Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam unfollow após polêmica envolvendo música
Movimento foi notado por fãs das artistas, e tem gerado rumores sobre um possível desentendimento
As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram nesta quinta-feira (9). O movimento foi notado por fãs das artistas, e tem gerado rumores sobre um possível desentendimento. A situação ganhou força nas redes sociais, após Claudia ter sido acusada de intolerância religiosa por alterar o verso de uma de suas músicas, substituindo o nome de Iemanjá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico.
Unfollow repercute e reacende rumores de rivalidade
O unfollow entre as cantoras causou alvoroço nas redes sociais. Internautas rapidamente começaram a discutir o que poderia ter motivado a decisão.
“Claudia e Ivete pararam de se seguir. A energia desse Carnaval vai ser a mesma de quando estava Dançando x Largadinho, com os fãs prontos para brigar”, comentou uma usuária no X. Outro internauta aproveitou para criticar Claudia Leitte: “Não adianta, Claudia. Tu nunca terá o respeito da indústria da música, muito menos do axé. Um gênero no qual tu tentou se escorar sem respeito, tentando imitar Ivete”.
Por outro lado, houve quem defendesse Claudia: “Ela aguentou calada por muito tempo. Ivete foi uma das primeiras a ‘biscoitar’ em um post empurrando a colega para o linchamento virtual. Eu teria dado unfollow também”, escreveu outro usuário.
Apesar da rixa criada entre fãs e dos diversos rumores de rivalidade, ambas as cantoras sempre negaram qualquer desentendimento. No Carnaval de 2023, a ex-vocalista do Babado Novo garantiu que possui uma amizade forte com Veveta. “Eu e Ivete, a gente se conecta de uma forma muito única. A gente não é artista que apenas se cumprimenta… A gente se entende, se olha e se entende. Tem química no relacionamento da gente. E é muito legal poder usufruir disso”, declarou Claudia na época.
Alteração na música “Caranguejo” e a reação de Ivete Sangalo
Em uma apresentação, a cantora Claudia Leitte alterou a letra do hit Caranguejo. Ao invés de cantar “saudando a rainha Iemanjá”, ela cantou “eu canto meu rei Yeshua”. No entanto, a mudança gerou críticas na internet, especialmente entre admiradores de religiões afro-brasileiras, sendo apontada como um exemplo de intolerância religiosa.
Em um texto publicado nas redes sociais, onde não citou o nome de Claudia Leitte, Pedro Tourinho, então secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), escreveu: “Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua repercussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo”.
Internautas apontaram que o texto seria para a cantora, mas Tourinho fez questão de desmentir a informação, dizendo que os rumores estavam formando um direcionamento errado, já que o assunto era para ser discutido como um todo, e repudiou qualquer manifestação de ódio contra Leitte.
Apesar disso, a situação se intensificou quando Ivete Sangalo curtiu o comentário de Tourinho, o que foi o suficiente para alimentar as especulações de que Ivete não aprovou a postura da colega.
Histórico de suposta rivalidade entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo
Rumores de rivalidade entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo sempre estiveram presentes no universo musical ao longo da carreira de ambas, mas as cantoras procuravam desmenti-los em público. Em 2021, durante a live O Trio: Ivete, Claudia e Você, ambas deram sinais de harmonia, encerrando temporariamente as especulações.
Mesmo assim, fãs fervorosos alimentavam a disputa, comparando sucessos do Carnaval e até relacionando as duas na troca de cadeiras do programa The Voice Brasil (2012–2023).
Mais Lidas
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Karol Conká surge em campanha da Globo sobre BBB e surpreende internautas
Últimas Notícias
Credenciais para áreas restritas do Carnaval 2025 já podem ser solicitadas
Bahia amplia oferta de barita com nova parceria entre CBPM e mineradora
Vereador Rodrigo Amaral se reúne com a Embasa por solução para crise hídrica nas ilhas de Salvador
Conforme o edil, o abastecimento de água nas ilhas está interrompido há mais de 20 dias, causando prejuízos à saúde, ao comércio e ao turismo local
Justiça arquiva inquérito contra Gusttavo Lima e revoga medidas cautelares
Decisão ocorreu nesta quinta-feira (9) após três representações do MP solicitando o encerramento da investigação, com base na falta de provas
Rui Costa diz que Lula pode fazer reforma ministerial ainda em janeiro
Saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi explicada como parte de um 'novo momento da gestão'
José Ronaldo apresenta medidas de economia com foco em investimentos em obras e serviços para Feira de Santana
Principal iniciativa anunciada envolve a desativação de sistemas de tecnologia da informação (TI) redundantes
Polícia Penal apreende celulares e armas em operação no Conjunto Penal de Jequié
Ação visa combater a conexão de internos com atividades criminosas na região
Lula convoca reunião e reforça defesa da soberania nacional após anúncio da Meta
Mudanças anunciadas pelo bilionário Mark Zuckerberg, têm gerado preocupações no Brasil sobre a preservação da soberania nacional no ambiente digital
Câmara Municipal de Salvador passa por reestruturação nas lideranças partidárias
Reorganização envolveu a definição de novos vice-líderes e o fortalecimento da participação de diferentes partidos nas comissões e iniciativas legislativas
Alan Sanches aponta desabastecimento de vacinas para crianças no interior da Bahia: “Inaceitável”
Situação foi apontada em um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios
Luiz Caetano relata situação precária em Camaçari e destaca ações emergenciais na saúde, educação e infraestrutura
Prefeito descreveu a situação como 'caótica', destacando a falta de materiais básicos
Casa de Jorge Amado, em Ilhéus, é interditada por problemas estruturais
Prefeitura informou que infiltrações, afundamento do solo e infestação de animais comprometem a segurança do local