Em cerimônia com deputado bolsonarista, Lula sanciona criação do Dia da Música Gospel
Otoni de Paula reiterou que nunca votou em Lula, mas elogiou suas políticas de inclusão social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (15) a lei que institui o dia 9 de junho como o “Dia Nacional da Música Gospel”. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de líderes religiosos, incluindo o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), apoiador de Bolsonaro e que discursou em nome da bancada evangélica. A sanção é parte da tentativa de aproximação do governo Lula com o segmento evangélico. A informação é do G1.
Lula destacou a importância da música gospel e sua influência na cultura e religiosidade do país. “A música gospel agora tem um dia nacional de celebração. Com o deputado Otoni de Paula, sancionei o projeto que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, dando visibilidade ao importante papel da cultura, da religiosidade e da fé de milhões de brasileiros e brasileiras”, afirmou o presidente.
O deputado Otoni de Paula surpreendeu ao participar da cerimônia e fazer um discurso reconhecendo o papel de Lula na preservação da liberdade religiosa no Brasil, mesmo tendo sido um crítico do governo petista no passado.
“Senhor presidente, quis Deus que eu, que fui um dos mais combatentes defensores do antigo governo e seu crítico político, estivesse hoje aqui para representar a Frente Parlamentar Evangélica”, declarou o parlamentar.
Otoni também relembrou momentos históricos, como a sanção, em 2003, da lei que protege a liberdade religiosa no país. “O mesmo Deus em um momento delicado da recente história do Brasil usou o presidente Lula para manter a nossa liberdade religiosa”, afirmou o deputado, que frisou o período em que Lula foi acusado de querer fechar igrejas.
O parlamentar destacou as realizações dos governos petistas, como os programas sociais que, segundo ele, beneficiaram a comunidade evangélica. “Graças à visão social de seus governos que essa gente humilde de Deus tem o poder ou tem condições de comer, por causa do Bolsa Família, e onde morar, por causa do Minha Casa Minha Vida”, disse Otoni de Paula.
Ele também apontou que, embora muitos evangélicos não tenham votado em Lula, foram beneficiados por esses programas sociais. “A maioria dos evangélicos dessa nação talvez não votaram em vossa excelência, e o senhor sabe disso. Mesmo assim, talvez estejamos entre os brasileiros mais contemplados pelos programas sociais de seu governo”, declarou.
Apesar de atritos recentes com o bolsonarismo, o deputado mantém seu apoio a lideranças como Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, distanciando-se de candidatos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Últimas Notícias
Presidente do BC defende ajuste fiscal focado em controle de gastos para juros mais baixos
Campos Neto relacionou ainda a necessidade de ajustes fiscais à possibilidade de reduzir estruturalmente os juros no país
Prefeitura de Salvador entrega mais de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Nova Sussuarana
Mais de 300 habitações já foram requalificadas na região
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação
Autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve na Câmara horas antes do ataque
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, uma varredura foi realizada, mas nenhuma bomba foi encontrada
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Para aprovação, a PEC precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em duas votações
Sede do STF volta a ser cercada com grades de proteção após atentado com explosivos
Barreiras foram removidas em fevereiro em um ato simbólico com a presença dos presidentes do STF, do Senado, e do presidente Lula
Médico baiano é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Eleito pela primeira vez em 2022, José Moura Neto tornou-se o mais jovem presidente da história da entidade e o primeiro nordestino a ocupar o cargo desde 1970
Sabrina Sato volta ao trabalho após perda do bebê e faz reflexão: ‘Fé, amor e vontade de viver’
Apresentadora perdeu bebê que estava na 11ª semana
PIB da Bahia cresce 4,2% em 2022 e aumenta participação nacional
No contexto do Nordeste, a participação do Estado também cresceu, passando de 28,4% para 29,0% entre 2021 e 2022