ACM Neto alerta para aumento da violência no Recôncavo e cobra atuação de Jerônimo
Conforme ACM Neto, Jerônimo não tem tomado as medidas necessárias para combater a criminalidade
O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou nesta quarta-feira (17), o aumento da violência no Recôncavo da Bahia. Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto relatou que tem recebido diversas mensagens sobre a escalada da violência na região. Ele também criticou a postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT), acusando-o de negar a gravidade da situação e de não tomar as medidas necessárias para combater a criminalidade.
“Enquanto isso, infelizmente, o governador Jerônimo Rodrigues continua fechando os olhos, continua numa postura negacionista. Aliás, a gente que ouve sempre o PT falar de negacionismo, apontando para os seus adversários, quem está agindo com negacionismo é o governador Jerônimo Rodrigues. Eu sei que, assim como as pessoas se dirigem a mim, se dirigem a ele, entretanto, ele que pode agir, que pode tomar providências, mas ele finge que isso não é na Bahia. Chega desse tipo de postura de omissão. A gente quer um governador que atue. E não venha dizer, governador, que não é possível. É possível sim”, afirmou.
Segundo ele, moradores de várias cidades da região têm compartilhado suas preocupações sobre o aumento dos crimes, incluindo homicídios, sequestros e assaltos. “Isso mostra que, infelizmente, o alerta que a gente vem dando que o problema hoje da segurança pública da Bahia não está apenas na capital e também nas grandes cidades, se confirma. Ou seja, o problema da insegurança, ele alcança toda a Bahia”, pontuou ACM Neto.
O ex-prefeito destacou a gravidade da situação em Santo Antônio de Jesus, uma das maiores e mais importantes cidades do interior da Bahia, onde episódios de confrontos entre facções criminosas têm se tornado frequentes. “São episódios de lutas de facções criminosas que também no interior estão disputando. No território, é o tráfico de drogas que chegou e está aterrorizando, são assaltos até sequestro de pessoas. Nos grupos de WhatsApp no interior, as famílias estão em pânico, preocupadas, porque chegou ao ponto de circular lista de pessoas juradas de morte”, disse ele.
O vice-presidente do União Brasil fez um apelo para que o governador crie uma força-tarefa no Recôncavo, unindo forças locais, empresários, prefeitos e a sociedade civil para enfrentar a crise de segurança pública. Ele também sugeriu que Rodrigues busque inspiração nas medidas adotadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que, segundo ele, têm sido eficazes no combate ao crime organizado.
“Chega desse tipo de postura de omissão. A gente quer um governador que atue. E não venha dizer, governador, não venha dizer que não é possível. É possível sim. Aliás, eu já lhe convidei algumas vezes para o senhor ver o exemplo do que acontece no estado de Goiás, governado pelo governador Ronaldo Caiado”, concluiu.
Confira o vídeo publicado por ACM Neto:
Leia também:
Neto diz que VLT e ponte Salvador-Itaparica já viraram ‘mito’
ACM Neto lança ‘Melhores do Brasil’ para capacitar e qualificar agentes públicos ligados ao União
Neto critica Jerônimo por celebrar índices de segurança pública na Bahia
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Últimas Notícias
Presidente do BC defende ajuste fiscal focado em controle de gastos para juros mais baixos
Campos Neto relacionou ainda a necessidade de ajustes fiscais à possibilidade de reduzir estruturalmente os juros no país
Prefeitura de Salvador entrega mais de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Nova Sussuarana
Mais de 300 habitações já foram requalificadas na região
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação
Autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve na Câmara horas antes do ataque
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, uma varredura foi realizada, mas nenhuma bomba foi encontrada
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Para aprovação, a PEC precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em duas votações
Sede do STF volta a ser cercada com grades de proteção após atentado com explosivos
Barreiras foram removidas em fevereiro em um ato simbólico com a presença dos presidentes do STF, do Senado, e do presidente Lula
Médico baiano é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Eleito pela primeira vez em 2022, José Moura Neto tornou-se o mais jovem presidente da história da entidade e o primeiro nordestino a ocupar o cargo desde 1970
Sabrina Sato volta ao trabalho após perda do bebê e faz reflexão: ‘Fé, amor e vontade de viver’
Apresentadora perdeu bebê que estava na 11ª semana
PIB da Bahia cresce 4,2% em 2022 e aumenta participação nacional
No contexto do Nordeste, a participação do Estado também cresceu, passando de 28,4% para 29,0% entre 2021 e 2022