádio, TV e campanhas políticas estaduais e nacionais.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Se houver, ao vencedor, as batatas. Claro, as que sobrarem

Estudantes da Bahia debatem protagonismo e comunicação no ‘Voz da Rede’

Lewandowski alerta: resistência de governadores ameaça combate ao crime no Brasil
Declaração foi feita durante evento em Brasília, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública

Sindpoc celebra chegada de drones e aposta em operações mais seguras da polícia civil
Tecnologia deve aumentar a eficiência das operações, reduzir riscos aos policiais civis e reforçar o combate às facções criminosas

Bruno Reis entrega contenções de encostas e reforça combate a riscos em Salvador: são 551 áreas seguras
Obras nos bairros Cosme de Farias e Matatu contaram com investimento de R$ 1,3 milhão

Nova iniciativa do IEL promete transformar negócios na Bahia com soluções criativas e tecnologia aplicada
Evento reunirá empresários e pesquisadores para apresentar estratégias acessíveis de transformação nas empresas baianas

Cassação de Glauber Braga gera polêmica: líder do PL defende punição mais branda
Sóstenes Cavalcante considera decisão exagerada, mas segue posição do partido a favor da perda do mandato

Adeus à fama? Cate Blanchett confessa incômodo com celebridade e fala em se aposentar do cinema
Atriz australiana afirma estar cansada do glamour e quer seguir outros caminhos após mais de 30 anos de carreira

Anistia do 8 de janeiro expõe fila oculta de projetos engavetados há anos na Câmara
Apesar de permitir tramitação acelerada, pedidos de urgência não garantem análise imediata nem inclusão em pauta do plenário

Pedro Tavares acusa Jerônimo de abandonar gestão na Bahia: ‘governa pensando em eleição’
Insegurança, saúde e seca: deputado estadual aponta 'fadiga de material' após duas décadas do PT no poder

Feriadão movimenta ferry-boat em Salvador: mais de 100 mil passageiros esperados
Travessia entre capital baiana e Itaparica terá operação especial com horário estendido e reforço de equipes na Semana Santa e Dia de Tiradentes

Chikungunya: primeira vacina aprovada promete até 99% de proteção; descubra quem deve se imunizar
Imunizante de dose única representa avanço importante no combate à doença tropical no país