Moura Dubeux completa 5 anos na Bolsa de Valores e consolida liderança no Nordeste
Empresa atinge R$ 7,8 bilhões em VGV, expande atuação para sete estados e investe em sustentabilidade e impacto social

A Moura Dubeux completa, nesta terça-feira (18), 5 anos de presença na Bolsa de Valores brasileira (B3), onde já alcançou R$ 7,8 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), se consolidando ainda como líder do mercado imobiliário no Nordeste, onde tem atuado pelos últimos 40 anos. Com um portfólio diversificado, investimentos em sustentabilidade e impacto social, a empresa já comercializou mais de 14 mil unidades desde o seu IPO, em fevereiro de 2020.
Crescimento acelerado e presença regional
De acordo com o CEO da companhia, Diego Villar, a incorporação de 68 empreendimentos ao portfólio e a expansão para sete estados do Nordeste posicionam a Moura Dubeux como a única do setor com atuação em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. “Nosso crescimento nos últimos cinco anos demonstra a assertividade do nosso modelo de negócios e o compromisso que temos com os clientes e investidores de entregar sempre o melhor produto”, afirmou.
Do total de lançamentos desde 2020, 36 projetos já foram entregues, o que, segundo Villar, evidencia o comprometimento da empresa com qualidade, pontualidade e eficiência. Com foco na diversificação do portfólio, a incorporadora investe em diferentes nichos de mercado, fortalecendo sua posição estratégica no setor.
Novos segmentos impulsionam os resultados
Como parte das estratégias de diversificação, a empresa lançou a marca Mood, voltada à classe média, que buscou ampliar as oportunidades de crescimento da Moura Dubeux. Em 2024, ela representou aproximadamente 30% dos lançamentos e 15% das vendas da empresa. Atualmente, oito projetos estão em andamento.
“Acreditamos que o segmento de média renda continuará sendo um motor importante de crescimento nos próximos anos”, destacou Villar.
Outro diferencial da incorporadora é a linha Beach Class, focada em empreendimentos de praia voltados para segunda residência e investimento. Desde o IPO, foram lançados 26 projetos com cerca de 8 mil unidades, representando mais de 35% das vendas no período.
“O segmento de imóveis de praia com vocação para locação se fortalece cada vez mais, principalmente na nossa região, que tem o litoral mais extenso do Brasil. Nesse sentido, a linha Beach Class tem sido um grande diferencial competitivo”, acrescenta o CEO.
Sustentabilidade e impacto social
Segundo Diego Villar, ainda que a Moura Dubeux tem ampliado seus investimentos em ESG, conquistando o selo Pró-ética em reconhecimento por suas políticas de compliance e transparência. A incorporadora mantém também investimentos em projetos de retrofit, reaproveitando edificações antigas para reduzir impactos ambientais. Entre os destaques estão a revitalização dos hotéis Othon Palace, em Salvador, e Internacional Recife Palace, além do Moinho, que transforma silos centenários em residenciais modernos.
“Nosso objetivo é construir não apenas empreendimentos de qualidade, mas também contribuir para um futuro mais sustentável no setor imobiliário”, pontuou.
Já no campo social, a empresa criou o MD Social, programa voltado à formação de mão de obra, que já capacitou cerca de 400 profissionais da construção civil, dos quais 30% eram mulheres. O curso é dividido em aulas teóricas e práticas, focado principalmente em alvenaria para blocos de concreto e carpintaria.
“O nosso papel vai além da construção de imóveis. Queremos gerar impacto positivo na sociedade e contribuir para a transformação das comunidades onde atuamos”, completou Villar.
Para o CEO da Moura Dubeux, as inovações buscam a expansão da empresa, para que ela possa se consolidar ainda mais na liderança do mercado imobiliário do Nordeste. “Nossa jornada até aqui foi marcada por conquistas importantes, e estamos preparados para continuar crescendo com solidez e entregando valor aos nossos clientes e investidores”, conclui Villar.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Negócios
Exportações brasileiras têm alívio com isenção parcial de tarifa dos EUA
Últimas Notícias

ACM Neto reúne aliados e discute estratégias para eleições de 2026 na Bahia

Esnobado pela Time: Lula não entra na lista dos 100 mais influentes do mundo em 2025
Esta é a primeira vez, desde 2019, que Brasil não tem representantes na publicação, que é dividida em seis categorias

Vitória tenta surpreender Fluminense de Renato Gaúcho e embalar no Brasileirão
Partida ocorre às 18h30 deste domingo (20), em confronto válido pela 5º rodada do Brasileirão

Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita
Apenas na última semana, Starlink obteve autorização para lançar mais 7,5 mil satélites

17 mil itens e clássicos inesquecíveis: acervo digital homenageia Mario Vargas Llosa
Ação integra acervo da BiblioSP e oferece acesso gratuito a clássicos do Nobel de Literatura, como 'A festa do bode' e 'A guerra do fim do mundo'

Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
‘Que a Ressureição de Cristo inspire renascimentos dentro de nós: mais amor, mais paz, mais propósito’, diz prefeitura de Salvador

Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’
Missa foi presidida pelo cardeal Angelo Comastri, mas homilia foi preparada pelo próprio pontífice

Nem todo mundo comemora: descubra o que a Páscoa significa (ou não) para outras religiões
Data cristã mais importante do calendário também é marcada por simbolismos pagãos e tradições judaicas milenares

Resumo BBB 25 de sábado (19/4): Finalistas definem melhores e piores momentos e avaliam trajetórias no reality
Participantes foram surpreendidos com presença de figuras conhecidas da televisão brasileira

Gleisi alerta para risco no projeto do imposto de renda e faz apelo por pressão popular
Governo teme manobras no IR e aposta em apoio da população para manter taxação dos ricos

Verdadeira origem do ovo de Páscoa: de símbolo de fertilidade a tradição cristã
Símbolo de fertilidade e renascimento atravessou milênios e culturas, chegando ao chocolate moderno