Pular para o conteúdo
Início » ‘Não sou de cobrar, eu sou de trabalhar’, dispara Bruno Reis sobre falta de investimentos na área cultural

‘Não sou de cobrar, eu sou de trabalhar’, dispara Bruno Reis sobre falta de investimentos na área cultural

Prefeito afirma que aumento de turistas e visitantes à Bahia se deve aos atrativos de Salvador

Durante entrega do novo CAPS do Subúrbio, nesta quarta-feira (3), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebateu a fala da ministra da Cultura, Margareth Menezes, ao citar que houve cobranças por parte do gestor municipal em relação os investimentos para a área cultural em Salvador.

“Não fiz cobrança a quem quer que seja. Porque eu não sou de cobrar, eu sou de trabalhar, vocês nunca me viram reclamando, me lamentando, me queixando ou procurando justificativa pela falta de investimentos seja do Governo Federal ou do Governo do Estado”, disparou o prefeito em conversa à imprensa.

Na ocasião, Bruno Reis falou sobre o bom momento que a cidade vive e afirmou que o aumento de turistas e visitantes à Bahia se deve aos atrativos de Salvador.

“Fico na felicidade quando vejo a comemoração deles, porque a Bahia alcançou seis vezes mais a média nacional de visitantes e turistas. Foi por causa de quem? De Salvador, né? Por tudo que nós fizemos e estamos fazendo, até porque mais da metade desses turistas vieram exclusivamente pra Salvador. Eu acho que precisa mais investimento do governo federal e do governo do estado na área cultural. Isso é um fato. Isso é uma constatação”, declarou.

O gestor municipal lembrou que o repasse dos recursos por meio da legislação é uma “obrigação” do governo e diz confiar na capacidade e trabalho da ministra da cultura.

“O que está na lei é apenas a obrigação, o repasse dos recursos. A gente espera que possam ter mais projetos estruturantes e confio na ministra. Sei da sua capacidade, do amor que ela tem pela Bahia, em especial por Salvador, e sei que ela terá a oportunidade de tirar mais projetos do papel além dos que estão previstos na Lei Paulo Gustavo e na Lei Aldir Blanc”, pontuou.

Leia também:

Prefeito rebate Geraldo Jr: ‘não sou candidato inventado, que as pessoas têm que aceitar goela adentro’

Equipe M!