Polícia Civil inclui vídeo em inquérito sobre agressão entre equipes de Ricardo Nunes e Pablo Marçal
Polícia Civil analisa imagens que podem desmentir tese de legítima defesa em caso de agressão
A Polícia Civil adicionou um vídeo de cerca de 2 minutos ao inquérito que investiga a agressão de Nahuel Medina, cinegrafista de Pablo Marçal (PRTB), contra o marqueteiro de campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, durante o debate realizado pelo FlowPodCast. O episódio ocorreu no Clube Sírio, em Indianópolis, uma hora após o debate. As informações são do G1.
As imagens mostram o advogado Tassio Renan segurando Medina pelo colarinho, ao lado de Marçal. Segundo a equipe de Nunes, o vídeo é uma prova de que a alegação de legítima defesa, usada por Medina, não se sustenta e sugere que a agressão foi premeditada.
“Acabou de sair a imagem, agora, o advogado rasgou a camisa do Medina pra fazer uma prova falsa. O vídeo tá aqui, a imagem vazou e agora eu tô de alma lavada porque acabou a farsa, descobrimos a farsa. Eu tô de alma lavada porque estavam mentindo”, declarou Medina antes do debate organizado pela Folha de S. Paulo e portal UOL. Ele ainda criticou a postura de seus oponentes: “Como é que pode alguém desse jeito, dessa natureza querer disputar eleição? A pessoa é completamente desequilibrada”, completou.
Tássio Renan também se pronunciou sobre o incidente, afirmando que não houve agressão de sua parte. “Ele [Tássio Renan] me agrediu depois do soco. O rapaz [Nahuel Medina] me agrediu e ele me acusou de rasgar a camisa dele, o que é mentira. Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele, e com toda a educação, eu saí. E aí ele disse que foi agredido e que eu rasguei a camisa dele”, relatou.
A campanha de Marçal, por sua vez, afirmou que o vídeo apenas mostra Renan tentando verificar o ferimento no peito de Medina, mas que teve dificuldades para abrir a camisa devido à agressão sofrida anteriormente. “As imagens apresentadas no distrito policial por Medina mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina”, disse a equipe. Ainda segundo a nota, o comportamento de Lima teria sido provocativo desde o início do evento.
A Polícia Civil confirmou ao blog que recebeu o vídeo na quinta-feira, e o material foi enviado ao Fórum do Jabaquara, em São Paulo, para análise detalhada.
Relembre o caso
O episódio entre Duda Lima e Nahuel Medina ocorreu nos bastidores do debate. Enquanto Marçal recebia a terceira advertência do mediador, Carlos Tramontina, Medina comentou ironicamente sobre Duda e Nunes, afirmando: “O marqueteiro que manda”. Em um vídeo divulgado por Medina, Duda aparece rindo e dando um tapa no celular do cinegrafista.
Momentos após a provocação, quando Marçal foi expulso do debate, uma discussão acalorada começou entre Lima e Medina nos bastidores. Durante a discussão, Medina desferiu um soco no rosto de Duda Lima.
Após o soco, Medina correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local onde Ricardo Nunes estava sentado. A confusão levou à intervenção de seguranças, gerando tumulto no local.
Ambos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimentos. Duda Lima registrou um boletim de ocorrência contra Nahuel Medina por lesão corporal. Segundo a assessoria de Lima, ele passou por exame de corpo de delito e foi diagnosticado com uma lesão interna no olho. Na sexta-feira (27), a Justiça concedeu medida protetiva a favor de Duda Lima contra o cinegrafista de Pablo Marçal.
Leia também:
Eleição em SP: debate na Folha/UOL instiga confrontos; Nunes se atrapalha, Marçal tem fala misógina e Boulos nega uso de drogas
Eleição em SP: debate na Record teve segurança máxima, Marçal isolado, Tabata assertiva e dobradinhas contra Nunes e Boulos
Eleição em SP: Marçal pede R$ 100 mil de indenização a Datena e marqueteiro de Nunes consegue medida protetiva
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Desemprego na Bahia é o menor em 12 anos, mas estado tem 2ª maior taxa do país
Levantamento integra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE
Débora Regis traz de Londres propostas para modernizar gestão em Lauro de Freitas
Experiência internacional reforçou compromissos da gestora com inovação e participação popular
Comunidade portuária realiza tradicional festa de São Nicodemus na segunda-feira
Programação começa às 5 horas, com alvorada no Porto de Salvador
Saúde nos Bairros: atendimentos seguem no Largo do Bonfim até este sábado
Sem necessidade de marcação prévia, serviços acontecem de 7h às 17h de segunda a sexta e de 7h às 13h aos sábados
Márcio França diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘vergonha’ e cita ‘desprestígio’ das autoridades militares
Ministro ainda falou sobre cenário das eleições de 2026, caso Lula não opte pela reeleição
Bruno Reis defende candidatura própria do União Brasil para presidência em 2026
Em viagem a Londres, prefeito cita Ronaldo Caiado (GO) que ficou em 1º lugar no ranking dos governadores na área de segurança pública
‘Quadrilha que se formou com ímpeto de derrubar democracia’, avalia Wagner após Bolsonaro ser indiciado
Senador repudiou plano golpista e disse ser uma 'alerta para a população brasileira'
Wagner nega disputa interna com Rui e Jerônimo por indicações de novo secretariado
Senador defende governador e, sem mencionar nomes, critica oposição por bater em segurança e saúde no Estado
Após Matt Gaetz desistir, Trump nomeia Pam Bondi como procuradora-geral dos EUA
Ela é ex-procuradora-geral da Flórida e uma antiga aliada do presidente eleito
‘Ainda Estou Aqui’: Filme brasileiro é confirmado como elegível ao Oscar
Obra ultrapassou marca de um milhão de telespectadores no cinema; veja bilheteria arrecadada