Isaac Edington ressalta importância do Festival Virada Salvador e destaca: ‘Maior evento em espaços públicos do Brasil’
Presidente da Saltur enfatizou que a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos do festival

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou nesta quinta-feira (26), a importância do Festival Virada Salvador e afirmou se tratar do “maior evento em espaços públicos do país”. A afirmação ocorreu durante coletiva para apresentar os serviços e a estrutura do Festival, que começa nesta sexta-feira (27).
“É um evento de grande magnitude, temos mais de 20 órgãos municipais, de segurança pública, para entregar esse evento que hoje é o maior evento em espaços públicos do Brasil. Não há nenhum outro festival de música dessa magnitude em espaço público no Brasil”, afirmou.
De acordo com ele, a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos do festival. “No ano passado a gente chegou ao marco de 2 milhões de pessoas no festival. A gente deve ter essa distribuição ao longo do dia e imagino que repita esse número, talvez supere até um pouco o ano passado. A gente está preparado para receber essa quantidade de visitantes bem distribuída ao longo dos cinco dias”, disse.
Na ocasião, Edington também ressaltou que o evento contará com mais de 50 artistas e três palcos. “Mais de 100 horas de música nos próximos dias. Então, a gente está muito feliz”.
Já sobre a expectativa de arrecadação durante o verão, Isaac ressaltou que neste ano, a estimativa girava perto de R$ 2 bilhões. “Então há expectativa de uma movimentação grande. Ou seja, é muito importante para a economia de Salvador esse produto, faz com que a economia movimente bastante”.
Festival é mais um “atrativo” para Salvador
O presidente da Saltur também enfatizou que o Festival é mais um “atrativo” à cidade de Salvador e afirmou que no passado, a capital não contava com um Réveillon. “Uma festa, malmente tinha uma queima de fogos no Farol da Barra. Isso foi transformado em um grande festival. Nos primeiros anos, nós fizemos isso em um espaço no Comércio, na praça Cairu. Esse espaço ficou pequeno”, lembrou.
Como resultado do movimento, Edington enfatizou que o setor hoteleiro passou a contar com ocupação máxima durante o período. “A hotelaria ficou ocupada, praticamente 100% ocupada, então as pessoas vem não apenas para passar uma noite, vem passar uma semana, vem gente da Bahia, do Brasil e do mundo, ele foi crescendo e a gente teve que trazer esse festival para um lugar maior e melhor, com opções para melhorar a infraestrutura, isso foi feito, o Parque dos Ventos. Nós estamos fazendo a reforma dele, e em breve, agregado a ele, teremos o Centro Multiuso, que vai melhorar ainda mais a experiência. Então, de fato, os investimentos que foram feitos colhe os frutos com a cidade disputando um dos principais destinos para se passar o final de ano”.
Fortalecimento do calendário de eventos
Outro fator destacado pelo presidente da Saltur foi o fortalecimento do calendário de eventos na capital baiana, e ressaltou que Salvador está “colhendo frutos” dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos.
“Potencializando toda nossa plataforma de eventos, com calendário vibrante, trazendo a vibração da cidade por meio dos eventos no ano inteiro, potencializamos muito, por exemplo, o turismo esportivo, com grande competições de rua, Salvador já se posiciona como um dos principais destinos do Brasil em corrida de rua, realizamos uma das corridas mais importantes do Brasil hoje, a maior do Norte-Nordeste, que é a Maratona Salvador, vamos ter um novo produto em abril que é a meia-maratona Salvador, então estamos colhendo frutos desse trabalho feito ao longo dos últimos anos”, enfatizou.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Cultura
O que acontece com Lola e Sofia no último episódio de ‘Beleza Fatal’?
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra

Bruno Reis diz que aumento da rejeição de Jerônimo reflete ‘sentimento das ruas’
Reis também negou a possibilidade de ocupar um eventual cargo na federação entre PP e União Brasil