Summit de Negócios encerra primeira edição com recorde de público no último dia
Com shows de Carlinhos Brown e Jau, mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias de programação
O segundo e último dia do Summit de Negócios Made in Bahia, realizado nesta última quinta-feira (31), no Armazém Convention, no Parque Shopping, em Lauro de Freitas, foi responsável por bater o recorde de público em primeira edição do evento. Segundo a organização, mais de três mil pessoas marcaram presença ao longo dos dois dias de programação.
O evento contou com expositores, além de rodas de conversa e 11 painéis, com mais de 20 especialistas de diversos setores, para discutir os impactos da economia na Bahia. Para contemplar a edição de estreia, além do show de Jau, o cantor Carlinhos Brown foi responsável pelo encerramento do evento.
O encontro recebeu o selo “Carbono Neutro”, documento que comprova o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade local. “Um testemunho do espírito empreendedor baiano e da capacidade de nossa região em liderar conversas importantes sobre inovação e crescimento econômico”, comemorou Carlos Falcão, presidente do Business Bahia.
Segundo ele, o evento se consolidou como um marco significativo para o cenário econômico do Estado, demonstrando seu potencial inovador e empreendedor da Bahia. “A primeira edição do Summit de Negócios Made in Bahia superou todas as nossas expectativas. A forte adesão de empresários, investidores e lideranças governamentais evidencia a sede por conexões e oportunidades que existem em nossa região. Registramos uma participação recorde, com mais de 3 mil participantes, representando diversos setores da economia baiana”, declarou.
Segundo a diretora da Zum Brazil, Paula Lacorte, o Summit de Negócios Made in Bahia foi criado para fortalecer o cenário econômico baiano e trazer a ampla adesão da classe empresarial e do setor público e privado. “Esse evento é uma semente que foi plantada e que vai nos permitir colher muitos frutos no que se refere ao fortalecimento do ambiente de negócios do nosso estado. Essa primeira edição superou todas as nossas expectativas e, sem dúvidas, será um evento que passará a fazer parte do calendário anual do empresariado baiano”, afirmou.
Painéis
O primeiro painel contou com Paulo Cavalcanti, da ACB, e André Brito, da Suzano, tendo a jornalista Monique Melo como mediadora da palestra para debater assuntos como a Cidadania e Sustentabilidade Empresarial. Em sua participação, André, que é head de Relações Corporativas da Suzano, destacou que a preservação ambiental é um “trabalho conjunto”.
“Com [sic] a chegada da COP 30 em Belém, em 2025, o Brasil tem a grande chance de ser o protagonista desse tema que é tão relevante que é a sustentabilidade. Temos diversidade, florestas e leis que garantem a preservação das nossas terras e podemos gerar energia renovável, por exemplo. Cabe a cada um de nós, enquanto cidadãos, empresários e sociedade, executar pequenas ações que vão contribuir no combate a tudo que tem gerado catástrofes e desastres naturais”, disse.
Na sequência, o papo foi sobre tecnologia com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação a, André Joazeiro; o CEO do Grupo Rede+ e presidente do Instituto Inova+, Rodrigo Paolilo; e Denis Onishi, diretor da BYD, que recentemente instalou uma sede em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O principal tópico abordado por eles foi a questão do desenvolvimento para as contribuições sustentáveis no Estado.
Enquanto isso, Demir Lourenço, diretor-executivo do Tecon Salvador; Waldeck Ornelas, consultor associado do Instituto Desenvolve a Bahia; e Marcelo Moreira, diretor-presidente da Codevasf, estiveram no painel “Infraestrutura: os caminhos e os modais como diferenciais competitivos para o desenvolvimento da Bahia”.
Carlos Falcão também subiu ao palco para participar do tópico “Novos Investimentos e Financiamentos na Economia da Bahia”, ao lado de Wagner Rocha, diretor financeiro e de crédito do BNB, e Paulo Costa, presidente da Desenbahia.
Da mesma forma, durante o painel “Energia, Óleo e Gás – o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, os participantes apresentaram dados sobre o panorama do setor de energia na Bahia, além de inovações tecnológicas e sustentabilidade. Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás; Thiago Andrade, da Petrobahia; e Rita Knop, diretora-comercial da Neoenergia, estiveram presentes.
Por fim, no último painel do segundo dia de programação, a chefe de gabinete da Setur, Giulliana Brito; o presidente da Saltur, Isaac Edington; e Roberto Duran, empresário e especialista em Turismo, destacaram a força da Bahia como destino turístico nacional e internacional.
Mais Lidas
Criadora do método Financeirar, Raquel Santos dá dicas para empreender
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Negócios
Dívida Pública Federal supera R$ 7,2 trilhões em novembro
IPC-S acelera em Salvador e outras três capitais em dezembro
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Campos Neto destaca ‘transição suave’ no Banco Central para Gabriel Galípolo
Construção civil deve continuar crescendo em 2025, mas em ritmo mais lento
Últimas Notícias
Dívida Pública Federal supera R$ 7,2 trilhões em novembro
Thathi agita o Révellion de Salvador com show inédito ‘Aquele Rock Axé’
Renata Vidal diz que Festival da Virada fortalece imagem de Salvador como um dos principais destinos do Réveillon
Titular da Secom também destacou os investimentos da prefeitura em tecnologia, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos espectadores
Guarda Municipal terá efetivo de 500 agentes para o Festival Virada Salvador
GCM realizará patrulhamento preventivo, protegerá os equipamentos públicos e controlará o acesso do público em conjunto com outras secretarias
Bruno Reis alfineta governo do Estado após patrocínio ao Pôr-do-Som: ‘Finalmente fez alguma coisa no Réveillon’
Prefeito também enfatizou a preparação para o Festival Virada Salvador, tratado por ele como o 'maior Réveillon do Brasil'
Isaac Edington ressalta importância do Festival Virada Salvador e destaca: ‘Maior evento em espaços públicos do Brasil’
Presidente da Saltur enfatizou que a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos do festival
MP-BA denuncia policiais militares por morte de funcionário da Embasa em Salvador
Conforme o MP-BA, a investigação da Polícia Civil apontou diversas inconsistências na versão apresentada pelos policiais
Hospital Santa Izabel recebe certificação internacional pioneira em teranóstica
Certificação internacional destaca a instituição como referência mundial em medicina nuclear
Moraes mantém prisão de generais acusados de participação em plano golpista
Decisão do STF mantém detenção de generais envolvidos em trama golpista
Ney Latorraca deixou testamento destinando bens a instituições de caridade: ‘Acho que é assim que tem que ser’
Ele tratava um câncer e morreu devido a sepse causada por uma infecção nos pulmões
Sobe para oito número de mortos em desabamento de ponte que liga Maranhão e Tocantins
Também foram encontrados um caminhão carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete
Curto Circuito das Artes agita verão de Salvador com 57 apresentações gratuitas
Festival cultural traz espetáculos de música, teatro, dança e circo entre janeiro e fevereiro de 2025