Márcio Marinho diz que Zé Ronaldo não cumpriu acordo com o Republicanos em Feira
Ao Portal M!, Marinho também desconversou sobre apoio um eventual apoio a Débora Regis em Lauro de Freitas

O presidente estadual do Republicanos e deputado federal, Márcio Marinho, detalhou na manhã desta quarta-feira (15) a situação do partido em Feira de Santana. Na ocasião, Marinho apontou uma “quebra de acordo” do prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), que teriam sido estabelecidos com a sigla durante a campanha eleitoral de 2024.
Segundo Marinho, o Republicanos iniciou uma pré-campanha com o lançamento de José de Arimatéia (Republicanos) como candidato à prefeitura de Feira de Santana. Contudo, o partido decidiu retirar a candidatura do deputado estadual em favor de Zé Ronaldo, mediante o compromisso do então candidato com as pautas da sigla e com a participação do Republicanos na gestão municipal.
“A vida é feita de compromissos políticos. Em Feira de Santana, iniciamos uma pré-campanha com o deputado José de Arimatéia, mas percebemos que o grupo político precisava estar organizado na cidade. Portanto, a decisão do partido foi retirar a candidatura do deputado e apoiar Zé Ronaldo, considerando as dificuldades que os cidadãos enfrentavam em relação à gestão anterior”, lembrou Marinho.
No entanto, o deputado federal afirmou que o compromisso de incluir membros do Republicanos na gestão municipal não foi cumprido. “Sabemos que ele é o prefeito, quem conduz a cidade é ele. O partido fez esse acordo, mas não aconteceu de acordo com o que tínhamos falado, e a gente acabou ficando fora da gestão”, relatou o presidente do Republicanos na Bahia.
Apesar disso, Marinho destacou que não houve conflitos em razão da decisão de Zé Ronaldo e que o partido deseja manter a tranquilidade necessária para que o prefeito governe.
“Nada brigando, de forma alguma. Até porque, o que nós queremos é que ele tenha a tranquilidade de fazer a gestão de Feira de Santana. Mas, o Republicanos não foi contemplado de acordo com o que tínhamos combinado. E como não queremos trazer nenhum tipo de problema para a gestão, vamos continuar como estamos, de forma independente na cidade”, afirmou.
Marinho desconversa sobre apoio a Débora Regis em Lauro de Freitas
Perguntado sobre a situação do Republicanos em Lauro de Freitas, Márcio Marinho desconversou sobre um eventual apoio à prefeita Débora Régis (União Brasil), para compor a base governista. Durante as eleições municipais de 2024, o Republicanos apoiou o candidato Antônio Rosalvo (PT).
Ao comentar o tema, Marinho enfatizou a necessidade de maturidade política e destacou que as eleições terminaram com a vitória de Débora Régis. Ele reforçou que é preciso superar as disputas eleitorais e ressaltou que a decisão final sobre um eventual apoio à Débora caberá ao presidente da sigla na cidade, Edilson Ferreira.
“Quando a gente entrega a presidência do partido a um presidente, no caso lá o vereador Edilson, a gente dá a ele toda a condição dele tocar o partido na cidade. A gente tem que entender que as eleições terminaram, a Débora ganhou a eleição e nós não podemos, de forma alguma, levando a política ou estando no palanque a vida toda”, afirmou Márcio Marinho.
O deputado também destacou a importância de uma gestão eficiente que beneficie a população. “O eleitor, quando votar no prefeito ou vereador, espera o retorno de uma boa gestão tranquila, que toque na vida deles, que melhore a qualidade na educação, na saúde e na infraestrutura. “Eu tenho certeza que o vereador tomará uma decisão, não que favoreça a prefeita, mas que favoreça a cada cidadão da cidade de Lauro de Freitas”, concluiu.
Eleições na Câmara dos Deputados
Outro tema abordado por Marinho foram as eleições na Câmara dos Deputados, em que o deputado afirmou que a decisão de apoio ao nome de Hugo Motta (Republicanos) foi aderida. Dessa forma, a expectativa é que Motta seja alçado como o novo presidente da Casa, substituindo Arthur Lira (PP).
“Seja o PL, seja o PT, eu acho que vamos viver um momento de tranquilidade. No Brasil é importante isso, um momento de tranquilidade a partir da Câmara dos Deputados, da harmonia, que é importante. Eu acho que o Hugo Motta vai fazer um mandato excelente, uma boa relação com o Palácio do Planalto, com o Senado Federal e, acima de tudo, com os deputados que lá estão”, destacou Marinho.
O deputado ainda completou dizendo que Motta terá uma “votação fenomenal”, e talvez a maior “de todos os tempos”. “Desde a redemocratização do país, que nós vamos ter um parlamentar que não tem oposição”, declarou. Ele também revelou que a votação na Câmara dos Deputados foi antecipada e será realizada no dia 1º de fevereiro, e não mais no dia 3.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Política
Lula libera R$ 27 milhões ao STF após ataque com explosivos
Últimas Notícias

Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita

Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada
Nova medida impõe lacre obrigatório de dispositivos móveis como forma de evitar registros não autorizados no plenário

Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros
Fundada em Salvador, LGBTricolor defende liderança mundial por sua atuação pioneira, inclusão e relação com clube

Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador
Cerimônia reuniu Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis, fiéis e autoridades para celebrar legado do pontífice argentino

Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento
Triunfo na Fonte Nova garante primeiros três pontos do Tricolor na Série A do Brasileirão 2025

Dom Sérgio da Rocha representa Salvador no Conclave que define sucessor de Francisco
Antes do embarque, arcebispo primaz do Brasil celebra missa, nesta terça, às 17h, na Catedral Basílica de Salvador, em sufrágio da alma do pontífice

Resumo BBB 25 de segunda-feira (21/4): Finalistas assistem retrospectiva marcada por emoção, reencontros e conflitos
João Pedro confronta Renata sobre torcida contrária, enquanto Guilherme relembra desentendimentos com aliados durante exibição dos VTs

Salvador inicia aulas gratuitas sobre patrimônio histórico no Palacete Tira-Chapéu com Itamar Musse
Aula inaugural acontecerá, na quinta-feira (24), às 18h, com palestra do museólogo e marchand Itamar Musse

Lula libera R$ 27 milhões ao STF após ataque com explosivos
Medida provisória destina recursos para equipamentos de vigilância e obras estruturais; atentado de novembro reacendeu debate sobre proteção

SAC Salvador Shopping amplia horário a partir desta terça-feira para emissão da nova carteira de identidade
Medida tem como objetivo atender ao aumento na procura pela nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Oportunidade em Salvador: Simm oferece 68 vagas nesta terça-feira para quem busca emprego ou estágio
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho