Flávio Matos diz que ‘opressão e medo’ não vão vencer em Camaçari
Comício em Arembepe reuniu prefeitos eleitos do União Brasil, como Bruno Reis e Zé Ronaldo, que criticaram discurso de Lula sobre alinhamento político

O candidato a prefeito de Camaçari, vereador Flávio Matos (União Brasil), reuniu, na noite de sexta-feira (18), uma multidão que ecoava “fora PT” em um comício em Arembepe. No evento, o presidente da Câmara Municipal afirmou que “o amor e a esperança vão vencer a opressão e o medo” no 2º turno contra o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) no próximo dia 27.
“Se eles pensam que vão amedrontar o nosso povo, estão muito enganados. O meu discurso é esse, do amor, da esperança, da oportunidade de um filho de Camaçari tomar conta do destino de sua terra. E quero finalizar deixando esse sentimento no coração de vocês. O sentimento de força, de coragem, de determinação. Nós não vamos parar. Se eles pensam que vão usar de forças ocultas, estranhas, para tentar nos fazer parar, também estão muito enganados”, bradou Matos.
O prefeito reeleito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), destacou a importância de manter a militância engajada até o dia da votação, ressaltando a necessidade de resistir diante dos desafios impostos pelos adversários políticos. “Temos que ter resistência até o dia 27, e dar um não contra a opressão, contra a intimidação, contra o poder paralelo, contra o mal”, disse.
Também presente no evento, o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), mais uma vez, criticou a tentativa do PT de nacionalizar a campanha municipal e disse que o discurso de alinhamento político pregado pelo grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues é “mofado”.
“Lá em Salvador, eu digo que quem precisa de alinhamento é carro. O que a prefeitura precisa é de prefeito competente, é de equipe competente. Eu não tenho dúvidas que Flávio vai mudar a história de Camaçari para melhor. E aí vejam o nosso adversário. Eu não vou falar do passado dele porque vocês conhecem. Eu não vou falar da história dele, porque vocês conhecem. Mas um, que é Flávio, quer chegar à prefeitura para ir longe na política, a política com P maiusculo, a política para transformar e mudar de verdade a vida das pessoas. E o outro quer voltar à prefeitura para se aposentar”, declarou.
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, destacou que a escolha do próximo dia 27 representa mais do que uma simples decisão eleitoral, mas sim uma escolha entre “o futuro e o passado. “É a escolha do amor ou do medo, que não é o ódio. É isso o que está em jogo. Essa é a decisão que o povo de Camaçari vai ter que tomar no dia 27. E essa decisão não depende de mim, não depende do prefeito Bruno, não depende de Zé Ronaldo, dos prefeitos aqui presentes, não depende do presidente da República [Lula] que esteve ontem [quinta] nessa cidade, não depende do governador do Estado. Essa decisão só depende de vocês. Ela só depende do povo de Camaçari”, ponderou o ex-prefeito de Salvador.
O prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) – que mais uma vez derrotou o candidato petista, deputado federal Zé Neto, no último dia 6 – também criticou o velho discurso de alinhamento político pregado pelo presidente Lula na última quinta-feira em Camaçari.
“O povo de Camaçari sabe o que quer. Quer na prefeitura um jovem trabalhador, que já deu provas que sabe fazer o bem ao próximo. Vai ser um grande prefeito. Vocês vão se surpreender com a força e a vontade deste jovem em governar Camaçari”, disse Zé Ronaldo ao enfatizar que que Flávio Matos está preparado para conduzir os rumos do 4º maior colégio eleitoral baiano.
Redação
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Resumo BBB 25 de quinta-feira (10/4): Maike eliminado, João Pedro novo líder e Renata no paredão
Noite movimentada no reality define eliminação apertada, nova liderança e primeiro nome da próxima berlinda

Adelmário Coelho celebra 30 anos de carreira e revela preparação especial para São João 2025
Ao programa De Olho na Bahia, na Rádio Mix Salvador (104.3 FM), artista afirmou que cuidado com saúde é essencial para aguentar maratona de shows

Denúncias, escândalos e articulações: saída de Juscelino Filho é 10ª troca de ministros no governo Lula; relembre
Primeira saída registrada no atual governo foi em abril de 2023, com retirada de Gonçalves Dias do comando do GSI

Revisão da vida toda: STF define que aposentados não vão pagar custos nem devolver valores ao governo
Decisão estabelece marco temporal para pagamentos realizados sob antiga tese, encerrando possibilidade de reembolso ou cobrança de valores pagos

Simm oferece 52 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta sexta-feira; saiba como se inscrever
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Conselho de Medicina Veterinária cria comissão para ampliar articulação com Congresso Nacional
Comissão reúne médicos-veterinários para acompanhar e qualificar a atuação legislativa do Sistema CFMV/CRMVs

Setor de serviços da Bahia sobe pelo 2º mês seguido; veja setores em destaque
Crescimento de 16,1% nos serviços profissionais, administrativos e complementares foi principal responsável pela alta no volume geral de serviços

Tragédia em Nova York: helicóptero com turistas cai no rio Hudson e deixa seis mortos
Aeronave havia realizado cinco voos antes do acidente

Fórum de Oncologia debate desafios do SUS e destaca Hospital Aristides Maltez como referência nacional
Visitantes conheceram memorial dedicado ao professor Aristides Maltez e a unidade de Oncopediatria

Bahia Farm Show 2025 promete bater recordes e movimentar vários setores da economia local
Evento, que ocorre entre os dias 9 e 14 de junho, vai além da exposição de inovações no campo, movimentando segmentos como hotelaria, transporte e alimentação