Teto de escola desaba em Itaparica e deixa 17 feridos, entre eles 13 crianças
Prédio escolar segue interditado até que os órgãos competentes concluam vistorias técnicas

O teto da Escola Municipal Perolina Gonçalves da Cruz desabou, na tarde desta terça-feira (15), na Ilha de Itaparica. De acordo com apuração do G1 Bahia, crianças que estavam no local precisaram ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Itaparica. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate.
Uma mulher foi transportada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). A vítima foi levada, de forma preventiva, para o Hospital Municipal de Salvador. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da paciente.
A ocorrência ocorreu em uma sala de aula onde estavam 19 crianças e uma professora. Todos foram retirados do local por moradores da região. As crianças foram levadas por familiares até o hospital com escoriações leves.
Prefeitura diz que providências necessárias foram adotadas
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Itaparica afirmou que “todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas“. O texto também indicou que diversas secretarias do município foram mobilizadas para prestar assistência.
Estado de saúde das vítimas
De acordo com a gestão municipal, o incidente envolveu “13 crianças e quatro adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta”.
A Prefeitura reforçou o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar. Também foi informado que as investigações sobre as causas do desabamento estão em andamento.
“As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência. Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento“, afirmou a nota.
Medidas preventivas adotadas
O prédio escolar segue interditado até que os órgãos competentes concluam as vistorias técnicas. A gestão municipal afirmou que manterá a comunidade informada sobre o andamento das investigações.
“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz”, diz o comunicado oficial divulgado pela administração pública.
A nota reitera que as equipes das secretarias continuam atuando no local e que “todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento“.
Por fim, a gestão municipal afirmou que está empenhada em oferecer apoio psicológico e acompanhamento médico às famílias atingidas. As aulas na unidade escolar foram suspensas temporariamente.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Itaparica na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz. Imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas.
Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência social, Secretaria de Educação, e Secretaria de Infraestrutura, estão atuando no local para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos.
O incidente envolveu 13 crianças e 4 adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores.
As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência. Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento”.
Redação
Mais Lidas
Cidades
Últimas Notícias

BBB 25: Diego, Renata e Vitória disputam permanência em paredão decisivo nesta quinta
Emparedados utilizam Raio-X para refletir sobre jogo e pedir votos ao público

Salvador lidera ranking do IBGE com quase 1 milhão vivendo em ruas sem calçada
Quase metade da população vive em vias sem passeios adequados; capital baiana também tem índice crítico de arborização e infraestrutura viária

Wagner minimiza crise com PSD e volta a defender chapa ‘puro sangue’ com Jerônimo e Rui em 2026
Petista descarta rompimento com aliados e afirma que decisão sobre composição será tomada com diálogo

Agenda cultural: Barulhinho Bom, Julio Caldas, Renata Bastos, Zelito Miranda, CineSom e mais; confira no Portal M!
Confira principais eventos do fim de semana em Salvador e aproveite experiências imperdíveis de lazer

Junior Marabá concede reajuste de 7% para servidores de Luís Eduardo Magalhães
Prefeito distribui 5 toneladas de peixe e 3,5 mil ovos na Páscoa solidária

RG animal gratuito já está disponível: veja como cadastrar seu pet e garantir castração e microchip
Governo lança programa inédito para promover bem-estar animal e combater abandono com base de dados unificada

Fim do jejum! Vitória vence primeira na série A com golaço e defesa ainda preocupante
Rubro-Negro conquista primeiro triunfo após sete jogos em noite marcada por falhas defensivas e acerto nas bolas paradas

Mais de 190 mil passageiros devem embarcar no ferry-boat e rodoviária de Salvador no feriadão; veja dicas para evitar filas
Expectativa é de movimento intenso tanto nas travessias marítimas quanto nas viagens intermunicipais; veja esquemas de transportes

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador
Alerta para quem vai às compras: peixe e feijão têm diferença de até R$ 12 no feriadão da Páscoa

Feriadão de Semana Santa e Tiradentes: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS
Durante período, muitos estabelecimentos terão horários especiais e alguns serviços fechados