Kassab evita cravar apoio do PSD à Lula em 2026 e despista sobre candidatura de Tarcísio em 2030
Kassab elogiou a condução do PSD na Bahia e projetou o futuro político do partido no estado e no país
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, evitou cravar o apoio da sigla à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (25). Questionado durante a cerimônia de entrega da Medalha Thomé de Souza, maior honraria da Câmara Municipal de Salvador, Kassab afirmou que o tema só será debatido a partir de outubro de 2025.
“O PSD na Bahia sempre foi protagonista dentro partido, desde o início sua fundação teve um peso muito grande dentro do partido. Essa é a razão de, em todos os momentos, a gente enaltecer os principais líderes aqui: Otto Alencar, Angelo Coronel, Antonio Brito e Edvaldo Brito. E 2026, vamos estar tratando no final do ano, a partir de outubro”, afirmou.
Na ocasião, o presidente do PSD também foi perguntado sobre um eventual apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a presidência em 2030. No entanto, Kassab despistou sobre uma possível aliança.
“Quem vai definir o futuro do Tarcísio é o Tarcísio. Eu sempre, acho que corretamente, eu faço maiores elogios a uma figura que tem sido excelente governador, mas evidente que ele vai definir na hora certa seu futuro”, disse.
Na última terça-feira (19), durante o evento Esfera Recebe, da Esfera Brasil, em São Paulo, Kassab disse acreditar que Tarcísio será eleito presidente da Presidência da República em 2030. “Tá na cara que ele vai ser presidente da República. Aposto qualquer coisa” iniciou. “Eu acho que será 2030. Pode ser 2026? Pode, mas acho difícil. 2026 já começou, já tá em campanha, já tem pesquisa”, seguiu Kassab.
O presidente nacional do PSD também disse não ver adversários para Tarcísio. “A minha impressão é que ele, para presidente em 2030… e eu vou falar uma coisa para vocês, eu não vejo adversário”.
Homenagem na Câmara Municipal
Kassab recebeu a Medalha Thomé de Souza em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvador, em um evento que reuniu lideranças políticas e marcou a despedida do vereador Edvaldo Brito (PSD) da vida pública. A honraria foi proposta pelo próprio Brito, que encerra sua carreira política em janeiro de 2025, após décadas de contribuição à política e ao direito.
Em coletiva de imprensa, Kassab destacou o papel estratégico do PSD na Bahia e sua gratidão pela homenagem. “Orgulho pelo reconhecimento ao trabalho coletivo, até porque quem é homenageado é o partido, e o partido somos todos nós. A Bahia, os companheiros do PSD da Bahia, sempre foram a alma do partido. Essa é uma grande festa, uma grande festa do PSD da Bahia. Eu apenas recebo essa homenagem, mas como sendo uma homenagem a todos do PSD. O que é especial mesmo é receber essa homenagem de uma pessoa tão especial como Edvaldo Brito.”
Kassab ressaltou o legado de Brito, qualificando-o como um exemplo na vida pública brasileira. “Poucas pessoas da vida pública brasileira têm a história que ele tem, têm as realizações que ele apresenta na vida pública, na vida pessoal, o seu conhecimento, sua história no campo jurídico, campo da política, sua credibilidade, então tanto ele, sua família, seu filho, nosso líder Antonio Brito, eles, ao apresentarem essa homenagem, junto com todo o PSD da Bahia, é evidente que isso nos enche de emoção e de muita responsabilidade em relação a uma homenagem tão importante.”
Questionado sobre o desempenho do PSD no estado, Kassab afirmou que a Bahia é essencial para o sucesso do partido. “Desde o início, o PSD da Bahia foi sempre protagonista dentro do partido. PSD da Bahia tem excelentes quadros e, junto com parceiros e aliados como Jacques Wagner e Rui Costa, tem apresentado resultados que fazem os eleitores confiarem nessa aliança”
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Lira critica Carrefour e afirma que Congresso votará reciprocidade econômica
Governo federal deve anunciar pacote de corte de gastos nesta semana
João Roma confirma processo de expulsão contra deputados baianos do PL
Últimas Notícias
ONU diz que 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo
Lira critica Carrefour e afirma que Congresso votará reciprocidade econômica
Governo federal deve anunciar pacote de corte de gastos nesta semana
Propostas incluem mudanças no BPC, Vale Gás e supersalários, com meta fiscal mantida até 2026
Prefeitura de Salvador e Banco Mundial se reúnem para discutir aquisição de ônibus elétricos
Projeto visa descarbonização, modernização do transporte e capacitação de profissionais na capital baiana
Fortes chuvas causam danos em 39 cidades na Bahia
Balanço foi apresentado durante reunião entre a Sudec e demais órgãos estaduais
Polícia Federal deve ampliar número de indiciados no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado
Caso seja condenado pelos crimes relacionados ao plano golpista, Bolsonaro poderá cumprir até 68 anos de prisão
Governo do Estado investe R$ 84 milhões em cisternas e adere a programa federal de crédito
De acordo com Jerônimo, a iniciativa busca melhorar as condições de segurança hídrica e alimentar em regiões afetadas pela seca
Jerônimo Rodrigues recebe diretor da Ford para tratar de projetos em Camaçari
Apesar do encerramento das atividades de fabricação no Brasil em 2021, a Ford mantém centros estratégicos no Brasil
Kassab evita cravar apoio do PSD à Lula em 2026 e despista sobre candidatura de Tarcísio em 2030
Kassab elogiou a condução do PSD na Bahia e projetou o futuro político do partido no estado e no país
PSB debate cidades criativas e empreendedorismo no Encontro Estadual de Prefeitos
Evento reúne lideranças para discutir desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública
Vendedora sofre intolerância religiosa no metrô de Salvador
Idosa foi detida após ofensas registradas por passageiro no metrô de Salvador
Prefeitura de Salvador prevê regularização de 40 mil imóveis através do programa Casa Legal
Segundo Bruno Reis, o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) busca integrar áreas ocupadas irregularmente ao ordenamento jurídico e urbanístico