Petrobras anuncia redução de 1,41% no preço do Gás Natural em novembro
Conforme diretor da estatal, gás natural teve redução de 17% desde 2023

A Petrobras vai reduzir o preço do gás natural para distribuidoras em 1,41% a partir de novembro. O anúncio foi feito na segunda-feira (14), no Rio de Janeiro, pelo diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim, que também mencionou uma redução acumulada de 17% desde 2023. As informações são da Agência Brasil.
Tolmasquim destacou a importância do gás natural na transição energética e afirmou que o objetivo do governo e da Petrobras é garantir preços competitivos para facilitar a massificação do uso do gás, que emite menos poluentes que outros combustíveis fósseis.
“Então, agora em novembro, acabei de ter essa informação, a gente vai reduzir em 1,41% o preço do gás por conta do câmbio pela cotação do Brent em relação ao trimestre anterior, lembrando que, desde 2023, já foram reduzidos de 17% do preço do gás desde janeiro de 2023, isso no governo Lula, mais de 1,41% agora neste trimestre. É uma mudança e um movimento importante”, disse ele, lembrando que os contratos são reajustados trimestralmente.
Esse anúncio foi feito durante um café da manhã com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e outros diretores da companhia.
Diversificação maior
Tolmasquim também informou que a diretoria da Petrobras aprovou, em outubro, novas ofertas de contratos para distribuidoras, com maior diversificação. “As distribuidoras podem fazer um tipo de contrato jogando com flexibilidade, prazos, início de fornecimento, local de entrada e indexador. Jogando com essas variáveis a gente tinha 20 possibilidades de combinação de contratos anteriormente. Esse novo pacote aprovado pela diretoria faz passar de 20 para 48 possibilidades para as distribuidoras”, explicou.
Além de preços competitivos, ele destacou a criação de um prêmio de incentivo à demanda. Esse prêmio oferece um desconto de 10% sobre o preço de referência para consumos que excedam o compromisso mínimo do cliente.
“Se o cliente tinha um valor para compromisso mínimo e ultrapassar o compromisso, tem que ter uma redução de 10% no preço de referência. Isso também vai nesse sentido da política de dar mais acesso ao gás”, explicou, enfatizando que essa política se aplica às distribuidoras.
Mais Lidas
Negócios
Últimas Notícias

Governo da Bahia abre 100 vagas para estágio em programas de pós-graduação

Marco temporal em xeque: Gilmar Mendes reacende debate com indígenas em meio a impasse histórico
Ministro do STF garante continuidade das demarcações e busca consenso institucional após divergências sobre direitos indígenas

Ator de ‘Malhação’ traz para Salvador novo curta que mistura afeto e sobrenatural
João Pedro Oliveira participa da sessão do curta 'E seu corpo é belo' no Cinema Glauber Rocha, às 15h45, nesta quarta-feira (9)

AGU aciona PF e PGR por fala de deputado que desejou morte de Lula
Declarações foram feitas pelo parlamentar durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados

Descubra como acessar 133 mil livros de graça nas bibliotecas estaduais da Bahia
Nos primeiros quatro meses de 2025, 2.159 usuários retiraram livros nas unidades espalhadas em Salvador e Itaparica

Juscelino Filho retorna à Câmara após escândalo e suplente perde mandato
Deputado Ivan Júnior deixa cargo após curta passagem; União Brasil articula novo nome para Ministério das Comunicações

Motofaixa na Bonocô reduz quase 60% dos acidentes com motos em apenas 30 dias
Faixa exclusiva para motoqueiros em Salvador melhora segurança viária e pode ser expandida para outras avenidas da capital

Bahia reforça segurança com 328 novos peritos
Agentes atuarão na capital e no interior do Estado, fortalecendo investigação criminal e sistema de justiça

Menopausa precoce atinge 30 milhões de brasileiras: sinais que você não deve ignorar
Condição impacta fertilidade, saúde óssea e qualidade de vida antes dos 40 anos

Hábitos simples podem atrasar em até 50% surgimento do Alzheimer, revela especialista
Neurologista Tiago Cerqueira alerta para importância da prevenção precoce e explica principal sintoma e fatores de risco da doença

Crime por registro íntimo não autorizado pode render até 5 anos de prisão com novo projeto
Proposta da deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi aprovada na CCJ e agora segue para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados