Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Cantora também questionou se o pagodeiro teria a mesma reação contra um homem: ‘Não sei se ele faria com Bell Marques o mesmo’

A cantora Daniela Mercury voltou a comentar sobre o incidente com Tony Salles durante o Carnaval de Salvador. Apesar de já ter aceitado as desculpas do pagodeiro, a cantora não escondeu o desconforto com a situação que ocorreu durante a folia, e afirmou que o episódio foi “violento”. O atrito aconteceu quando o trio de Salles se aproximou excessivamente do de Daniela, comprometendo a qualidade do som de sua apresentação na madrugada de segunda-feira (3).
“É uma pena que um ato de total desrespeito de um colega comigo tenha chamado tanta atenção nesse Carnaval, que foi espetacular para mim e importante para o gênero“, afirmou a artista em entrevista ao UOL.
Ela destacou que a violência contra as mulheres ainda é uma questão recorrente e que, mesmo com total razão, a situação gerou um ambiente onde a vítima frequentemente é culpabilizada. Ela atribui parte da responsabilização pública à falta de esclarecimento imediato sobre o ocorrido.
“Se Malu, minha esposa, que é uma jornalista experiente, não tivesse esclarecido imediatamente o que aconteceu, a opinião pública estaria me culpando pelo atraso de Tony“, avaliou a artista.
Além da aproximação inadequada do trio de Salles, Daniela enfrentou outros desafios durante o Carnaval, incluindo a crítica por sua reação ao incidente. Ela apontou que sua postura foi vista por muitos como um “chilique”, um tratamento frequentemente dado a mulheres e LGBTs em situações de confronto.
“Me posicionar e me impor diante de situações como essa é considerado por muitos como um chilique, um exagero, somente porque sou mulher e LGBT+. Foi violento o que ele fez. Não sei se ele faria com Bell Marques o mesmo“, afirmou Daniela.
Crítica a Tony
Daniela expressou indignação com o que considerou um comportamento desonesto de Tony Salles. “Foi desonesto da parte dele na televisão ao vivo tentar me responsabilizar pelo fluxo lento do Carnaval“, disse.
Para ela, a situação evidenciou uma tendência de descreditar mulheres quando estas se posicionam. Ela expressou alívio com as desculpas de Salles, mas reiterou que a situação foi um exemplo de como é fácil “bater em mulher“. “Fico feliz que ele tenha se desculpado“, concluiu.
O incidente também levantou discussões sobre a profissionalização do Carnaval. Em uma análise mais ampla, Daniela refletiu sobre a evolução do evento e o papel dela na história do gênero.
“O Carnaval foi se tornando mais e mais importante para o Brasil. Está maior, mais profissional. Deixou de ser uma festa do improviso para ser um festival profissional de grandes artistas“, destacou.
Durante a conversa, a cantora falou também sobre os desafios e as contribuições que fez para o Carnaval.
“Faço intervenções artísticas no Carnaval. Faço apresentações com propósitos. Faço arte em cima e embaixo do trio“, afirmou. Para ela, a arte no Carnaval tem um poder transformador, sendo uma forma de gerar consciência crítica enquanto se apresenta para um público massivo. Daniela ressaltou que, apesar das dificuldades de se fazer arte dentro do Carnaval, essa plataforma oferece um alcance democrático e único. “Me interessa fazer arte que eleve meu povo de todas as maneiras“, completou.
Tony Salles pediu desculpas
Após o ocorrido, Tony Salles interrompeu o desfile do bloco As Muquiranas ao passar em frente às cabines de rádio e televisão no Circuito Osmar, no Campo Grande e pediu desculpas publicamente a Daniela Mercury.
“Infelizmente com toda a loucura da Barra, percurso muito cheio, os trios, um passado na frente do outro, o que aconteceu? Nosso trio acabou encostando no de Daniela Mercury. Dani, amor, eu tenho um carinho muito grande por você. Já expressei isso diversas vezes na minha rede social, mas eu vou falar hoje ao vivo para todos verem: me perdoe pelo que aconteceu porque não foi intencionalmente, estávamos atrasados”, disse.
O artista justificou que o atraso ocorreu porque ele precisava cumprir outro compromisso na noite de segunda-feira, o que gerou a aproximação entre os trios.
“No ano que se comemora os 40 anos de Axé Music, eu nunca na minha vida queria criar um problema com você, uma referência da nossa música baiana”, completou Tony.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira

STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete

Governo do Estado anuncia investimento em abastecimento e saneamento em Salvador e Região Metropolitana
Pacote inclui a entrega de obras, novas ordens de serviço e processos licitatórios

TCU determina correções no INSS após detectar erros em milhares de pedidos negados
Relatório do TCU exige ações para aprimorar concessão de benefícios

João Roma critica decisão do STF e diz que Bolsonaro é alvo de perseguição política
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou julgamento como 'político', sem fundamentos sólidos e baseado em 'opiniões, sem fatos, sem provas'

Jerônimo reforça papel estratégico do agro na economia e diz que trabalha para melhorar logística
Durante lançamento da Bahia Farm Show 2025, governador defendeu melhoria da infraestrutura para garantir competitividade ao agronegócio baiano

BBB: Vinícius teme paredão e desabafa após saída de Aline: ‘Meus pensamentos estão me sufocando’
Ex-BBB comentou sobre os participantes, enquanto aliados discutem o impacto da eliminação

Impasse no PT adia eleição para 1º vice-presidência da AL-BA para próxima semana
Partido indicou a deputada Fátima Nunes para vaga, mas candidatura de Júnior Muniz, também do PT, gerou disputa interna pelo cargo

Delegado da Polícia Civil da Bahia é exonerado após investigação sobre desvio de fuzis
Nilton Tormes é investigado por envolvimento no desvio de armas apreendidas em operação

Salvador vence prêmio nacional com projeto que capacita mulheres para atuação no setor de transporte
Iniciativa oferece formação profissional para mulheres interessadas em atuar como motoristas em diferentes modais, incluindo o sistema BRT de Salvador

Junior Marabá cobra investimentos da Coelba e diz que falta de energia trava industrialização em Luís Eduardo Magalhães
Ao Portal M!, prefeito ressaltou que fortalecimento da infraestrutura energética permitiria não apenas a industrialização, mas ampliação de emprego e renda

Presidente da Aiba aposta em tecnologia e expansão nacional para transformar a Bahia Farm Show
Evento, que ocorrerá em junho, promete superar recordes de negócios e público, com destaque para tecnologia e fortalecimento do agronegócio