Cidades baianas devem registrar temperaturas mínimas de 10ºC no inverno; veja quais
Moradores dos municípios Cocos, Correntina e Luís Eduardo Magalhães, todos na região extremo-oeste, deverão enfrentar as menores temperaturas no estado

A estação mais fria do ano que começou às 17h51 desta quinta-feira (20) e continua até o dia 22 de setembro, será marcada pelo aumento do volume de chuvas no litoral da Bahia, enquanto que o interior do estado enfrentará seca.
Com a chegada do inverno, cidades baianas devem ter mínimas de 10ºC nos dias mais frios, segundo o meteorologista Aldírio Almeida, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
“O Centro-Oeste e o Norte baiano registram as temperaturas mais baixas, principalmente no decorrer da estação, entre julho e agosto. No início do dia, as cidades do Oeste baiano podem ter mínimas de 10ºC. Mas, durante o dia, as temperaturas voltam a subir”, explica o meteorologista. Moradores dos municípios Cocos, Correntina e Luís Eduardo Magalhães, todos na região Extremo-Oeste deverão enfrentar as menores temperaturas no estado.
Na terça-feira (18), os termômetros de Luís Eduardo Magalhães registraram mínima de 12,2ºC. Em Barreiras, a mínima registrada foi de 13ºC. No ranking das menores temperaturas registradas nas cidades brasileiras naquele dia, elas ocuparam a 81º e a 106º posição, respectivamente. A partir do início do inverno, o frio será mais frequente.
No Sudoeste baiano e na região da Chapada Diamantina, o inverno será marcado pela formação de nevoeiros. “Ainda devem ocorrer chuvas fracas nessas áreas e, por conta da umidade, é comum que ocorra formação de neblinas ao amanhecer nas cidades com as maiores altitudes”, completa Aldírio Almeida.
No litoral, as temperaturas devem ficar um pouco acima da média, enquanto que o volume de chuvas deve ser maior do que o registrado nos últimos dois anos na estação. Pela média histórica, agosto é o mês mais frio do inverno, com mínima de 21ºC. A máxima é de 27,7ºC, em setembro. A previsão é que as temperaturas fiquem 1ºC ou 2ºC maiores do que a média em Salvador, segundo a meteorologista Andrea Ramos.
Leia também:
Trânsito lento é registrado na saída de Salvador às vésperas do São João
Mais Lidas
Segurança do Carnaval na Bahia conta com helicópteros, drones e embarcações
Cidades
Verão Costa a Costa transforma Arembepe em centro de diversão e esporte
Prefeitura inicia obras de revitalização do Centro de Camaçari
Tiroteio em perseguição policial na Avenida Paralela deixa dois feridos
Últimas Notícias

Maria Bethânia interrompe show no Rio e critica som: ‘Me respeitem! Não vou cantar com esse som’
Atitude da artista gerou aplausos do público presente.

Bolsonaro desafia STF em ato no Rio e reforça apoio à anistia dos condenados pelo 8/1
Declaração foi feita diante de uma multidão de apoiadores

Tiago Correia detona Rui Costa após fala sobre falecida mãe de Bruno Reis: “insensível e desrespeitoso”
Líder da oposição ressaltou que a política não deve ser um campo sem regras e que o uso de ataques pessoais prejudica a construção de um debate democrático

Preta Gil recebe alta hospitalar e celebra recuperação em show de Gilberto Gil
Cantora compartilha momento de superação após infecção urinária e acompanha show do pai, Gilberto Gil, em Salvador

Quarto voo de repatriação dos Estados Unidos chega ao Brasil com 135 deportados
Voo da Força Aérea Brasileira trouxe brasileiros de volta após mudanças na rota para evitar maus-tratos

STF mantém suspensão da rede social Rumble no Brasil
Decisão foi unânime e confirma determinação do ministro Alexandre de Moraes

Show de Gilberto Gil em Salvador marca início da turnê “Tempo Rei” com emoção, protestos e homenagens
Espetáculo de despedida teve participações especiais e uma homenagem emocionante à filha Preta Gil, além de protestos contra a Ditadura Militar

Bolsonaro lidera novo ato em Copacabana para pressionar Congresso e STF sobre anistia
Manifestação contará com apoio de aliados políticos e religiosos para contestar penas dos envolvidos no 8 de janeiro

Verão Costa a Costa transforma Arembepe em centro de diversão e esporte
Evento reúne milhares de pessoas e promove atividades esportivas, culturais e de lazer em Camaçari

Papa Francisco segue internado e apresenta evolução no quadro clínico
Pontífice está sendo monitorado em hospital de Roma e passa por sessões de fisioterapia respiratória e motora