Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Salvador entrega novo Centro de Atenção Psicossocial

Prefeitura de Salvador entrega novo Centro de Atenção Psicossocial

Centro de Atenção Psicossocial
CAPS no Subúrbio tem capacidade de atender 1 mil pacientes por mês

A Prefeitura de Salvador entregou, na quarta-feira (3), o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria Célia Rocha. A inauguração aconteceu por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o centro de saúde mental realizado pela Prefeitura tem capacidade de atender 1 mil pacientes por mês. Além disso, o gestor municipal destacou a qualidade dos profissionais presentes no CAPS Maria Célia Rocha.

“Estamos ampliando a nossa rede. Este é o terceiro equipamento que a gente inaugura no último mês voltado para a saúde mental. Inauguramos um PA (pronto atendimento) psiquiátrico no Vale dos Barris, um CAPS Infantil no Areal e agora aqui. Aqui nós temos a capacidade de atender até 1 mil pessoas por mês, com médicos e psiquiatras, psicólogos, terapeutas e assistentes sociais”, afirmou o prefeito de Salvador.

O secretário Alexandre Reis enalteceu a qualidade do atendimento do novo Centro de Atenção Psicossocial e deu ênfase à integração de assistência. O titular da pasta também ressaltou a prioridade de promover o cuidado com a saúde mental da capital baiana.

“O CAPS tem uma transversalidade na assistência, junto com as escolas e com os conselhos tutelares. A gente mantém essa relação estreita, inclusive com visitas domiciliares. A pandemia trouxe algumas consequências, entre elas a saúde mental da nossa população”, pontuou o secretário.

Leia também:

Saúde nos Bairros realiza atendimentos odontológicos em três localidades neste sábado

Valter Pontes/Secom PMS