Luiz Caetano relata situação precária em Camaçari e destaca ações emergenciais na saúde, educação e infraestrutura
Prefeito descreveu a situação como ‘caótica’, destacando a falta de materiais básicos
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou ter encontrado diversos problemas estruturais e operacionais nos serviços públicos do município. Em entrevista à rádio Metrópole, nesta quinta-feira (9), o prefeito descreveu a situação como “caótica”, destacando a falta de materiais básicos, como computadores e móveis, servidores insuficientes e problemas em unidades de saúde, escolas e outros setores.
“Eu encontrei um município com alguns postos médicos fechados. Antes mesmo de tomar posse, ficamos responsáveis por fazer a escala das unidades de saúde que funcionam 24 horas. Temos 14 escolas que não têm condição de funcionamento”, afirmou Caetano.
Atenção prioritária para a saúde pública
Com o apoio do Governo do Estado, Caetano iniciou medidas emergenciais na saúde pública, incluindo o abastecimento de medicamentos nos postos de saúde. “Fizemos também o contrato com o hospital para realização de cirurgias eletivas. Também contratamos os laboratórios para que os exames sejam feitos nas UPAs. Meu compromisso maior com Camaçari foi consertar a saúde pública, e estou focando nisso”, declarou o prefeito.
Ele também anunciou que 300 pacientes acamados começarão a receber assistência médica em casa nos próximos dias. Além disso, pessoas com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, terão acesso a medicamentos entregues em suas residências. “O conceito básico da nossa gestão na saúde é humanizar o atendimento”, afirmou.
Equipamentos e melhorias em andamento
Nesta sexta-feira (10), novos equipamentos para a rede municipal de saúde devem ser entregues pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), segundo o prefeito. O objetivo é reforçar a estrutura e o atendimento nas unidades públicas do município.
Situação precária em outros setores
Além da saúde, Caetano destacou problemas em outros setores, como educação, transporte público e defesa civil. Ele informou que 14 escolas municipais estão sem condições de funcionamento e precisam de reparos urgentes. A defesa civil enfrenta falta de infraestrutura, equipamentos e pessoal, o que compromete a resposta a emergências.
As medidas emergenciais visam estabilizar os serviços públicos de Camaçari enquanto o governo municipal inicia um plano de recuperação mais amplo.
Caetano diz que Jerônimo é forte em Brasília
Ainda na entrevista, o prefeito afirmou que o chefe do Palácio de Ondina chega à capital federal “sem marcar audiência” para tratar assuntos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu estive com ele [Lula] duas vezes depois das eleições. Fui junto com Jerônimo, Wagner e Rui. Ele nos recebeu bem, colocou o governo aberto para que a gente pudesse participar. Estou cheio de projetos para apresentar [ao presidente]”, disse Luiz Caetano.
“Claro que, do lado, eu vou com o Jerônimo Rodrigues. O homem é forte lá dentro. Tá forte em Brasília. Não marca audiência, já vai entrando. A porta do governo é a Casa Civil é Rui, a porta do governo no Senado [é com] Wagner”, acrescentou o prefeito.
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Política
MDB da Bahia declara apoio à reeleição de Adolfo Menezes na AL-BA
Últimas Notícias
Jerônimo Rodrigues critica Coelba e diz que empresa é ‘freio no desenvolvimento’ da Bahia
Apesar de a renovação ser uma decisão que cabe à União, o governador revelou que demonstrou sua insatisfação ao presidente Lula com o serviço prestado na Bahia
MDB da Bahia declara apoio à reeleição de Adolfo Menezes na AL-BA
Decisão foi firmada após reuniões da Executiva Estadual do partido e diálogos com os deputados da legenda
Lavagem do Beco promete agitar Itaparica com tradição, música e cultura
Festa popular celebra tradição e aquece clima de carnaval na ilha com cortejo, lavagem simbólica e shows neste sábado
Presidente do México elogia Lula e fala sobre fortalecer laços com Brasil
Claudia Sheinbaum destaca cooperação bilateral e organizações regionais em conversa com petista
Academia Salvador: projeto gratuito beneficia quase 20 mil pessoas
Com 14 unidades em operação, iniciativa promove saúde e bem-estar com exercícios orientados e acessíveis para soteropolitanos
Capacitação em Salvador fortalece inclusão de jovens com TEA no esporte
Evento acontece, na próxima segunda-feira (27), na sede da Apae, no bairro Pituba
Boate em Salvador promove encontro para debater segurança da comunidade LGBTQIAPN+
Violência crescente preocupa moradores e autoridades locais
Incêndio deixa Morro de São Paulo sem energia e atinge pousada; ilha não tem efetivo de bombeiros
Incidente chama atenção pela falta de brigada em um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia
Oposição na AL-BA pede garantias contra controle do PT e sugere mudanças no regimento interno
Bancada se reuniu com líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), candidato à 1ª vice-presidência; eleição ocorre no próximo dia 3
Pé-de-Meia: Haddad garante continuidade do programa mesmo após decisão do TCU
Ministro da Fazenda afirma que negociações com evitam interrupções, e AGU recorre para desbloquear R$ 6 bilhões em recursos