Prefeito eleito de Juazeiro ressalta planejamento e desconversa sobre eleições de 2026
Andrei da Caixa (MDB) creditou sua vitória à força do grupo político liderado pelo governador e desejo de mudança dos eleitores

O prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB), reafirmou, na manhã desta quarta-feira (16), o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento da cidade. O emedebista creditou sua vitória à força de seu grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o desejo de mudança dos eleitores. Ele venceu as eleições com 48,85% dos votos e desbancou a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), que teve apenas 45,47%, e vai comandar pela primeira vez o 6° maior colégio eleitoral da Bahia.
“Juazeiro queria renovar os quadros políticos. A força do nosso grupo fez com que a gente conseguisse essa eleição”, disse o prefeito eleito em entrevista ao Portal M!, durante o lançamento dos editais da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab Bahia), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Para Andrei, o momento agora é de focar no planejamento da cidade para os próximos 4 anos. Segundo ele, embora 2026 traga desafios eleitorais importantes, o foco de sua gestão será em resultados imediatos para Juazeiro.
“Já estou em Salvador, visitando, buscando convênios e parcerias com órgãos e instituições. O nosso foco é trabalhar por Juazeiro e isso eu já estou fazendo”, pontuou.
O prefeito eleito destacou que suas primeiras ações, mesmo antes da posse, foram voltadas para a área da saúde. Ele mencionou reuniões com a Secretaria de Saúde de Juazeiro e de Salvador, além de visitas à Universidade de Petrolina. A intenção é firmar parcerias com a universidade, que possui um curso de medicina federal, buscando melhorar a gestão da saúde pública em Juazeiro. “A maternidade de Juazeiro precisa ser pensada de uma forma diferente”, declarou Andrei.
Além disso, o próximo gestor da cidade afirmou que já há compromissos para a criação de novas hortas comunitárias, destacando a importância de iniciativas que beneficiem a população local de maneira direta. “É por isso que Juazeiro me elegeu e elegeu o nosso grupo, para trabalhar pela cidade”, pontuou.
Eleições 2026
Quando questionado sobre o impacto de Juazeiro nas eleições para governador de 2026, Andrei foi cauteloso e desconversou, afirmando que ainda é cedo para qualquer decisão sobre o assunto. “Em 2026, a gente vai pensar em 2026. Nesse momento, o foco é trabalhar por Juazeiro”, ressaltou.
Encontro com Lídice
Andrei da Caixa e seu vice, Tiano Félix (PT), se reuniram, nesta última terça-feira (15), com a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do PSB. No encontro na sede da legenda em Salvador, o prefeito eleito apresentou um conjunto de pleitos relacionados a obras de saneamento básico para quatro localidades de Juazeiro, e também discutiu a importância da hidrovia do Rio São Francisco com o chefe de gabinete da Codeba, Carlos Luciano. Lídice aproveitou a oportunidade para indicar o nome de João Clemente, produtor cultural, para a equipe de transição do governo de Andrei, representando o PSB.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Reconhecimento facial da SSP localiza 700° foragido em 2025 na Bahia

Teto de escola desaba em Itaparica e deixa 17 feridos, entre eles 13 crianças

Kleber Rosa cobra Jerônimo por uso de câmeras em PMs e critica política de segurança na Bahia: ‘Tragédia anunciada’
Para Rosa, morte de Ana Luíza evidencia urgência de uma reformulação no modelo de enfrentamento da violência

Roberto Carlos recebe título de cidadão soteropolitano na Câmara e diz que vai ampliar atuação em Salvador
Deputado estadual recebeu honraria das mãos do filho, vereador Randerson Leal (Podemos)

Jantar do Bem celebra 60 anos do Martagão Gesteira com Banda Mel, chefs premiados e arte de Vik Muniz
Evento beneficente acontece em 22 de maio, com show acústico da Banda Mel e renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira

Gleisi chama de ‘absurdo’ apoio de aliados do governo à anistia dos presos pelo 8 de Janeiro
Ministra reforçou que não se trata de retaliação por parte do governo, mas de uma tentativa de esclarecer gravidade política e institucional da proposta

BBB 25: paredão desta terça entre Guilherme, Joselma e Renata decide quem entra no top 5
17ª paredão foi formado no último domingo (13), após a eliminação do baiano Vinícius

Fátima Nunes é eleita 1º vice-presidente da AL-BA após disputa interna no PT
Petista recebeu 41 votos dos 52 deputados estaduais presentes. Também foram registrados dois votos nulos e nove votos em branco

Jaques Wagner descarta acordo e diz ser contra anistia do 8 de Janeiro ‘em qualquer hipótese’
Proposta teve requerimento de urgência protocolado na Câmara dos Deputados

Pedro Tavares elogia ações rápidas de Valderico e Débora em Ilhéus e Lauro: ‘exemplo de nova política’
Deputado do União Brasil destaca mudança de postura, obras em andamento e ações para reorganizar cidades baianas

Se houver, ao vencedor, as batatas. Claro, as que sobrarem
Neste artigo, Gerson Brasil analisa os impactos da guerra tarifária global no consumo, nas desigualdades sociais e na resistência ao modelo assistencialista

Prefeitura anuncia hospital 100% público com mais de 100 leitos em Feira de Santana
Unidade terá leitos de UTI, cirurgia eletiva e ambulatório