Enquanto navegava nas redes sociais, Ivete Sangalo se assustou ao se deparar com um perfil fake no Instagram que utilizava sua imagem. Intitulada ‘bolsonaranabahia’, a conta propagou informações caluniosas e difamatórias sobre a artista. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A cantora, natural de Juazeiro alegou na ação que, entre as ofensas, o perfil a chamou de “bandida, ladra, lixo, arrombada, assassina, cadeia para você, cara de pau, alma suja”.
“A autora, pessoa pública, largamente conhecida no Brasil e no exterior pelo nome Ivete Sangalo, descobriu a existência do perfil falso na rede social Instagram, que utiliza indevidamente sua imagem e propaga informações caluniosas e difamatórias sobre a autora” diz trecho da ação.
A defesa da artista pontuou que o perfil foi criado em junho de 2024 e começou as postagens ofensivas em 11 de junho. Ao se deparar com o perfil, a artista ficou “chocada, revoltada e emocionalmente abalada”.
Segundo o Hora Pop TV, Ivete acionou o Facebook e o Instagram para obter informações e identificação do autor das postagens, titular da conta, e solicitou a remoção das publicações realizadas no perfil.
O caso tramita na 15ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador. No início de agosto, a justiça deferiu uma tutela de urgência em favor da cantora. Em sua defesa, o Facebook alegou que removeu as publicações.
Leia também:
Feira de Variedades reúne pequenos empreendedores no Largo da Mariquita
Padre Júlio Lancellotti faz denúncia após ser ameaçado por bolsonarista