Lula liga para Caetano e diz que comparecerá à sua posse como prefeito de Camaçari
Presidente disse ter ficado muito ‘animado’ com o comício realizado na última quinta-feira (17) no município

O candidato do PT à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, recebeu uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (21). Na ocasião, o presidente disse ter ficado muito “animado” com o comício no município, e disse que estará presente na posse de Caetano, caso o petista seja eleito no próximo domingo (27).
“Saí da Bahia muito feliz, muito entusiasmado”, disse o presidente Lula. “O pessoal ficou muito animado. Foi fantástico o comício, todo mundo comentando”, respondeu Caetano.
O presidente elogiou o discurso da deputada federal Ivoneide Caetano (PT) e também se disse “entusiasmado” com a escolha da Pastora Déa (PSB) como vice na chapa que disputa a Prefeitura. “Vamos trabalhar e rezar para você ser o próximo prefeito de Camaçari”, acrescentou o presidente durante a ligação.
Ainda durante a ligação, Caetano e Lula falaram sobre o acidente sofrido pelo presidente no Palácio do Planalto, em Brasília, no domingo (20). O chefe do Executivo disse estar bem. “Preciso ficar bom para ir a sua posse”, brincou.
Carreata
Na reta final do segundo turno pela prefeitura de Camaçari, o candidato Luiz Caetano (PT) promoveu, no último domingo (20), uma carreata ao longo da orla do município. De acordo com os organizadores, cerca de mil veículos participaram do evento, que teve início em Vila de Abrantes, passando por Jauá e terminando em Arembepe.
O vereador Júnior Borges (União Brasil), que é líder do governo do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), também esteve presente e declarou seu apoio a Caetano, apesar de sua ligação com a gestão atual. Outro participante de destaque foi o ex-candidato a prefeito Oswaldinho (MDB), que não avançou para o segundo turno.
No sábado anterior (19), Caetano realizou uma caravana na sede de Camaçari, com saída no bairro Algarobas e encerramento no Sítio Verde. O petista segue empenhado em impulsionar sua campanha, que atingiu um ponto alto na última quinta-feira (17), com a participação do presidente Lula (PT) e, conforme os organizadores, uma presença de mais de 50 mil pessoas.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Ônibus capota em rodovia e deixa 11 mortos e 36 feridos no Triângulo Mineiro
Corpo de Bombeiros informou que 36 pessoas ficaram feridas. Desse total, 18 foram encaminhadas para atendimento, com alguns casos graves

Semop remove estruturas de quiosques em Itapuã por ampliação irregular em Salvador
Operação da Prefeitura remove quiosques em Itapuã por ampliação sem alvará, gerando protestos de permissionários

Estado investe em alta tecnologia para fortalecer perícia criminal e acelerar elucidação de crimes
Scanners 3D e sistemas de balística tornam investigações mais ágeis e precisas na capital e interior do estado

Malafaia acusa Hugo Motta de barrar projeto de anistia e diz que deputado ‘está enganando o povo brasileiro’
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Malafaia acusou Motta de mentir ao afirmar que conduziria o tema 'com a serenidade que ele requer'

Mais de 10 milhões já enviaram declaração do Imposto de Renda 2025; prazo vai até 30 de maio
Número representa 21,69% do total esperado de declarações neste ano

Circo Picolino abre inscrições para residência artística em Salvador com bolsa de R$ 1.200
Residência está aberta para artistas da cena, com prioridade para quem reside na região da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga

Bahia sai na frente e inicia obras do Novo PAC nas áreas da saúde, infraestrutura e urbanismo
Programa foi relançado em 2023 pelo presidente Lula e já garantiu R$ 103 bilhões em investimentos para todo país

Juscelino Filho pede demissão após denúncia da PGR por suposto desvio de emendas
Ministro afirmou que deixaria governo para se defender fora do cargo e evitar constrangimentos ao presidente Lula

BBB 25: Diego Hypolito, Vitória Strada e João Gabriel disputam permanência no 14º Paredão
Raio-X e Sincerão movimentam clima na casa antes de eliminação

Bruno Reis assume vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos com foco em prevenção de desastres
Anteriormente, Reis ocupava cargo de vice-presidente de Concessões e Parcerias-Público Privadas (PPPs)