Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam unfollow após polêmica envolvendo música
Movimento foi notado por fãs das artistas, e tem gerado rumores sobre um possível desentendimento
As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram nesta quinta-feira (9). O movimento foi notado por fãs das artistas, e tem gerado rumores sobre um possível desentendimento. A situação ganhou força nas redes sociais, após Claudia ter sido acusada de intolerância religiosa por alterar o verso de uma de suas músicas, substituindo o nome de Iemanjá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico.
Unfollow repercute e reacende rumores de rivalidade
O unfollow entre as cantoras causou alvoroço nas redes sociais. Internautas rapidamente começaram a discutir o que poderia ter motivado a decisão.
“Claudia e Ivete pararam de se seguir. A energia desse Carnaval vai ser a mesma de quando estava Dançando x Largadinho, com os fãs prontos para brigar”, comentou uma usuária no X. Outro internauta aproveitou para criticar Claudia Leitte: “Não adianta, Claudia. Tu nunca terá o respeito da indústria da música, muito menos do axé. Um gênero no qual tu tentou se escorar sem respeito, tentando imitar Ivete”.
Por outro lado, houve quem defendesse Claudia: “Ela aguentou calada por muito tempo. Ivete foi uma das primeiras a ‘biscoitar’ em um post empurrando a colega para o linchamento virtual. Eu teria dado unfollow também”, escreveu outro usuário.
Apesar da rixa criada entre fãs e dos diversos rumores de rivalidade, ambas as cantoras sempre negaram qualquer desentendimento. No Carnaval de 2023, a ex-vocalista do Babado Novo garantiu que possui uma amizade forte com Veveta. “Eu e Ivete, a gente se conecta de uma forma muito única. A gente não é artista que apenas se cumprimenta… A gente se entende, se olha e se entende. Tem química no relacionamento da gente. E é muito legal poder usufruir disso”, declarou Claudia na época.
Alteração na música “Caranguejo” e a reação de Ivete Sangalo
Em uma apresentação, a cantora Claudia Leitte alterou a letra do hit Caranguejo. Ao invés de cantar “saudando a rainha Iemanjá”, ela cantou “eu canto meu rei Yeshua”. No entanto, a mudança gerou críticas na internet, especialmente entre admiradores de religiões afro-brasileiras, sendo apontada como um exemplo de intolerância religiosa.
Em um texto publicado nas redes sociais, onde não citou o nome de Claudia Leitte, Pedro Tourinho, então secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), escreveu: “Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua repercussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo”.
Internautas apontaram que o texto seria para a cantora, mas Tourinho fez questão de desmentir a informação, dizendo que os rumores estavam formando um direcionamento errado, já que o assunto era para ser discutido como um todo, e repudiou qualquer manifestação de ódio contra Leitte.
Apesar disso, a situação se intensificou quando Ivete Sangalo curtiu o comentário de Tourinho, o que foi o suficiente para alimentar as especulações de que Ivete não aprovou a postura da colega.
Histórico de suposta rivalidade entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo
Rumores de rivalidade entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo sempre estiveram presentes no universo musical ao longo da carreira de ambas, mas as cantoras procuravam desmenti-los em público. Em 2021, durante a live O Trio: Ivete, Claudia e Você, ambas deram sinais de harmonia, encerrando temporariamente as especulações.
Mesmo assim, fãs fervorosos alimentavam a disputa, comparando sucessos do Carnaval e até relacionando as duas na troca de cadeiras do programa The Voice Brasil (2012–2023).
Mais Lidas
Natuza Nery é ameaçada por policial civil em supermercado de São Paulo
BBB 25: prêmio final pode chegar a valor recorde de até R$ 6 milhões
Jornalista baiana assume programa nacional da Band em janeiro
Coluna Ohh!
Xuxa recebe alta médica após cirurgia no joelho
Xuxa passa por cirurgia no joelho e planeja retorno aos palcos em 2025
Luiz Bacci deixa Record TV após 15 anos na emissora
Últimas Notícias
Prefeitura de Salvador anuncia reativação de linhas de ônibus suspensas por integração com metrô
Semob sinalizou que vem realizando estudos para reativar linhas de ônibus com horários reduzidos, observando a adesão dos usuários
Jerônimo Rodrigues critica Coelba e diz que empresa é ‘freio no desenvolvimento’ da Bahia
Apesar de a renovação ser uma decisão que cabe à União, o governador revelou que demonstrou sua insatisfação ao presidente Lula com o serviço prestado na Bahia
MDB da Bahia declara apoio à reeleição de Adolfo Menezes na AL-BA
Decisão foi firmada após reuniões da Executiva Estadual do partido e diálogos com os deputados da legenda
Lavagem do Beco promete agitar Itaparica com tradição, música e cultura
Festa popular celebra tradição e aquece clima de carnaval na ilha com cortejo, lavagem simbólica e shows neste sábado
Presidente do México elogia Lula e fala sobre fortalecer laços com Brasil
Claudia Sheinbaum destaca cooperação bilateral e organizações regionais em conversa com petista
Academia Salvador: projeto gratuito beneficia quase 20 mil pessoas
Com 14 unidades em operação, iniciativa promove saúde e bem-estar com exercícios orientados e acessíveis para soteropolitanos
Capacitação em Salvador fortalece inclusão de jovens com TEA no esporte
Evento acontece, na próxima segunda-feira (27), na sede da Apae, no bairro Pituba
Boate em Salvador promove encontro para debater segurança da comunidade LGBTQIAPN+
Violência crescente preocupa moradores e autoridades locais
Incêndio deixa Morro de São Paulo sem energia e atinge pousada; ilha não tem efetivo de bombeiros
Incidente chama atenção pela falta de brigada em um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia
Oposição na AL-BA pede garantias contra controle do PT e sugere mudanças no regimento interno
Bancada se reuniu com líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), candidato à 1ª vice-presidência; eleição ocorre no próximo dia 3