PT-BA realiza seminário com novos prefeitos e vices na segunda
Evento contará com presença do governador Jerônimo Rodrigues e parlamentares para discutir estratégias de governança
A Executiva Estadual do PT realizará, na próxima segunda-feira (13), um seminário para integrar e capacitar os novos 50 prefeitos e 65 vices-prefeitos eleitos em outubro. O evento ocorrerá, às 9 horas, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O seminário contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), deputados estaduais e federais, além do presidente do PT-BA, Éden Valadares, e membros do partido.
Aumento no número de prefeitos e vices petistas
Segundo Éden Valadares, o PT alcançou um crescimento significativo no número de gestores eleitos. O partido passou de 32 para 50 prefeitos e de 43 para 65 vices, ampliando sua presença nos municípios baianos.
Conforme o dirigente, o PT Bahia alcançou 1.237.045 votos para prefeitos, representando um aumento de 15% em relação ao pleito de 2020, quando a legenda obteve 1.074.733 votos.
Objetivos do seminário: alinhamento e capacitação
O seminário tem como principal objetivo promover o diálogo entre os novos gestores e o governo estadual, além de compartilhar experiências e estratégias de gestão pública. De acordo com Valadares, o governador será uma das figuras centrais do evento e sua presença é uma oportunidade de alinhamento entre os novos prefeitos e o governo estadual.
Durante o seminário, serão discutidas as diretrizes para as gestões municipais que se iniciam em 2025, com foco no fortalecimento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social, saúde, educação e infraestrutura.
“Para dialogar sobre o modo petista de governar nas gestões que se iniciam agora em 2025. Então, estamos contando com toda nossa militância para participar desse grande evento com o PT começando 2025 na luta ao lado dos nossos prefeitos e vices e ao lado do nosso governador Jerônimo”, afirmou.
Relevância para municípios baianos
Para o prefeito reeleito de Camaçari, Luiz Caetano, o seminário será uma oportunidade valiosa para os novos gestores do PT trocarem experiências sobre a administração pública e discutirem as melhores práticas de governança. Segundo ele, “a missão de todos os novos prefeitos é garantir melhores serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida do povo”.
“Vamos nos reunir com nosso governador, os meus companheiros prefeitos, que assim como eu, se dedicaram tanto para defender o projeto do PT, do governador Jerônimo e do presidente Lula para a Bahia avançar cada vez mais. Vamos nos empenhar dia e noite para construir uma Bahia cada vez melhor para a nossa população”, afirmou Caetano.
Outros partidos também já reuniram novos gestores
Logo após a eleição em outubro, vários partidos também realizaram encontros com os novos gestores. O PSB, por exemplo, realizou, em novembro, um debate sobre cidades criativas e empreendedorismo no Encontro Estadual de Prefeitos. O evento em Salvador reuniu as lideranças para discutir o desenvolvimento econômico e a modernização da gestão pública.
O MDB, PSD e Avante também reuniram, em novembro, os novos prefeitos e vices em evento na capital baiana. Já o União Brasil resolveu fazer uma viagem de capacitação em Londres e o PT acabou adiando o evento, marcando apenas para este ano, após as posses dos novos gestores.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Rui Costa diz que Lula pode fazer reforma ministerial ainda em janeiro
PT-BA realiza seminário com novos prefeitos e vices na segunda
Últimas Notícias
Credenciais para áreas restritas do Carnaval 2025 já podem ser solicitadas
Bahia amplia oferta de barita com nova parceria entre CBPM e mineradora
Vereador Rodrigo Amaral se reúne com a Embasa por solução para crise hídrica nas ilhas de Salvador
Conforme o edil, o abastecimento de água nas ilhas está interrompido há mais de 20 dias, causando prejuízos à saúde, ao comércio e ao turismo local
Justiça arquiva inquérito contra Gusttavo Lima e revoga medidas cautelares
Decisão ocorreu nesta quinta-feira (9) após três representações do MP solicitando o encerramento da investigação, com base na falta de provas
Rui Costa diz que Lula pode fazer reforma ministerial ainda em janeiro
Saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi explicada como parte de um 'novo momento da gestão'
José Ronaldo apresenta medidas de economia com foco em investimentos em obras e serviços para Feira de Santana
Principal iniciativa anunciada envolve a desativação de sistemas de tecnologia da informação (TI) redundantes
Polícia Penal apreende celulares e armas em operação no Conjunto Penal de Jequié
Ação visa combater a conexão de internos com atividades criminosas na região
Lula convoca reunião e reforça defesa da soberania nacional após anúncio da Meta
Mudanças anunciadas pelo bilionário Mark Zuckerberg, têm gerado preocupações no Brasil sobre a preservação da soberania nacional no ambiente digital
Câmara Municipal de Salvador passa por reestruturação nas lideranças partidárias
Reorganização envolveu a definição de novos vice-líderes e o fortalecimento da participação de diferentes partidos nas comissões e iniciativas legislativas
Alan Sanches aponta desabastecimento de vacinas para crianças no interior da Bahia: “Inaceitável”
Situação foi apontada em um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios
Luiz Caetano relata situação precária em Camaçari e destaca ações emergenciais na saúde, educação e infraestrutura
Prefeito descreveu a situação como 'caótica', destacando a falta de materiais básicos
Casa de Jorge Amado, em Ilhéus, é interditada por problemas estruturais
Prefeitura informou que infiltrações, afundamento do solo e infestação de animais comprometem a segurança do local