Claudia anuncia convidados de ensaio e diz que expectativa para o Carnaval é ‘fazer o povo feliz’

Cantora lançou, na última semana, o EP ‘Soul D’Rua’ com quatro músicas: ‘Destrava’, ‘Cheiro no Pescoço’, ‘Sete Vidas’ e ‘Tudo em off’


Bruno BritoOsvaldo Lyra
Bruno Brito e Osvaldo Lyra 20/01/2025 16:29 • CarnavalCultura
Claudia anuncia convidados de ensaio e diz que expectativa para o Carnaval é ‘fazer o povo feliz’ - Instagram/@claudialeitte

Salvador se prepara para mais uma edição do “Soul D’Rua”, show da cantora e compositora Claudia Leitte, que acontece no dia 1º de fevereiro, no Candyall Guetho Square. Após o sucesso da primeira edição, a artista promete agitar o verão baiano com convidados especiais, antecipando o clima do Carnaval.

Nesta segunda-feira (20), a cantora revelou que o evento contará com apresentações de Muzenza, Pagodart e Tuca Fernandes, além de um esquenta comandado pelo DJ Pedro Chamusca. O repertório incluirá hits do novo EP de Claudia Leitte, lançado na última sexta-feira (17), misturando diferentes estilos musicais, como axé, rock e pagode, além dos maiores sucessos da carreira da artista.

Ingressos disponíveis

Os ingressos para o show podem ser adquiridos na plataforma Ingresse. Inspirado na energia vibrante do verão, o projeto reúne a alegria e a diversidade da música baiana, consolidando o evento como um dos destaques da temporada.

Expectativa para o Carnaval é ‘favor o povo feliz’

No Carnaval de Salvador, a cantora marcará presença no circuito Barra-Ondina nos blocos Blow Out, na sexta-feira (31), além do Largadinho, no domingo (2) e na terça-feira (4). Além disso, a cantora também anima o Camarote Brahma, no sábado (1º), e o Camarote Harém, na segunda-feira (3). Questionada pelo Portal M! sobre sua expectativa para a festa momesca, Claudia enfatizou que o principal objetivo é “fazer o povo feliz”.

“Fazer o povo feliz. Eu acho que a arte só vale quando você entrega ela de todo seu coração para alguém. E é impressionante como quando eu tô no trio, quando eu tô no palco, quando eu tô com gente, eu sou 100% dessas pessoas ali, sabe? É um negócio muito natural e é só o que eu quero fazer, fazer gente feliz”, afirmou.

Preparação para o Carnaval

O EP “Soul D’Rua”, lançado na última semana, possui quatro músicas: “Destrava”, “Cheiro no Pescoço”, “Sete Vidas” e “Tudo em off” e é a grande aposta de Claudia para o Carnaval.

“Eu quero levar essa temática para o Carnaval, o EP novo tem quatro músicas. A gente já gravou tudo, mas preferimos fazer uma versão ao vivo amanhã aqui no Guetho. Então, a gente vai fazer um EP todo ao vivo, já no clima do Carnaval, para o povo já ensaiando para ir para a Avenida”, disse em entrevista no dia 13 de dezembro, antes do primeiro ensaio “Soul D’ Rua”.

Conforme a cantora, como a folia momesca ocorrerá no final de fevereiro, haverá tempo para o público “ensaiar” as canções. “Tem a graça de ser finalzinho de fevereiro esse ano o Carnaval, então dá tempo do povo ouvir muito: churrascos, barracas de praias, festa, toda hora. Até chegar ao Carnaval para ensaiar. Aí tem essas quatro músicas, tem uma participação de Bell Marques em ‘Eu, Fevereiro e Você’, que eu acho que vai ser muito legal. A gente vai gravar ao vivo em cima do trio. Vai gravar amanhã, mas vai ter a versão com ele também ao vivo, em cima do trio, lá em Maceió. Vem um bocado de coisa por aí”, afirmou.

Claudia lista repertório ‘do coração’

Na ocasião, Claudia também falou sobre as músicas que não podem faltar em seu repertório. Segundo ela, canções como “Amor Perfeito”, “Largadinho”, “Baldinho de Gelo”, “Claudia Bagunceira” são algumas das que não podem ficar de fora.

