Pular para o conteúdo
Início » Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do Planserv, entra em funcionamento em Salvador

Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do Planserv, entra em funcionamento em Salvador

Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do Planserv, entra em funcionamento em Salvador
Nova unidade possui leitos de internamento e terapia intensiva, centro cirúrgico, centro médico e oferta de exames

Os beneficiários do Planserv passam a contar, a partir desta sexta-feira (21), com uma unidade hospitalar exclusiva para atendimento. Pleito antigo dos servidores estaduais, o Hospital de Brotas se junta à atual rede credenciada de assistência, sendo mais uma opção de atendimento em Salvador. A diferença é que no local serão unicamente atendidos beneficiários do Planserv. A nova unidade fica na Avenida Dom João VI, 1291, no bairro de Brotas.

Nessa primeira fase, o hospital possui 51 leitos (41 de internamento e dez de terapia intensiva), centro cirúrgico (três salas) e centro médico, e os internamentos vão ser regulados pelo Planserv como reforço à rede. Também estão disponíveis serviços para o público adulto, como exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio x e ressonância magnética sem sedação. Estes serviços podem ser agendados pelo call center da unidade hospitalar (71-3039-8100).

“É uma importante conquista para os servidores e seus dependentes e agregados. Uma reivindicação antiga do funcionalismo estadual está sendo contemplada e, desta forma, o governo investe na ampliação da assistência aos seus beneficiários”, avalia a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, que participou do ato que marcou o início das operações na unidade, com representantes do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do equipamento.

Ampliação

Na segunda etapa, após um mês da fase inicial de funcionamento do Hospital de Brotas, será aberta a emergência para adultos, e haverá a expansão da unidade de internamento com mais 30 leitos dedicados ao público, totalizando 71 unidades. Já na terceira etapa, com previsão de conclusão até dezembro deste ano, 150 leitos estarão disponíveis, além de serviços pediátricos com emergência, unidade de internação e dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para Sandro Malheiros, diretor-corporativo que está à frente da implantação do hospital, a expectativa é muito positiva. “Estamos entregando um equipamento novo e moderno, com foco na qualidade assistencial. A expectativa é fazer do Hospital de Brotas a preferência de atendimento dos beneficiários do Planserv”, declarou.

Leia também:

Coordenadora diz que Planserv não é plano de saúde gerido pela ANS

Bruno Reis lamenta fechamento de leitos do Martagão Gesteira: ‘Muito prejudicial a nossa cidade’

Festejos juninos aumentam preocupação com doenças alérgicas e respiratórias

Divulgação/INTS