Prazo para clientes da 123Milhas solicitarem ressarcimento termina na terça-feira
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça

Consumidores lesados pela 123Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a inclusão na lista de credores ou corrigir valores a receber. O procedimento deve ser feito exclusivamente no site da administradora judicial, onde é possível consultar se os dados foram inseridos corretamente na Lista de Credores e se os valores estão precisos. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça.
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) elaborou uma cartilha com orientações para os consumidores. Segundo o órgão, a consulta pode gerar três situações distintas, cada uma com procedimentos específicos descritos na cartilha. O material também explica como consumidores que ainda não estão na lista podem solicitar a inclusão de seus dados e valores no processo de recuperação judicial.
A DPMG recomenda que os consumidores realizem os procedimentos o quanto antes, evitando deixar para o último momento. A habilitação de créditos, a correção de divergências e o envio de documentos requerem prazos legais para a reunião e apresentação das informações.
Procon-SP orienta consumidores
A assessora técnica do Procon-SP, Patrícia Dias, ressaltou a importância de os consumidores realizarem a habilitação como credores no processo judicial. “É fato que a empresa tem patrimônio que a própria Justiça já separou. Este momento da recuperação é a identificação de todos os credores para depois fazer o balanço para saber qual o patrimônio e o montante da dívida”, afirmou.
Ela também alertou que, mesmo após recorrerem a órgãos de defesa do consumidor locais, os prejudicados devem registrar seus dados no site da administradora judicial para constarem formalmente no processo de recuperação.
Entenda a crise da 123Milhas
A crise da 123Milhas teve início em 18 de agosto de 2023, quando a empresa suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo. Esses pacotes ofereciam preços reduzidos, mas com datas de ida e volta indefinidas. Na ocasião, a companhia propôs ressarcir os clientes com vouchers.
Fundada em 2016, em Belo Horizonte, pelos irmãos Ramiro e Augusto Madureira, a 123Milhas cresceu rapidamente. Em 2021, tornou-se o maior anunciante do país, com R$ 2,37 bilhões investidos em publicidade.
No entanto, em 29 de agosto de 2023, a empresa protocolou um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, alegando necessidade de garantir o cumprimento de compromissos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, a empresa solicitou suspensão de 180 dias das ações movidas por credores e consumidores.
Desde então, o processo enfrentou interrupções. Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa suspendeu a recuperação judicial até que fossem nomeados novos administradores judiciais. A decisão também exigiu que a 123Milhas detalhasse as condições financeiras das empresas Lance Hotéis e MaxMilhas, incluídas na recuperação em outubro de 2023.
Redação
Mais Lidas
Cidades
Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita
Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa
Últimas Notícias

Ainda sem triunfos no Brasileirão, Bahia enfrenta Ceará para espantar má fase
Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 20h

ACM Neto anuncia agenda quinzenal pelo interior e mira fortalecimento para eleições de 2026
Declaração foi feita durante a Corrida Azul, em Santo Estêvão, evento voltado à conscientização sobre o autismo

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a condenados do 8 de Janeiro por motivos de saúde
Decisões têm como base laudos que apontam condições graves de saúde

Michelle convoca jejum e oração de sete dias por recuperação de Jair Bolsonaro
Ex-presidente segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após se submeter a uma nova cirurgia

Lucas Braga brilha no fim e Vitória arranca empate contra o Fluminense no Maracanã
Time baiano não perde há três jogos e alcançou os cinco pontos na tabela

Papa Francisco: Lula decreta sete dias de luto e políticos baianos homenageiam legado do pontífice
Papa morreu nesta segunda-feira (21) após uma série de complicações respiratórias

Resumo BBB 25 de domingo (20/4): Vitória Strada é eliminada com 54% dos votos e Renata, João Pedro e Guilherme vão à final
Final do programa está oficialmente formada por Guilherme, João Pedro e Renata

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos
Jorge Mario Bergoglio assumiu papado em março de 2013 e adotou nome Francisco em referência a São Francisco de Assis

Autorizado a ir a julgamento, Filipe Martins pede a Moraes para circular livremente por Brasília
Ministro permitiu presença do ex-assessor deBolsonaro no julgamento, que acontece nesta terça-feira (22)

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte