Zé Ronaldo diz estar confiante e promete ‘governo de excelência’ se eleito para 5º mandato em Feira
Candidato reforçou apoio popular e acredita que vai conseguir derrotar Zé Neto pela quarta vez na disputa eleitoral
O ex-prefeito de Feira de Santana e candidato ao quinto mandato à frente da Prefeitura, José Ronaldo (União Brasil), afirmou, nesta terça-feira (1º ), que está confiante para comemorar a sua vitória nas urnas no próximo domingo (6). Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeiturável reforçou que quer fazer um “governo de excelência” caso seja eleito, destacando também que as suas outras quatro gestões já haviam sido “bem avaliadas”.
“Está indo tudo bem, graças a Deus. A campanha está correndo com muito apoio, realmente um apoio popular muito bom e um carinho do povo cada dia maior. Estou muito confiante na vitória, quero fazer um governo realmente de excelência em Feira. Os meus governos foram muito bem avaliados, mas eu quero fazer um governo de excelência em Feira de Santana nesse próximo governo, se a gente conseguir”, declarou.
Segundo Zé Ronaldo, a sua confiança para as eleições de 2024 se devem ao forte apoio da população da Princesa do Sertão, mesmo diante de um cenário eleitoral acirrado no 2º maior colégio eleitoral da Bahia. As pesquisas de intenção de votos indicam que o candidato do União Brasil seria eleito ainda no 1º turno, com um percentual de 50,7%.
“Estou muito confiante na vitória, levando até domingo com muita garra, com muita determinação. Agradecendo o apoio do povo de Feira de Santana. Quem está fazendo a minha campanha é o povo de Feira de Santana. É o povo que está conduzindo a campanha, que está dirigindo a campanha, indo às ruas todos os dias. De manhã, de tarde e de noite, é o próprio povo fazendo. E eu aqui, levando e tocando o barco”, acrescentou.
Apesar do otimismo e da pesquisa em seu favor, a definição será decidida apenas no próximo domingo (6). Mesmo com o seu leve favoritismo, o principal adversário de José Ronaldo neste ano, Zé Neto (PT), que tenta pela sexta vez o cargo de prefeito de Feira de Santana, possui 45,7% das intenções, o que indica uma margem curta da vantagem. Ainda assim, o ex-prefeito diz confiar na sua coligação política e no apoio de seu candidato a vice, Pablo Roberto (PSDB), que tem forte representatividade local.
“Acredito sim. Todas as pesquisas que foram feitas nos últimos 20 meses dão a vitória a Zé Ronaldo no 1º turno. Todas elas. Mas eu estou trabalhando arduamente para tentar e lutar para fazer isso. Tenho certeza absoluta. Estou com o apoio dos políticos feirenses, com uma grande quantidade de vereadores lutando, trabalhando arduamente. Partidos políticos e lideranças políticas participando ativamente. E está indo bem, graças a Deus”, concluiu o candidato.
Cenário político em Feira de Santana
José Ronaldo já esteve à frente da Prefeitura de Feira de Santana em quatro oportunidades (2000, 2004, 2012 e 2016) e, em 2024, ele tenta o quinto mandato da gestão municipal. O seu principal adversário, Zé Neto, foi derrotado pelo mesmo grupo político do ex-prefeito em cinco ocasiões (sua primeira disputa foi em 1996), e agora, em sua sexta tentativa, o petista quer finalmente alcançar o cargo de prefeito.
O atual prefeito, Colbert Martins (MDB), teve a sua reeleição em 2020, depois de derrotar o candidato do PT no 2º turno. O primeiro mandato do emedebista ocorreu em 2016, como vice de Zé Ronaldo. Porém, em 2018 ele assumiu de vez a gestão municipal, após o então prefeito renunciar o cargo para disputar as eleições ao Governo do Estado, em que foi derrotado pelo ex-governador Rui Costa (PT).
Atualmente, o cenário político da cidade baiana vive uma das disputas mais acirradas da Bahia, por conta do seu histórico eleitoral e em função da pequena margem que separa os dois principais candidatos.
Leia também:
Zé Neto está otimista e acredita na vitória em sua 6ª tentativa de se tornar prefeito em Feira de Santana
Eleição em Feira de Santana mantém disputa acirrada entre José Ronaldo e Zé Neto
Zé Ronaldo rebate Zé Neto e diz ser responsável apenas por suas gestões em Feira
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Corrida 21k Salvador estreia em 2025 com parceria da Olympikus
Silvio Santos Vem Aí: Leandro Hassun será protagonista em novo filme sobre criador do SBT
Filme começou a ser gravado em São Paulo na semana passada e promete trazer uma nova perspectiva sobre a carreira do apresentador
STF libera depoimentos sobre grampo ilegal na cela de Alberto Youssef na Lava Jato
Decisão foi tomada no âmbito de uma ação que questiona a responsabilidade do senador Sérgio Moro, ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Os dados foram apurados durante ações de agentes de segurança entre janeiro e novembro
Itapuã, Pituba e Pernambués concentram 14% da população de Salvador, afirma IBGE
Aumento populacional foi impulsionado por estrutura, serviços e lazer
Marcia Freire anuncia datas dos ensaios de Carnaval e revela turnê de verão pelo Nordeste
Cantora se apresenta em Salvador e fará uma turnê pelo Nordeste, além de ser uma das atrações principais do Réveillon em Porto de Galinhas (PE)
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Presidente do PT-BA havia argumentado contra possível candidatura à reeleição do senador
TRE-BA define data da diplomação dos eleitos em Salvador; saiba quando será
Justiça Eleitoral também determinou prazo para candidatos, partidos e coligações removam propagandas eleitorais do 2º turno
Padilha diz que planos golpistas contra autoridades foram derrotados
Durante encontro com presidente da China, ministro afirmou que instituições e povo brasileiro venceram ameaças de golpe
Ministro da Agricultura critica Carrefour e acusa ação orquestrada contra Mercosul
Rede de supermercado suspendeu a comercialização de carnes provenientes dos países do Mercosul
Ministro afirma que militares presos por tentativa de golpe ‘não representam as Forças Armadas’
Segundo José Múcio, ações foram individuais e não vinculadas à instituição