O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, reforçou nesta sexta-feira (27) o cenário de favoritismo do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), nas eleições municipais. Em entrevista ao Portal M!, durante agenda de Reis no Centro, Neto enfatizou que a “emoção” da reta final de campanha será descobrir quem serão o segundo e o terceiro colocados no pleito municipal.
“É claro que a gente não pode fazer prognóstico, porque ninguém tem bola de cristal. Mas, eu acho que a gente está desenhando a maior vitória que Salvador já deu, em toda sua história, a um prefeito. E eu acho que o Bruno plantou essa semente, é o resultado de quatro anos do trabalho dele, e é a coroação de 12 anos de transformações para nossa cidade. Então, eu estou muito confiante que a gente vai ter uma baita votação no dia 6 de outubro”, destacou.
Questionado sobre os resultados recentes de pesquisas que mostram queda no desempenho do candidato do MDB à prefeitura, Geraldo Júnior, o ex-prefeito alfinetou o opositor. “Eu acho que a emoção da reta final dessa campanha é ver quem vai brigar pela lanterninha da eleição, quem fica em segundo e quem fica em terceiro. Essa é a dúvida e a emoção da reta final da eleição de Salvador”, afirmou.
Na ocasião, ACM Neto também falou sobre a avaliação positiva da primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, ao mandato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu fortalecimento para 2026, o vice-presidente do UB enfatizou que, caso o petista não “mude radicalmente” seu governo, chegará enfraquecido.
“Jerônimo é o governador que tem a pior avaliação de todos os últimos anos no Estado da Bahia. Eu espero que ele mude radicalmente o seu governo. Se não acontecer isso, eu acho que em 2026 ele vai chegar enfraquecido e em condições de ser derrotado”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra:
Leia também:
Bruno Reis visita 130 bairros e quer percorrer mais 41 na reta final das eleições