Quem enfrenta o vendaval tem direito à bonança
Deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia faz balanço do partido na Bahia e no Brasil

Todo início de um sonho parece um tanto inexequível, isso porque apesar de idealizar, não é possível se delinear, a priori, todo o percurso que precisará ser desbravado até enfim a materialização do sonho. Foi assim também quando idealizamos o projeto político chamado hoje de “Republicanos”.
Recentemente, revendo alguns arquivos do partido, encontrei fotos do antigo “PRB” e recordei de como o início do projeto foi difícil, desde o recolhimento das assinaturas, que eram necessárias para a efetivação da sigla, as longas viagens para levar por cada canto a nossa missão e valores com o objetivo de alcançar militantes que se identificassem com o projeto, até a aquisição de nomes relevantes que viessem a compor o partido e disputar as eleições. Confesso que não foi fácil e os percalços só não foram maiores que a nossa vontade de estarmos inseridos nas mudanças que desejávamos para o nosso país e para a nossa gente.
Os anos se passaram, as dificuldades iniciais foram vencidas, formamos um time de parlamentares fortes e comprometidos, ganhamos experiência e musculatura política; tornamo-nos referenciais e, com a força do trabalho, hoje, somos reconhecidos em todo o Brasil. Estamos próximos de finalizar o segundo mês deste ano de 2025 e posso afirmar que já estamos a todo vapor, em relação ao trabalho nas Casas Legislativas e também aos frutos colhidos.
No âmbito Nacional, merece destaque a eleição do nosso deputado federal republicano, Hugo Motta, como presidente da Câmara dos Deputados. Sem dúvidas, um passo importante no projeto político do partido, que visa participar mais efetivamente das mudanças sociais que o nosso país almeja, defendendo uma sociedade inclusiva, atualizada e que tenha como premissa o diálogo, sobretudo com o alinhamento de pautas entre Câmara e Senado, o que vai otimizar o processo legislativo.
Aqui em Salvador, participando do projeto político idealizado pelo prefeito Bruno Reis, mais uma vez teremos o nosso vereador republicano, Luiz Carlos, à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), em reconhecimento ao excelente trabalho que realizou na pasta.
Em consequência a sua ida à Seinfra, o nosso vereador Beca, que estava como suplente, assumiu o mandato e terá a oportunidade de junto aos nossos edis fortalecer o trabalho em prol da nossa cidade e do povo soteropolitano, realizando um trabalho que tenha por objetivo melhorar a qualidade de vida de nossa gente.
O ano de 2025 só está começando e continuaremos sonhando, planejando, trabalhando e realizando. Afinal, nada resiste à força do trabalho e nós somos prova disso.
*Márcio Marinho é deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia
Mais Lidas
ABC da Alegria?
O que faz do Carnaval uma verdadeira festa?
Artigos
ABC da Alegria?
O que faz do Carnaval uma verdadeira festa?
Quem enfrenta o vendaval tem direito à bonança
Urbanista, toda cidade precisa!
Por que os outros não entendem a minha dor?
O som ambiente do caos
A culpa é sempre do outro ou você tem medo do espelho?
A dor das crianças nas separações: o egoísmo dos pais
Terceiro Setor 5.0: Finitude dos fundadores e preparação dos sucessores
HAM é um símbolo de amor ao próximo
Últimas Notícias

Caiado exalta adversários e mira Planalto: ‘melhor safra de governadores’

Governo Lula em queda: desaprovação chega a 41% e confiança despenca; veja detalhes
Segundo pesquisa Ipsos-Ipec, avaliação negativa cresce 7 pontos desde dezembro e é a maior já registrada na série histórica

Tiroteio em perseguição policial na Avenida Paralela deixa dois feridos
Ação começou no bairro Trobogy, enquanto PMs buscavam criminosos; um suspeito foi atingido e outro está foragido

Escândalo eleitoral: fraude na cota de gênero leva à anulação de votos em Ilhéus
Vereadores Odailson Pequeno (Pode) e Neto da Saúde (PMB) podem perder seus mandatos; ainda cabe recurso

Resumo BBB 25 de quinta-feira (14/3): Guilherme vence prova do líder, após disputa com sogra
Pernambucano já decidiu seus dois principais alvos: Gracyanne Barbosa e João Gabriel

Imposto zerado para importação de alimentos começa a valer nesta sexta-feira
Medida aprovada pela Camex isenta produtos como carne, café, milho e açúcar do imposto de importação

Flora Gil revela expectativa para estreia da turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil e ressalta: ‘Não é o último show’
Empresária ressaltou que tudo está sendo preparado com muito 'cuidado' e evento pode contar com Preta Gil

Após buscas, Polícia Federal diz que não encontrou mensagens entre Rivaldo Barbosa e Marielle Franco
Defesa busca demonstrar que ele mantinha uma relação cordial e profissional com a vereadora

Romancista, dramaturgo e autor baiano Dias Gomes é o homenageado da Flipelô 2025
Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) ocupou a cadeira 21 da instituição a partir de 1991

Após digitalização e requalificação de espaços públicos, Alexandre Tinoco encerra ciclo na Semop e assume Semge
Novo titular da Semge, Tinoco promete modernizar a gestão pública municipal

Exposição ‘Trans Laerte’ no MAC Bahia é prorrogada até final de março
Prorrogação da exposição também inclui atividades complementares