Thiago Nigro compartilha foto de feto perdido por Maíra Cardi e causa revolta na web: ‘Hiper exposição midiática’

Internautas destacaram possíveis intenções políticas e religiosas por trás da postagem


Redação
Redação 04/01/2025 15:40 • Coluna Ohh!
Thiago Nigro compartilha foto de feto perdido por Maíra Cardi e causa revolta na web: ‘Hiper exposição midiática’ - Instagram/@thiago.nigro

O influenciador Thiago Nigro tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste sábado (4) após compartilhar um vídeo sobre a perda gestacional vivida por ele e sua esposa, Maíra Cardi. A repercussão negativa surgiu devido às imagens do feto expelido, que Nigro usou para ilustrar o momento, incluindo zoom no embrião. “Nessa noite a Maira expeliu. Tantas coisas passando na cabeça… Já tinha bracinho, dedinho”, escreveu o influenciador.

Foto: Instagram/@thiago.nigro

Nas redes sociais, a publicação gerou forte repercussão e críticas. O usuário Allan Passos comentou: “Não dá para entrar aqui nessa rede e dar de cara com foto de aborto instantâneo postado por gente que faz qualquer coisa por dinheiro e pra aparecer. Meus sentimentos pela perda, mas zero sentimentos pela falta de noção e respeito próprio”.

Críticas ao marketing nas redes sociais

Thiago Nigro e Maíra Cardi também foram apontados como exemplo de “marketing exagerado” por outros internautas. “Maíra Cardi e seu pupilo Thiago Nigro, para mim, são mestres do marketing do absurdo. Não há um único movimento na vida deles — seja sobre pelo na pia ou um vídeo com um feto — que não seja pensado e estrategicamente calculado”, afirmou Jota Marques.

Outros internautas destacaram possíveis intenções políticas e religiosas por trás da postagem. Rafa Aguiar comentou: “Dou menos de 24h para o Thiago Nigro aparecer nos stories justificando ter postado foto do feto com algo bíblico e na intenção de falar contra o aborto.”

Os limites do engajamento

A postagem também reacendeu debates sobre os limites do engajamento nas redes sociais. O colunista Gabriel Perline escreveu: “Maíra Cardi representa o que há de mais repulsivo na Internet. Ela e seu marido-fantoche, Thiago Nigro, ultrapassaram o limite do aceitável na luta pelo engajamento”.

“O Thiago Nigro postou foto do aborto. Isso é doença, não tem quem me faça achar o contrário. Essa hiper exposição midiática tem que ganhar um código no CID10, não tem como alguém em plena sanidade expor isso dessa forma”, frisou uma internauta

Já Felype apontou para possíveis motivações da publicação: “Thiago Nigro não postou esse feto para termos pena dele e da Maira, mas sim pelo engajamento e com intenção política/religiosa, pela legenda percebe sua real intenção”.

Maíra revela perda do bebê

Na quinta-feira (2), Maíra Cardi anunciou ter perdido o bebê que aguardava. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela mostrou que foi ao hospital após apresentar sangramentos por alguns dias. Então, durante um ultrassom, a médica informou que o bebê estava sem batimentos.

“Ficamos meio atordoados. Nem sei falar o que sentimos nessa hora”, escreveu a influenciadora. “Vazio que não se explica”. A coach fitness informou ainda que seguirá com a agenda profissional.

Leia o comunicado na íntegra:

Queremos começar agradecendo todas as mensagens de carinho que temos recebido neste momento delicado. Em razão dos diversos questionamentos sobre a programação previamente anunciada, gostaríamos de esclarecer:

Em respeito ao público que acompanha o trabalho da Maíra, decidimos continuar com a agenda profissional previamente anunciada. Porém, é importante pontuar que este perfil está sendo usado exclusivamente pela equipe para fins profissionais, e, por isso, não abordaremos questões pessoais neste espaço.

Para quem deseja acompanhar mais sobre sua vida pessoal, a Maira continua presente em outra plataforma, na rede vizinha, com o perfil ©cardinigro, onde ela irá falar com vocês quando se sentir mais à vontade.

Agradecemos a compreensão e o carinho de todos. A equipe seguirá postando sobre os projetos profissionais com muito respeito e cuidado, em consideração à todos que já se inscreveram e irão participar.

Agradecemos a atenção,
Equipe Maíra Cardi.

Maíra rebate críticas por manter trabalho

A influenciadora utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para responder às críticas recebidas por continuar trabalhando após a perda do bebê que esperava com o coach de finanças Thiago Nigro, 34. Em um vídeo publicado no Instagram, ela abordou os ataques e explicou sua posição.

“A internet está cada vez mais terra de ninguém, cada vez mais adoecida, as pessoas estão cada vez mais grosseiras, estúpidas, tóxicas. Já não é mais prazeroso estar na internet, de modo geral”, iniciou. Maíra destacou que seu trabalho é realizado principalmente pelas plataformas digitais.

Responsabilidades e continuidade

Maíra reforçou que interromper sua agenda profissional não era uma opção. “Essa é a minha plataforma de trabalho. No dia de hoje eu trabalhei. Não é opcional. Quando acontece algo na nossa vida, que a gente sofre, ou que a gente não quer, ou que a gente não gosta, não é opcional trabalhar”, afirmou.

