ACM Neto volta a criticar Jerônimo e acusa governador de ‘negligência’ contra à fome infantil na Bahia
Ex-prefeito de Salvador cita estudo da ONU que aponta que 1,9 milhão de crianças e adolescentes não têm o que comer
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar, nesta última quarta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e acusou o petista de “negligência” no enfrentamento à fome infantil na Bahia. Em seu perfil oficial no Instagram, o ex-prefeito de Salvador publicou uma matéria sobre o estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) que aponta que “1,9 milhão de crianças e adolescentes baianos não têm o que comer” e diz que números são alarmantes.
Neto aponta contradições
Na publicação, ACM Neto chamou atenção para dados preocupantes relacionados à fome e pobreza infantil na Bahia. Segundo ele, apesar do discurso oficial do governo de que “cuida de gente”, os números demonstram outra realidade.
“Na propaganda, o PT diz que ‘cuida de gente’, mas, na prática, a coisa é muito diferente. Segundo a ONU, 1,9 milhão de crianças e adolescentes baianos não têm o que comer. Não dá pra fugir dessa realidade, Jerônimo. Infelizmente, esse é o retrato cruel do descaso do seu governo com as políticas de combate à desigualdade na Bahia”, bradou o ex-prefeito.
Além disso, Neto afirmou que mais de 112 mil crianças e adolescentes estão submetidos ao trabalho infantil no Estado, sendo mais da metade vivendo em situação de pobreza. Ele também mencionou que a Bahia ocupa a segunda posição nacional em número de crianças e adolescentes fora da escola.
Mais críticas
A crítica recente é apenas mais uma de uma série feitas pelo ex-prefeito da capital baiana. No início de janeiro deste ano, ACM Neto criticou a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em relação ao avanço da violência e ao domínio de facções criminosas no Estado. A declaração foi feita após o registro de mortes e ameaças a pessoas que, segundo relatos, foram alvo por fazerem gestos supostamente ligados à facções.
Também vídeo compartilhado no Instagram, ACM Neto destacou o impacto negativo que a violência tem causado na imagem da Bahia, especialmente durante a alta estação turística.
“Começo de um novo ano, verão bombando, alta estação em nosso estado, momento que a Bahia mais recebe visitantes do Brasil e do exterior, mas, infelizmente, a imagem do nosso estado não é transmitida apenas de uma forma positiva, como nós desejávamos que fosse”, afirmou o ex-prefeito.
Neto afirmou ainda que seis assassinatos teriam ocorrido em 2024 em função dos sinais. “Somente no ano de 2024 foram registrados seis assassinatos, registros oficiais, de seis pessoas que foram mortas porque fizeram gestos aparentemente inocentes, mas que estavam ali afrontando as facções criminosas”, apontou.
Outra crítica recente feita pelo ex-prefeito está atrelada à fuga no presídio de Eunápolis no Extremo-sul da Bahia, em dezembro ano passado. De acordo com Neto, a não captura de nenhum dos 16 detentos foragidos após 1 mês mostra a incompetência da gestão do atual governador da Bahia.
Censura
ACM Neto também acusou, em dezembro de 2024, o PT e o governador Jerônimo Rodrigues de promoverem censura. Segundo o vice-presidente nacional do União Brasil, o chefe do executivo estadual e seu partido querem que suas redes sociais sejam suspensas, porque ele vem falando “sobre a atuação do crime organizado na cidade de Camaçari, além da péssima atuação do governo estadual na segurança pública”.
“Vocês acompanharam a quantidade de absurdos, abusos e desrespeitos que aconteceram nessa campanha eleitoral. Quando a gente pensa que chegou ao fim, que nada, acontece um absurdo ainda maior. Depois do governador Jerônimo Rodrigues ter dito que iria me processar, vejam só, me processar, porque eu estou denunciando os problemas de violência e da segurança pública no estado da Bahia, o PT e ele entraram na justiça para me censurar, tentaram suspender as minhas redes sociais”, disse o ex-prefeito de Salvador, em um vídeo publicado em seus perfis.
Mais Lidas
Bruno Reis volta a dizer que não há datas para anúncio de novo secretariado
Política
Lula celebra tripla indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025
Últimas Notícias
Anatel exige relatórios mensais de operadoras para monitorar chamadas fraudulentas
Nova ferramenta visa proporcionar uma resposta mais rápida da agência na proteção dos consumidores
Abastecimento de água em bairros de Salvador é retomado gradualmente após manutenção
Expectativa é de que o serviço seja completamente normalizado em até 36 horas após a finalização das intervenções
Lula liga para presidente do México em meio a tensão com os EUA e reforça cooperação regional
Segundo o Planalto, líderes reafirmaram o objetivo de manter a paz, fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento
BBB 25: Diego Hypolito e Daniele discutem, e brother critica: ‘Sem paciência para suas irritações bestas’
Ginasta justifica incômodo com Daniele e aponta dificuldades no jogo entre irmãos
Jerônimo Rodrigues anuncia reajustes salariais para docentes e técnicos das universidades estaduais da Bahia
Novos projetos aprovados incluem reajustes escalonados e valorização de servidores universitários
Caminhão-tanque que transportava acetona tomba na BR-324 e provoca longo engarrafamento
Um dos pneus do veículo estourou, fazendo o motorista perder o controle e tombar na pista
Xuxa recebe alta médica após cirurgia no joelho
Apresentadora passou por artroscopia preventiva para garantir sua performance na turnê comemorativa
Depois de vetar candidatura de Michelle ao Planalto, Bolsonaro muda discurso e impõe condição para apoiar mulher
Ex-presidente deseja ser nomeado ministro da Casa Civil caso Michelle vença a disputa presidencial em 2026
HAM é um símbolo de amor ao próximo
Neste artigo, Antonio Luiz Diniz destaca a história do Hospital Aristides Maltez, referência nacional no tratamento oncológico e símbolo de filantropia na Bahia
Após polêmica sobre falta de espaço no Porto da Barra, cadeiras e sombreiros serão apenas por demanda
Itens só poderão ser montados na areia quando houver interesse de clientes pelo serviço