Geraldo Jr dispara contra transporte público de Salvador: ‘falta de responsabilidade’
Candidatos voltaram a criticar a gestão atual e apontaram alternativas de mobilidade urbana caso sejam eleitos
Em último debate antes das disputas eleitorais do próximo domingo (6), transmitido pela TV Bahia na noite desta quinta-feira (3), os candidatos Geraldo Jr (MDB) e Kleber Rosa (PSOL) dispararam contra a má administração do transporte público de Salvador. O vice-governador, inclusive, citou a “falta de responsabilidade” do prefeito Bruno Reis (União Brasil), assim como o psolista, que apresentou alternativas para avançar essa questão na capital baiana.
No terceiro bloco do embate, que foi mais um ataque público ao candidato à reeleição por não ter comparecido, Geraldo atacou os cortes das linhas de ônibus, que segundo ele foram retirados desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil). Questionado sobre o que faria para desenvolver a mobilidade urbana da cidade, o emedebista voltou a citar o alinhamento com os governos federal e estadual para garantir uma melhor integração aos passageiros.
“Prefeito, é de sua responsabilidade. Será que são atores esses trabalhadores e trabalhadoras que ficam durante horas no trânsito da cidade? Na sua ausência de responsabilidade com o transporte público de Salvador, você tirou 134 linhas de ônibus da cidade do Salvador. Você e o seu chefe político tiraram 700 ônibus de circulação. Está no meu programa de governo, nós vamos integrar o transporte público rodoviário, vamos trazer os ônibus de volta, vamos dar utilidade ao BRT, que é o mais caro e o menor do país”, prometeu.
Geraldo também chamou o BRT de Salvador de “calça curta”, que mesmo com 3,8 km não tem passageiros por não ter integração com o metrô e com as linhas de ônibus. No debate político desta quinta-feira (3), houve pouco enfrentamento entre o emedebista e o psolista, já que os dois direcionaram a maior parte de suas críticas ao prefeito Bruno Reis.
Dessa forma, Kleber Rosa, em réplica, voltou a defender a sua proposta de criar um transporte público com tarifa zero e a criticar o desenvolvimento deste setor em Salvador. A passagem gratuita é uma das ideias mais difundidas pelo professor estadual em sua campanha eleitoral. Nesse sentido, o prefeiturável afirmou ser possível a implantação de um transporte gratuito e prometeu trazer melhorias ao setor de mobilidade urbana da capital baiana caso seja eleito.
“Meu compromisso é com a tarifa zero. Transporte gratuito para toda a população. Eu sei que parece bom demais para ser verdade, pode até parecer promessa de candidato, mas é promessa de quem sabe o que fala e trata com seriedade os seus assuntos. A tarifa zero já é uma realidade em mais de cem cidades do Brasil. Eu vou garantir a mobilidade urbana. É um compromisso meu para garantir que o nosso povo volte a circular no seu território”, assegurou o candidato.
Mesmo com a ausência no último debate à Prefeitura de Salvador, as pesquisas apontam que Bruno Reis seria reeleito ainda no 1º turno com 74% das intenções de voto. Enquanto isso, os outros dois candidatos estão empatados tecnicamente e sem chances de levar a disputa eleitoral do próximo domingo (6) ao 2º turno.
Leia também:
Geraldo e Kleber criticam ausência de Bruno Reis em último debate à Prefeitura de Salvador
Segundo bloco do debate tem questões sobre segurança pública e viabilidade de propostas
Bruno Reis falta a debate da TV Bahia, último antes das eleições
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PF conclui inquérito de tentativa de golpe e indicia Bolsonaro e outros
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Marcia Freire anuncia datas dos ensaios de Carnaval e revela turnê de verão pelo Nordeste
Cantora se apresenta em Salvador e fará uma turnê pelo Nordeste, além de ser uma das atrações principais do Réveillon em Porto de Galinhas (PE)
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Presidente do PT-BA havia argumentado contra possível candidatura à reeleição do senador
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Justiça Eleitoral também determinou prazo para candidatos, partidos e coligações removam propagandas eleitorais do 2º turno
Padilha diz que planos golpistas contra autoridades foram derrotados
Durante encontro com presidente da China, ministro afirmou que instituições e povo brasileiro venceram ameaças de golpe
Ministro da Agricultura critica Carrefour e acusa ação orquestrada contra Mercosul
Rede de supermercado suspendeu a comercialização de carnes provenientes dos países do Mercosul
Ministro afirma que militares presos por tentativa de golpe ‘não representam as Forças Armadas’
Segundo José Múcio, ações foram individuais e não vinculadas à instituição
O que fazer em Salvador no fim de semana? Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Jau, Xanddy Harmonia e mais; confira na agenda do Portal M!
Fique por dentro de todos eventos da capital baiana e confira nossas dicas de diversão
Capitão Alden propõe CPI para investigar problemas no Planserv
Deputado denuncia dificuldades de acesso a consultas e descredenciamento de hospitais
Polícia Militar deflagra mais uma edição da operação Força Total Nacional
Ação é parte de um esforço conjunto entre Estados para reforçar enfrentamento ao crime organizado
Rui Costa afirma que Lula vai prezar por equilíbrio fiscal e poupará orçamento de saúde e educação
Declarações ocorrem em meio à elaboração de um pacote de medidas destinadas a conter despesas públicas