Luana Monalisa brilha no Carnaval de Salvador com a ‘Nave Elétrica’ e novo hit
Cantora atraiu uma grande quantidade de foliões com seu trio, levando muita música e animação para as ruas da capital baiana

A cantora Luana Monalisa movimentou o Carnaval de Salvador no último sábado (1º) e domingo (2), passando pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, respectivamente. A cantora atraiu uma grande quantidade de foliões com seu trio, conhecido como “Nave Elétrica”, levando muita música e animação para as ruas da capital baiana.
Nave Elétrica leva brilho e resgate histórico ao Carnaval
A Nave Elétrica iluminou a avenida com uma apresentação vibrante, celebrando os 40 anos do Axé Music. O repertório incluiu lançamentos recentes e clássicos que marcaram a história do Carnaval. Durante a folia, Luana Monalisa também apresentou sua nova música, Nave passando, que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Figurino assinado por João Elson
O visual de Luana Monalisa para o Carnaval deste ano teve como tema “Garota Espacial”, assinado pelo estilista João Elson.
Trajetória marcante no Carnaval de Salvador
A cantora tem uma história de longa data no Carnaval de Salvador. Desde a infância, participa da festa, sendo reconhecida como cantora revelação e recentemente, se destacou como jurada no programa Raul Gil.
Emoção e preparação para novos shows
A emoção tomou conta da artista durante a apresentação. “Todo ano me emociono aqui como se fosse o primeiro. Este ano, completa 75 anos do trio elétrico e me sinto parte, como uma das primeiras crianças a se apresentar em um trio e sigo até hoje”, declarou Luana Monalisa.
Carnaval de Salvador: balanço aponta avanços na segurança, estrutura e mobilidade urbana
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou, na quarta-feira (5), durante entrevista coletiva no Campo Grande, um balanço do Carnaval de Salvador 2025. Na ocasião, o gestor municipal destacou avanços na segurança, infraestrutura e desafios para os próximos anos. Ele também ressaltou que o fortalecimento do Centro seguirá sendo prioridade na organização do evento.
“Não tenho dúvidas que esse trabalho de fortalecer o Centro vai continuar na nossa organização, que já vamos iniciar de forma prévia para o ano que vem. A organização já começa hoje. E vamos produzir ano que vem um Carnaval ainda melhor aqui na região do Centro. É impressionante, depois de 25 desses 40 carnavais, – eu tenho pelo menos 25, e os últimos 11 aqui na gestão pública, ou direta ou indiretamente, ou ocupando algum cargo de secretário, de vice, como prefeito- a gente, pelo olhar, pela experiência, já percebe os problemas“, afirmou.
Segundo Reis, algumas decisões para o próximo Carnaval já foram tomadas, visando aprimorar a festa na região central da cidade. O prefeito mencionou que a programação no domingo foi menos intensa no Campo Grande, levando a uma maior concentração de foliões na Barra-Ondina.
“No domingo, não tivemos uma grade tão forte no Centro. Tivemos dificuldade de contratar artistas, o que resultou em uma maior concentração na Barra-Ondina“, explicou.
Incidentes de violência e resposta
A segurança, conforme o gestor, foi um dos desafios enfrentados no evento. “No problema da segurança, avançamos muito com os pórticos, com a revista, mas infelizmente houve um caso direcionado aqui no Centro, envolvendo facções que moram na região“, disse Reis. Apesar disso, ele ressaltou que todas as quatro pessoas atingidas por disparos receberam alta e não correm risco de vida.
Estruturas e tempo de montagem dos camarotes
O tempo de montagem e desmontagem das estruturas também foi abordado. O prefeito defendeu a necessidade de ajustes, mas ressaltou que a duração atual se deve à complexidade das montagens.
“Não tenha dúvidas que, para quem monta e para quem desmonta, somente por isso que tem uma conta para ser paga, quanto mais rápido você montar e mais rápido você desmontar, menor é a conta. Então, se isso não é possível ser feito, efetivamente, é por uma questão logística, não é por falta de investimento“, justificou.
Ele anunciou ajustes para o próximo ano, como a unificação de estruturas da Prefeitura e a realocação de instalações em Ondina para minimizar impactos aos moradores. “Vamos tirar algumas estruturas do canteiro central de Ondina e transferi-las para ruas internas, diminuindo transtornos“, disse.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Bruno Reis entrega escola reformada e amplia vagas em São Caetano

Caixa libera abono salarial para nascidos em fevereiro

Mercado financeiro revisa previsões de crescimento e inflação para 2025

Seap transfere detentos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Itabuna para Barreiras
Ação faz parte da megaoperação 'Soberania Cacaueira', deflagrada nesta segunda-feira (17), na região

Odontomóvel leva atendimento gratuito para estudantes da Bahia
Iniciativa do Governo do Estado atenderá, até final do ano, cerca de 150 mil alunos em mais de 100 municípios

Governo Lula prioriza PEC da segurança, isenção do IR e novo consignado
Medidas podem beneficiar milhões de brasileiros e estão no foco do Congresso, segundo ministra das Relações Institucionais

Capitão Alden cobra João Roma por definição de alianças para eleições 2026 na Bahia
Deputado federal critica aproximação com ACM Neto e defende candidatura própria ao Palácio de Ondina no próximo ano

Declaração do IR 2025 já pode ser enviada; confira novidades e prazos
Formulário pré-preenchido estará disponível a partir de abril

Resumo BBB 25 de domingo (16/3): Após paredão, Aline confronta Eva e Renata e Guilherme critica gêmeos
Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Gracyanne Barbosa, Daniele Hypólito ou Eva? Vote na enquete do Portal M!

Lula visita Japão e Vietnã para ampliar relações comerciais e diplomáticas
Presidente busca abrir mercado japonês para carne bovina e consolidar parceria estratégica com Vietnã

Bahia vence Vitória e fica perto do título do Baianão 2025
Com resultado, Tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir título estadual de 2025 no domingo (23)

Universidade para Todos 2025: inscrições abrem terça-feira; veja como participar
Programa é voltado para alunos da rede pública da Bahia, com foco na preparação para o Enem e vestibulares

Bolsonaro articula com senadores para impedir indicação de Lula ao STM
Ex-presidente criticou escolha de Verônica Abdalla Sterman para Superior Tribunal Militar, afirmando que ela segue linha de pensamento da atual presidente da Corte