O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP divulgou uma nota informando o estado de saúde da atriz e modelo Maidê Mahl, encontrada debilitada em um quarto de hotel após 3 dias desaparecida. Segundo a unidade de saúde, a artista continua em estado grave e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl não apresentou alterações relevantes em seu quadro clínico nas últimas 24 horas. Ela segue em estado grave e estável, necessitando de suporte intensivo”, declarou o Hospital em nota enviada à imprensa.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a atriz poderia ter ingerido alguma substância tóxica que a colocou neste estado. Foram encontradas embalagens suspeitas no quarto onde a atriz estava, que passaram por perícia. As investigações sobre as circunstâncias do desaparecimento da atriz permanecem desconhecidas.
Maidê havia desaparecido na última segunda-feira (2), sendo vista pela última vez em um bairro da Moema, em São Paulo. Após investigações da polícia, ela foi encontrada na Zona Sul da capital paulista, com a respiração fraca e precisando passar por reanimação. A atriz é conhecida por ter participada da série biográfica de Silvio Santos, “O rei do show,” onde interpretou Elke Maravilha.