Sandro Régis rebate Euclides Fernandes e diz que deputado ‘virou as coisas’ para a população de Jequié
Deputado do União Brasil questiona postura de Euclides Fernandes em relação à segurança pública em Jequié e critica falta de ação do governo estadual
A cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, enfrenta uma grave crise de segurança pública, com registros recentes de crimes violentos que preocupam a população e autoridades. No último final de semana, foram contabilizados oito assassinatos, reflexo da disputa entre facções criminosas. A situação coloca Jequié em destaque negativo no Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, que classificou o município como a terceira cidade mais violenta do Brasil.
O cenário de violência também afeta outras cidades baianas, já que cinco municípios do estado aparecem entre os dez mais violentos do país. O índice inclui mortes intencionais, como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Essa realidade tem gerado debates intensos entre parlamentares baianos.
Divergência entre parlamentares
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) criticou a postura do também deputado estadual Euclides Fernandes (PT), que minimizou a gravidade da situação de segurança em Jequié e defendeu as ações do governo estadual.
“Muito me admira o deputado Euclides Fernandes, que é filho de Jequié, uma cidade que lhe deu o mandato de deputado, ter virado as costas para a população para defender o governador a todo custo”, disse o deputado.
Régis afirmou que Fernandes estaria mais preocupado em proteger a imagem do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), do que em cobrar medidas eficazes para a proteção da população.
“O deputado Euclides Fernandes está mais empenhado em defender o governador e o PT do caos que a Bahia e Jequié vivem na segurança pública do que em cobrar que o Governo do Estado atue com mais eficácia para garantir tranquilidade às famílias. a população de Jequié”, afirmou Régis.
Em contrapartida, Euclides Fernandes destacou que as críticas de Régis são direcionadas às polícias estaduais e não levam em conta os esforços das forças de segurança. Régis, por sua vez, negou ataques à Polícia Militar ou outras instituições, ressaltando seu respeito à categoria e afirmando que a crítica é direcionada exclusivamente às políticas de governo.
“Em nenhum momento eu critiquei a polícia. O meu respeito à instituição é muito grande, inclusive, recebi esse ano o prêmio de amigo da Polícia Militar. Nós estamos falando de política de governo, que tem um líder que é o governador, mas que até aqui tem falhado em oferecer segurança aos baianos”, completou Régis.
Segurança pública na Bahia
A violência em Jequié destaca um problema generalizado que afeta diversos municípios da Bahia. Dados recentes mostram a inclusão de cidades baianas entre as mais violentas do país, o que reforça a necessidade de políticas públicas mais eficientes e integradas para melhorar a segurança da população.
O governo estadual e as forças de segurança têm implementado ações para combater a criminalidade, mas a situação continua sendo um desafio. O cenário em Jequié tem despertado debates entre parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil, com foco em estratégias para reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida nos municípios afetados.
A crise vivida pela cidade coloca a segurança pública no centro do debate político na Bahia, evidenciando a urgência de medidas que possam oferecer respostas rápidas e concretas ao problema.
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Política
Lula celebra tripla indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025
Últimas Notícias
Após polêmica sobre falta de espaço no Porto da Barra, cadeiras e sombreiros serão apenas por demanda
Itens só poderão ser montados na areia quando houver interesse de clientes pelo serviço
Alan Sanches aponta ‘rombo bilionário’ na Bahia e dispara contra Jerônimo: ‘Agora está explicado os empréstimos’
Governo da Bahia fechou suas contas em 2023 com um déficit de R$ 2,5 bilhões, conforme o relatório do Tribunal de Contas do Estado
Vitória Strada preocupa brothers do BBB 25 com problema de saúde e relembra término com Marcella Rica
Na última terça-feira (21), a atriz revelou aos colegas de confinamento que está há uma semana 'sem evacuar'
Feira de Quadrinhos reúne artistas premiados no MAC Bahia neste sábado
Evento terá troca de gibis, atividades infantis e presença de Hugo Canuto com sessão de autógrafos
Luiz Caetano anuncia reabertura da UPA dos PHOCs em Camaçari para segunda-feira
Unidade de saúde foi alagada após chuvas e receberá novos equipamentos para atender a comunidade local
Refinaria de Mataripe alcança produção recorde de querosene de aviação em 2024
Produção anual ultrapassou 607 mil metros cúbicos (m³)
Bispa diz que não vai se desculpar após apelo a Trump por imigrantes e LGBTQIAPN+
MariannBudde pediu que Trump tivesse misericórdia da comunidade LGBT e dos imigrantes ilegais. Trump disse que ela devia desculpas aos EUA
Ministros do TST receberam até R$ 419 mil líquidos em dezembro, apontam dados do CNJ
Pagamentos retroativos e benefícios inflacionaram rendimentos no Tribunal Superior do Trabalho
O que fazer em Salvador no fim de semana? Tatau, Cheiro de Amor, Terra Samba, Olodum e mais; confira na agenda do Portal M!
Descubra melhores eventos do fim de semana em Salvador e explore opções incríveis de entretenimento
Drogas, anabolizantes e cigarros eletrônicos: ação policial interrompe rota do tráfico nacional
Operação Postagem apreende, em Simões Filho, materiais que seriam distribuídos em diversos estados brasileiros