Pular para o conteúdo
Início » Rosalvo recebe apoio de lideranças sindicais em Lauro de Freitas

Rosalvo recebe apoio de lideranças sindicais em Lauro de Freitas

Rosalvo recebe apoio de lideranças sindicais em Lauro de Freitas
Disputa promete ser acirrada no quinto maior colégio eleitoral, onde PT pretende permanecer no comando do município

Representantes de sindicatos e associações dos servidores públicos municipais declararam apoio, na tarde desta quarta-feira (17), ao ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Antonio Rosalvo (PT), pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas. Durante o encontro, estiveram presentes as representações das categorias de enfermeiros, profissionais da educação, guardas, agentes de trânsito, salva-vidas, procuradores municipais, auditores fiscais, engenheiros, agentes de endemias, motoristas e auxiliares administrativos.

De acordo com o auditor-fiscal da Câmara Municipal de Lauro, Márcio Leão, a reunião colocou em pauta as reivindicações das categorias e a adesão das representações ao projeto petista. “Rosalvo é um gestor que tem credibilidade e tem história, sabemos que existem questões a ser alinhadas e vamos construir isso juntos com as categorias”, disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Asprolf), Valdir Silva, reafirmou mais uma vez o seu apoio e posicionamento no pleito municipal. “Meu pré-candidato é Rosalvo e vou defender o nome dele diante da categoria porque ele é do nosso campo e nós dizemos não a ultradireita entrar no município”.

Rosalvo, que é procurador municipal efetivo, disse se sentir fortalecido com o apoio das categorias. “Eu reafirmo aqui meu compromisso com os trabalhadores e vamos nos dedicar para melhorar os aspectos apresentados. O que eu falo aqui eu já fiz quando presidente da Câmara Municipal, conseguimos avançar muito durante a minha gestão e lá também trabalhei para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores de Lauro de Freitas”.

Disputa acirrada

A disputa promete ser acirrada em Lauro de Freitas, onde o PT pretende permanecer no comando no quinto maior colégio eleitoral. A atual prefeita Moema Gramacho (PT), que está sem seu quarto mandato (2005 – 2009 – 2017 – 2021), lançou seu ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Antonio Rosalvo (PT), como pré-candidato.

No entanto, a oposição bateu o martelo, vai sair unida com a vereadora Débora Regis na cabeça de chapa e promete reeditar a disputa em 2012, quando Moema não conseguiu emplacar seu sucessor e correligionário João Oliveirae o médico Márcio Paiva (PP) acabou sendo eleito. Ex-aliada e principal adversária da prefeita petista no município, Débora recebeu o apoio, nesta quarta-feira (17), do partido Novo e agora conta em seu arco de alianças dez legendas: União Brasil, PP, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Solidariedade, PMB e Novo.

A pré-candidatura da vereadora será homologada, neste sábado (20), na convenção partidária conjunta que acontecerá, a partir das 9 horas, no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro de Vida Nova.

Leia também:

Antonio Rosalvo afirma que oposição da Câmara Municipal de Lauro de Freitas está contra os interesses da população

Novo declara apoio a Débora Régis à Prefeitura de Lauro

Débora Regis propõe debate sobre Lauro de Freitas e critica estilo de Moema e Rosalvo

Divulgação