Ela também destacou a responsabilidade que possui com outras pessoas. “Eu tenho um mundaréu de gente que depende dessa engrenagem. Famílias que dependem desse emprego. Não é justo que eu, do alto da minha montanha, dizer ou escolher que a minha dor é maior o bastante para que eu pare. Não significa que não dói, mas a vida não para, ela continua.”

Resposta às acusações

Entre as críticas recebidas, algumas mensagens sugeriram que Maíra teria perdido o bebê por marketing, o que ela rebateu de forma contundente. “Ninguém mata o próprio filho por marketing. Isso é doentio, a cabeça das pessoas. Eu deixei de entender há muito tempo. Não tenho mágoa, não tenho raiva”, declarou.

Maíra também mencionou as dificuldades emocionais que enfrenta: “Não quero ouvir que eu matei meu filho por marketing ou que eu inventei uma gravidez. Quem faria isso? São tantos médicos envolvidos. Quem aceitaria fazer algo tão baixo, tão porco? Eu tô acostumada a apanhar, minha mãe lê, minha sogra lê. Além de dar conta das minhas próprias dores, eu tenho que dar conta das outras que estão sofrendo.”

Pedido por empatia

Ao finalizar, a influenciadora pediu compaixão dos internautas e afirmou que continuará trabalhando, apesar das dores pessoais. Maíra anunciou que a perda gestacional ocorreu provavelmente no dia 31 de dezembro, mas os médicos ainda não determinaram a causa do aborto espontâneo em sua terceira gravidez.

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe e é intimado na uti após live polêmica -
Política 24/04/2025 às 14:11

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe e é intimado na uti após live polêmica

Ex-presidente foi notificado no hospital e criticou ação judicial; Sindicatos de Oficiais de Justiça reagem com nota pública


Bruno Reis rebate debandada de prefeitos da oposição e alfineta Jerônimo: ‘só espuma, pouco resultado’ -
Política 24/04/2025 às 13:40

Bruno Reis rebate debandada de prefeitos da oposição e alfineta Jerônimo: ‘só espuma, pouco resultado’

Prefeito adota tom cauteloso sobre ida do PDT para base de Jerônimo e cita apoio popular ao comentar 66% de aprovação em pesquisa


Ponte de R$ 3,1 milhões vai transformar acesso rural em Caetité; obra atende demanda histórica -
Cidades 24/04/2025 às 13:09

Ponte de R$ 3,1 milhões vai transformar acesso rural em Caetité; obra atende demanda histórica

Nova estrutura viária vai garantir mais segurança e facilitar deslocamento entre áreas rurais e BR-030 no Sudoeste baiano


Lula entrega PEC da Segurança e revela plano para enfrentar ‘multinacional do crime’ no Brasil -
Política 24/04/2025 às 12:38

Lula entrega PEC da Segurança e revela plano para enfrentar ‘multinacional do crime’ no Brasil

Proposta amplia papel do governo federal na segurança pública, cria corregedorias nas polícias e inclui sociedade civil no Conselho Nacional


Campo com grama sintética, moradias e praças: veja pacote de obras no Subúrbio de Salvador -
Cidades 24/04/2025 às 12:07

Campo com grama sintética, moradias e praças: veja pacote de obras no Subúrbio de Salvador

Intervenções foram entregues pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta última quarta-feira (23)


Presidente do Sinjorba denuncia ataques à imprensa e defende: ‘sem diploma, o jornalismo perde sua essência’ -
Cidades 24/04/2025 às 11:36

Presidente do Sinjorba denuncia ataques à imprensa e defende: ‘sem diploma, o jornalismo perde sua essência’

Para Moacy Neves, no entanto, categoria tem o que comemorar graças aos avanços dos últimos anos


Basílica aberta à noite atrai multidão: milhares se despedem de Francisco em clima de comoção -
Internacional 24/04/2025 às 11:05

Basílica aberta à noite atrai multidão: milhares se despedem de Francisco em clima de comoção

Fiéis enfrentam longas filas em silêncio para homenagear papa, falecido após sofrer AVC; enterro será no sábado, em cerimônia solene


Alerta laranja em Salvador: veja bairros mais atingidos pelas chuvas nas últimas 24 horas -
Cidades 24/04/2025 às 10:34

Alerta laranja em Salvador: veja bairros mais atingidos pelas chuvas nas últimas 24 horas

Volume de chuva acumulado já ultrapassa os 40 mm, segundo Defesa Civil de Salvador


EP de estreia de Anderson Cunha resgata histórias impactantes da escravidão em Caetité -
Cultura 24/04/2025 às 10:03

EP de estreia de Anderson Cunha resgata histórias impactantes da escravidão em Caetité

Lançamento acontece nesta sexta-feira (25) em todas plataformas digitais


Consórcio Nordeste: Decisão polêmica do TCU encerra investigação sobre respiradores na gestão de Rui Costa -
Política 24/04/2025 às 09:32

Consórcio Nordeste: Decisão polêmica do TCU encerra investigação sobre respiradores na gestão de Rui Costa

Contrato com empresa de produtos à base de maconha já foi usado inúmeras vezes pela oposição para criticar ex-governador