Conquista: Sheila Lemos ganha direito de resposta e Waldenor é obrigado a publicar depoimento nas redes sociais
Candidata à reeleição rebateu qualquer tipo de envolvimento com corrupção e repudiou fake news do PT
A atual prefeita de Vitória da Conquista e candidata à reeleição, Sheila Lemos (União Brasil), ganhou o direito de resposta, concedido pela Justiça, após seu adversário, o deputado federal Waldenor Pereira (PT), ofender a sua honra. Em vídeo compartilhado, nesta quarta-feira (18), nas redes sociais do candidato petista, a atual gestora reforçou que não tem envolvimento com corrupção.
“A Justiça me concedeu direito de resposta nas redes do candidato Waldenor do PT, por ele ter ofendido a minha honra e insinuado que sou corrupta. Tenho o nome limpo, sem manchas e sem envolvimento com qualquer tipo de corrupção. Já disse e repito: essa carapuça não me serve. Sou honesta”, declarou Sheila.
Em seguida, ela repudiou as “fake news” espalhadas pelo petista, ao dizer que o asfalto de Vitória da Conquista é de péssima qualidade. “Outra fake news mostrada pelo candidato do PT foi a de que o nosso asfalto é de péssima qualidade. Não é verdade! As imagens foram de um asfalto recém colocado que não havia secado o suficiente. O que houve foi depredação de um bem público que o PT também deveria repudiar”, complementou.
A prefeiturável do União Brasil, que ainda está em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), após o órgão formar maioria para tornar a candidata inelegível, anunciou, nesta terça-feira (17), que os seus adversários políticos se integram em uma “campanha de desinformação” para impugnar a sua candidatura.
Diante de um cenário eleitoral acirrado no interior da Bahia, faltando 18 dias para as eleições municipais de 2024, uma série de pedidos de respostas estão tomando conta das propagandas eleitorais e redes de candidatos. Depois de Sheila fazer a sua declaração nas redes sociais de Waldenor, o petista também publicou outros três depoimentos em vídeos com direitos de respostas concedidos a ele.
As respostas trazem o tópico “A verdade venceu novamente”, como uma forma de disparar contra a campanha eleitoral da candidata à reeleição, chamando-a de “bolsonarista” e reforçando a condenação de Sheila Lemos na Justiça. O candidato Waldenor Pereira vai participar, nesta quarta-feira (18), de debate na Band FM, às 20h, e segundo ele a intenção é discutir o “futuro de Conquista”.
Disputa eleitoral
Sheila Lemos iniciou o seu mandato como vice-prefeita de Vitória da Conquista nas eleições de 2020, mas precisou assumir a Prefeitura, em 2021, depois de o gestor municipal, Herzem Gusmão (MDB), falecer por complicações da Covid-19.
Agora, ela tenta a sua reeleição para consolidar o fim da hegemonia petista à frente do 3º maior colégio eleitoral da Bahia. Em 2016, Gusmão já havia derrotado Zé Raimundo (PT), marcando o término dos 16 anos de comando do partido na cidade do sudoeste baiano, com os politicos Guilherme Menezes (1998 – 2002 e 2008 – 2016) e Zé Raimundo (2002 – 2008).
Por outro lado, Waldenor tenta colocar o PT de volta à gestão municipal de Conquista nas eleições de 2024. Importante destacar que a cidade também conta com outra candidata da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a vereadora Lúcia Rocha (MDB), que também é uma das cotadas para assumir a Prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Sheila Lemos diz que candidatura em Conquista está mantida e ataca adversários por ‘campanha de desinformação’
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos
Bolsonaro critica indiciamento e dispara contra Alexandre de Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Em publicação no 'X', ex-presidente afirmou que aguardará seu advogado para avaliar o indiciamento
Médico acusado de injúria racial é encontrado morto em sua residência na Bahia
Departamento de Polícia Técnica investiga circunstâncias da morte em Itabuna
Festival Ubaque estreia em Salvador com programação gratuita
Festival contará com atrações como ÀTTØØXXÁ, Nêssa e DJ Pureza em dois dias de programação
Participação de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador em 2025 segue indefinida
Até o momento, não há a confirmação sobre participação de Ivete no tradicional Bloco Coruja, na pipoca ou em outros blocos
Barroso critica excesso de judicialização e diz que situação é característica do Brasil
Segundo o presidente do STF, país conta com mais de 80 milhões de processos em curso
Lula comenta plano de golpe e tentativa de envenenamento revelados pela PF e ironiza: ‘Não deu certo, nós estamos aqui’
Além do petista, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, também eram alvos do planos
Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe
Investigação revelou que os suspeitos se organizaram em grupos com tarefas específicas
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Evento reúne lideranças, filiados e simpatizantes na Sociedade Protetora dos Desvalidos
Neguinho deixa a Beija-Flor em 2025 após 50 anos de desfiles no carnaval carioca: ‘Chegou a minha hora’
Ele informou que passará a se dedicar integralmente à carreira de cantor