“Eu sou muito suspeita de falar, porque eu acho que uma música é para cada situação. Então ‘Amor Perfeito’, não pode deixar de existir. Eu sou muito grata quando eu canto ‘Amor Perfeito’ e ela é sempre diferente, apesar de ser o mesmo sentimento de gratidão, mas ‘Extravasa’, ‘Baldinho de gelo’ é muito legal a resposta do público. ‘Largadinho’, ‘Cláudia Bagunceira’, ‘Insolação do Coração’, que é de Brown: ‘Paz, Carnaval, Futebol’. Meu Deus, toda essa massa, eu vou dizer aqui até amanhã, ‘Cabelo Louro’, ‘Safado, Cachorro, Sem Vergonha’, ‘Corda do Caranguejo’, bote tudo aí, vai”, brincou.

Confira a entrevista com Claudia Leitte:

Bruno Brito

Bruno Brito

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UFRB, com passagem pelo Jornal A Tarde e experiência em assessoria de imprensa. Apaixonado por esportes, política e boas histórias.

Osvaldo Lyra

Osvaldo Lyra

Filho de seu Osvaldo e dona Marinalva, nasceu em Ruy Barbosa, mas foi em Salvador descobriu o amor pela comunicação e política. Multimídia, passeia por site, rádio, TV, jornal e assessoria. É Muita Informação!

Mais Lidas

Carnaval

Últimas Notícias

Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita -
Cidades 20/04/2025 às 13:57

Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita

Apenas na última semana, Starlink obteve autorização para lançar mais 7,5 mil satélites


17 mil itens e clássicos inesquecíveis: acervo digital homenageia Mario Vargas Llosa -
Cultura 20/04/2025 às 13:06

17 mil itens e clássicos inesquecíveis: acervo digital homenageia Mario Vargas Llosa

Ação integra acervo da BiblioSP e oferece acesso gratuito a clássicos do Nobel de Literatura, como 'A festa do bode' e 'A guerra do fim do mundo'


Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa -
Cidades 20/04/2025 às 12:15

Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa

‘Que a Ressureição de Cristo inspire renascimentos dentro de nós: mais amor, mais paz, mais propósito’, diz prefeitura de Salvador


Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’ -
Internacional 20/04/2025 às 11:24

Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’

Missa foi presidida pelo cardeal Angelo Comastri, mas homilia foi preparada pelo próprio pontífice


Nem todo mundo comemora: descubra o que a Páscoa significa (ou não) para outras religiões -
Cidades 20/04/2025 às 10:33

Nem todo mundo comemora: descubra o que a Páscoa significa (ou não) para outras religiões

Data cristã mais importante do calendário também é marcada por simbolismos pagãos e tradições judaicas milenares


Resumo BBB 25 de sábado (19/4): Finalistas definem melhores e piores momentos e avaliam trajetórias no reality -
BBB 25 20/04/2025 às 09:42

Resumo BBB 25 de sábado (19/4): Finalistas definem melhores e piores momentos e avaliam trajetórias no reality

Participantes foram surpreendidos com presença de figuras conhecidas da televisão brasileira


Gleisi alerta para risco no projeto do imposto de renda e faz apelo por pressão popular -
Política 20/04/2025 às 08:51

Gleisi alerta para risco no projeto do imposto de renda e faz apelo por pressão popular

Governo teme manobras no IR e aposta em apoio da população para manter taxação dos ricos


Verdadeira origem do ovo de Páscoa: de símbolo de fertilidade a tradição cristã -
Cidades 20/04/2025 às 08:00

Verdadeira origem do ovo de Páscoa: de símbolo de fertilidade a tradição cristã

Símbolo de fertilidade e renascimento atravessou milênios e culturas, chegando ao chocolate moderno


Líder do PL se opõe a projeto alternativo que reduz penas para envolvidos no 8 de Janeiro -
Política 20/04/2025 às 07:30

Líder do PL se opõe a projeto alternativo que reduz penas para envolvidos no 8 de Janeiro

Segundo Sóstenes Cavalcante, estratégia da legenda continua sendo pressionar pela votação do projeto original da anistia


Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa -
Cidades 20/04/2025 às 07:00

Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa

Missa solene, ritos centenários e programação intensa marcam encerramento da Semana Santa no Centro Histórico