Pular para o conteúdo
Início » Doping em Paris: judoca usa mesmo esteroide de Ben Jonhson

Doping em Paris: judoca usa mesmo esteroide de Ben Jonhson

Doping em Paris: judoca usa mesmo esteroide de Ben Jonhson
Este é o primeiro caso flagrado nas Olimpíadas de Paris, e o atleta foi banido da competição

As Olimpíadas de Paris têm o primeiro caso de doping. O judoca Mohammad Samim Faizad, do Afeganistão, usou o esteroide anabólico estanozolol, o mesmo com o qual o velocista canadense Ben Johnson foi flagrado na Olimpíada de Seul-1988. O teste foi realizado na terça-feira (30).

No dia do exame, Faizad perdeu na estreia da categoria até 81kg para Wachid Borchashvili, da Áustria. O judoca foi banido da Olimpíada. Ele tem 21 anos e é o único atleta baseado no Afeganistão na delegação do país.

Antes do início das disputas na França, outros dois atletas cometeram violação de regras antidoping do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e não puderam competir.

O judoca iraquiano Sajjad Sehen testou positivo em exame realizado no dia 23 de julho para metandienona e boldenona, que são esteroides anabólicos. A boxeadora nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore fez o teste em 25 de julho, que apontou a presença do diurético furosemida. Eles foram suspensos provisoriamente e ficaram fora da Olimpíada.

Reprodução