Flávio Matos reúne coligação para discutir estratégias do 2º turno em Camaçari
Após ficar com segundo lugar no 1º turno, candidato vê chances claras de desbancar ex-prefeito Luiz Caetano (PT)

O candidato a prefeito de Camaçari, vereador Flávio Matos (União Brasil), se reuniu, nesta segunda-feira (7), um dia depois de levar as eleições municipais de 2024 para o 2º turno, para discutir as estratégias dos próximos 19 dias de campanha. A decisão final será no dia 27 de outubro, em disputa eleitoral contra o candidato Luiz Caetano (PT), ex-prefeito de cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
No último domingo (6), os resultados de Camaçari foram responsáveis por marcar a eleição mais disputada da Bahia. Isso porque, o petista se configurou em primeiro lugar, com 49,54% dos votos, e Flávio apareceu em segundo lugar, com um percentual de 49,15%. A apuração das urnas oscilou em vários momentos, mostrando uma vantagem maior de Caetano no início, mas logo o candidato do União Brasil se aproximou para levar ao 2º turno.
Diante deste cenário, o atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari convocou para o encontro todos os candidatos a vereador do grupo, eleitos e não eleitos, além de presidentes dos partidos integrantes da coligação Pra Frente Camaçari. A reunião aconteceu no espaço de eventos Vip Music Hall, por volta das 19h, e também teve a presença de sua candidata a vice-prefeita, Professora Angélica (PP), do prefeito reeleito Elinaldo Araújo (UB) e da prefeita eleita em Lauro de Freitas, Débora Régis (UB), que quebrou um ciclo de gestões do PT nas eleições de 2024.
Em seu discurso, Flávio mostrou confiança para vencer a disputa eleitoral no 2º turno e desbancar Luiz Caetano, que tenta o seu 4º mandato à frente da Prefeitura de Camaçari – ele já governou a cidade em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que vamos ganhar essa eleição no dia 27. Se Deus quis que a gente virasse essa eleição, que era tida pra eles como perdida, é porque vamos governar essa cidade juntos”, afirmou.
Além disso, o candidato do União Brasil afirmou que a oposição enxerga esse empate como uma derrota, o que pode ser favorável no dia 27 de outubro. Ele também reforçou a importância de manter a coligação reunida para atuar no alinhamento político necessário para a cidade.
“O empate ontem [domingo] foi uma derrota pra eles. Se nós tivermos uma relação de aliança não vai ter ninguém para mexer na gente, ninguém vai abalar a nossa estrutura. Vamos governar juntos, e juntos faremos o melhor governo que essa cidade já viu”, finalizou Flávio Matos.
Leia também:
Luiz Caetano e Flávio Matos disputam 2º turno em Camaçari
Flávio Matos aposta em virada na reta final e critica opositores por ‘campanha de opressão’ em Camaçari
Flávio Matos rebate críticas de Caetano sobre reforma no Rio Camaçari e diz que obra é marcada por ‘corrupção petista’
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Revelação sobre Gracyanne deixa Diego Hypolito devastado no BBB25: ‘Me sentindo um idiota’
Após dinâmica da 'Vitrine do Seu Fifi', Renata revelou que familiares do ex-ginasta pediram que Diego e Daniele se afastassem da influenciadora

Otto Alencar diz que vai ‘lutar intensamente’ para manutenção de aliança entre PSD e PT na Bahia em 2026
Senador enfatizou que a manutenção da aliança está 'praticamente' certa

Após polêmica com frei Gilson, deputado propõe criminalização de ataques contra religiosos
Projeto surge em resposta a críticas direcionadas ao sacerdote católico que tem ganhado visibilidade nas redes sociais

PSOL vai ao STF para questionar mudanças nas emendas e aponta risco de retrocesso
Texto aprovado estabelece que as emendas de comissão serão analisadas pelos colegiados a partir das indicações dos líderes partidários

Lula reforça frota do Samu com 789 ambulâncias e amplia serviço em 21 estados
Conforme o petista, objetivo é ampliar o serviço até 2026, dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

STF nega pedido da defesa e mantém prisão de Braga Netto por interferência nas investigações
Ex-ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Braga Netto está em prisão preventiva desde dezembro de 2024

Salvador firma empréstimo de R$ 730 milhões para financiar Teleférico do Subúrbio e projetos de mobilidade
Valor será destinado ao Programa Salvador Inclusiva, que inclui ações voltadas à mobilidade urbana, qualificação profissional e inovação tecnológica

Ivana Bastos reforça compromisso com gestão participativa na AL-BA e destaca início com ‘pé direito’
Parlamentar destacou a importância de um trabalho conjunto e de proximidade com todos os setores do Legislativo baiano

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes é sequestrado no Rio Vermelho
Sequestro ocorreu por volta das 12h38, quando os criminosos anunciaram um assalto e, em seguida, levaram o dirigente político

Paulo Gonet é homenageado na AL-BA com título de Cidadão Baiano e relembra ancestral que lutou pela Independência
Reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD)