Grupo de militantes do PT acompanha caminhada de Kleber Rosa no Centro de Salvador
Em meio ao 7 de Setembro, prefeiturável destacou a importância da democracia

O candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, professor Kleber Rosa, e a sua vice Dona Mira Alves (PSOL) contaram, neste sábado (7), com o apoio de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Com uma faixa que dizia “Petistas com Kleber Rosa e Dona Mira”, os militantes acompanharam a dupla durante caminhada no Centro da capital baiana.
Vestido com uma camisa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosa reforçou o significado do “Grito dos Excluídos”, que classificou como um “momento de clamor em defesa da democracia, da liberdade, do direito à dignidade, do direito à saúde, do direito à educação, do direito de comer, do direito de ter um emprego, de ter uma renda”.
Em meio ao 7 de Setembro, o candidato também reforçou a necessidade de garantir a inclusão de movimentos sociais em Salvador e assumiu o compromisso com as demandas populares da cidade e os direitos dos menos favorecidos.
“Quando me coloco à disposição do povo de Salvador para governar a cidade, estou pensando em garantir à população uma cidade livre, e uma liberdade que se expresse através da inclusão social, que se expresse em uma vida digna, com paz e com direito social”, declarou.
Em seu discurso, a candidata à vice-prefeita, Dona Mira Alves, agradeceu o acolhimento do grupo de militantes e do povo da capital baiana, além de reiterar a importância da participação de diversos movimentos sociais no Grito dos Excluídos.
“Participamos com a nossa militância, com várias lideranças comunitárias, com representantes de muitas lutas. Reafirmamos que só a luta muda a vida. Recebemos o carinho das famílias que se aproximaram da nossa chapa para tirar foto, abraçar e beijar. É muito gratificante esse acolhimento da população de Salvador”, complementou.
Leia também:
Governador falta a tradicional desfile de 7 de setembro e é representado por Geraldo Jr
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Caiado exalta adversários e mira Planalto: ‘melhor safra de governadores’

Papa Francisco completa um mês de internação e celebra 12 anos de pontificado no hospital
Pontífice de 88 anos segue em terapia respiratória, recebe homenagens no hospital e acompanha compromissos religiosos à distância

Governo Lula em queda: desaprovação chega a 41% e confiança despenca; veja detalhes
Segundo pesquisa Ipsos-Ipec, avaliação negativa cresce 7 pontos desde dezembro e é a maior já registrada na série histórica

Tiroteio em perseguição policial na Avenida Paralela deixa dois feridos
Ação começou no bairro Trobogy, enquanto PMs buscavam criminosos; um suspeito foi atingido e outro está foragido

Escândalo eleitoral: fraude na cota de gênero leva à anulação de votos em Ilhéus
Vereadores Odailson Pequeno (Pode) e Neto da Saúde (PMB) podem perder seus mandatos; ainda cabe recurso

Resumo BBB 25 de quinta-feira (14/3): Guilherme vence prova do líder, após disputa com sogra
Pernambucano já decidiu seus dois principais alvos: Gracyanne Barbosa e João Gabriel

Imposto zerado para importação de alimentos começa a valer nesta sexta-feira
Medida aprovada pela Camex isenta produtos como carne, café, milho e açúcar do imposto de importação

Flora Gil revela expectativa para estreia da turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil e ressalta: ‘Não é o último show’
Empresária ressaltou que tudo está sendo preparado com muito 'cuidado' e evento pode contar com Preta Gil

Após buscas, Polícia Federal diz que não encontrou mensagens entre Rivaldo Barbosa e Marielle Franco
Defesa busca demonstrar que ele mantinha uma relação cordial e profissional com a vereadora

Romancista, dramaturgo e autor baiano Dias Gomes é o homenageado da Flipelô 2025
Integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) ocupou a cadeira 21 da instituição a partir de 1991

Após digitalização e requalificação de espaços públicos, Alexandre Tinoco encerra ciclo na Semop e assume Semge
Novo titular da Semge, Tinoco promete modernizar a gestão pública municipal