Salvador ganha oitava academia pública ao ar livre no Bonfim

Secretário revela novidades para o projeto


Redação
Redação 21/09/2024 19:15 • Cidades
Salvador ganha oitava academia pública ao ar livre no Bonfim -

Foi inaugurada no bairro do Bonfim, neste sábado (21), a oitava Academia de Salvador, espaço gratuito voltado para a prática de exercícios físicos e que conta com aparelhos modernos e a presença de profissionais para orientar os usuários. Para ter acesso à academia, é necessário que os interessados baixem o aplicativo MUDE e reservem o horário, podendo agendar até dois por dias. 

A inauguração de hoje foi marcada por um aulão de ritmos que contou com dezenas de pessoas que foram ao espaço conhecer o equipamento. Durante a cerimônia de inauguração, Júnior Magalhães, titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), revelou que, neste domingo (22), o bairro de São Tomé de Paripe também será contemplado com uma academia pública.  

“Com certeza, a Academia de Salvador é um sucesso, uma política pública de democratização da prática esportiva, do acesso à musculação, com equipamentos modernos, com professores de Educação Física para orientar o exercício, e aulas coletivas”, declarou Magalhães. “Além das academias, nós estamos trazendo novidades, a exemplo da primeira Academia de CrossFit do Brasil. Estamos também já inserindo beach tennis, aulas de vôlei, tênis, dentro da nossa Academia de Salvador”, acrescentou o secretário.  

Magalhães revelou também que a previsão da Sempre e da Prefeitura de Salvador é que, até o fim do ano, sejam 20 academias entregues, espalhadas por toda a cidade. Segundo ele, até o momento, foram contabilizados mais de 61 mil agendamentos feitos pela população. “Essas iniciativas estão transformando a qualidade de vida da população mais carente e promovendo a inclusão social”, concluiu.  

Leia também:

Parque da Cidade recebe iniciativas de sustentabilidade e limpeza neste sábado

Justiça condena Embasa a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais

Redação

Redação

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Lula confirma ida ao velório do Papa Francisco e decreta luto oficial de 7 dias no Brasil -
Política 22/04/2025 às 13:09

Lula confirma ida ao velório do Papa Francisco e decreta luto oficial de 7 dias no Brasil

Viagem do presidente e da primeira-dama ao Vaticano depende do protocolo da Santa Sé; cerimônia será realizada em Roma


Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita -
Cidades 22/04/2025 às 12:38

Estado de saúde de Divaldo Franco se agrava e preocupa comunidade espírita

Aos 97 anos, médium baiano enfrenta quadro crítico e já deixou preparativos prontos para sua passagem ao plano espiritual


Papa Francisco tem despedida neste sábado com sepultamento fora do Vaticano -
Internacional 22/04/2025 às 12:07

Papa Francisco tem despedida neste sábado com sepultamento fora do Vaticano

Corpo do pontífice será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, atendendo desejo registrado em testamento


Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada -
Política 22/04/2025 às 11:30

Golpe de Estado: STF abre julgamento do núcleo 2 com proibição de celulares e segurança reforçada

Nova medida impõe lacre obrigatório de dispositivos móveis como forma de evitar registros não autorizados no plenário


Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros -
Esporte 22/04/2025 às 11:05

Torcida LGBT do Bahia surpreende e entra no top 4 mundial com mais de 15 mil membros

Fundada em Salvador, LGBTricolor defende liderança mundial por sua atuação pioneira, inclusão e relação com clube


Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador -
Cidades 22/04/2025 às 10:34

Último adeus ao Papa Francisco reúne governador e prefeito na Catedral de Salvador

Cerimônia reuniu Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis, fiéis e autoridades para celebrar legado do pontífice argentino


Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento -
Esporte 22/04/2025 às 10:02

Bahia vence Ceará com gol nos acréscimos e respira fora da zona de rebaixamento

Triunfo na Fonte Nova garante primeiros três pontos do Tricolor na Série A do Brasileirão 2025


Dom Sérgio da Rocha representa Salvador no Conclave que define sucessor de Francisco -
Cidades 22/04/2025 às 09:32

Dom Sérgio da Rocha representa Salvador no Conclave que define sucessor de Francisco

Antes do embarque, arcebispo primaz do Brasil celebra missa, nesta terça, às 17h, na Catedral Basílica de Salvador, em sufrágio da alma do pontífice


Resumo BBB 25 de segunda-feira (21/4): Finalistas assistem retrospectiva marcada por emoção, reencontros e conflitos -
BBB 25 22/04/2025 às 09:01

Resumo BBB 25 de segunda-feira (21/4): Finalistas assistem retrospectiva marcada por emoção, reencontros e conflitos

João Pedro confronta Renata sobre torcida contrária, enquanto Guilherme relembra desentendimentos com aliados durante exibição dos VTs


Salvador inicia aulas gratuitas sobre patrimônio histórico no Palacete Tira-Chapéu com Itamar Musse -
Cidades 22/04/2025 às 08:30

Salvador inicia aulas gratuitas sobre patrimônio histórico no Palacete Tira-Chapéu com Itamar Musse

Aula inaugural acontecerá, na quinta-feira (24), às 18h, com palestra do museólogo e marchand Itamar Musse